[MEO FIBRA] TV sem BOX

  • 28 May 2017
  • 10 respostas
  • 21949 visualizações

Reputação 1
Crachá +4
Boa tarde,


 


Quando instalaram a Fibra cá em casa não me instalaram aquele serviço TV sem box, mas estaria interessado, se possível, em colocar esse serviço numa televisão que tenho cá em casa. É o seguinte: tive NOS satélite durante algum tempo, o que significa que tenho cabo coaxial (aquele que eles usam para o serviço satélite) na tubagem das paredes e está conectado à antena deles que está no teto. Os fios passam pelo sótão onde também tenho instalada a antena normal utilizada para ver TV (4 canais em TDT). Eu consigo utilizar esse cabo que já anda nas paredes para, de alguma forma, ligar o ONT à antena cá de casa e ter serviço MEO sem box numa televisão apenas?


Do que precisaria? Alguém me consegue indicar que passos devo fazer? Ou os técnicos da MEO podem fazer essa instalação gratuitamente?


Deixo algumas imagens para veres o que estava a pensar!


 


Obrigado,


Rafael Moreira




 


 





 


 





 


 





 


 


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a quanto tempo foi a instalação?
Reputação 1
Crachá +4
À uma semana (fez sábado 1 semana)!


 


Eu tenho um aparelho em casa instalado no sótão, e penso que já descobri o que fazer!


 


A minha ideia era desconectar o cabo que está rodeado a vermelho (que vem da antena de fora, daquelas das TVS antigas) e conectar o cabo coaxial ligado ao ONT a esse aparelho e penso que passo a ter rede RF na casa toda. Depois surge o meu problema: ao sintonizar o TDT das tvs elas captam logo o sinal de todos os canais (aqueles 111 canais) da lista ou tenho de fazer alguma coisa? 


 





                                                                             Entrada da Antena Exterior, seria a entrada onde conectaria o ONT
                                                                             Saída para as Televisões pela Rede de Cabo Coaxial (Rede de Antena)



 





 


Obrigado,


Rafael Moreira


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não mexas em nada...


 


contacta o 16200 faz reclamação pois o RF não foi instalado...se não resolverem pede para desistir pois a instalação não feita na sua totalidade...tens 30 dias para reclamar...
Reputação 2
Bom dia.


Não sei se este será o melhor tópico, para a dúvida, mas estou com um probelma algo semelhante.


 


O técnico ligou o cabo coxial a injetar sinal na rede num dos "espelhos" que tenho na parede Coaxial IN e ao lado tenho o OUT. Noutra divisão tenho uma TV Plasma de 2009 onde pretendo os canais sem box. A Tv suporta DVB-T. Liguei cabo coaxial da parede (out) à entrada de antena na TV (in). Fiz sintonização automática.


1) apercebi-me aquando da sintonização que alguns canais apresentavam um n.º a indicar a qualidade/força do sinal, em que alguns canais oscilavam entre 2 e 8.


2) finalizado o processo nos canais digitais tenho imagem mas nao tenho som (será o problema do codec AAC (que já li aqui algures acerca disto, que julgo que a minha TV de 2009 não suporta?, pois o codec é recente?). Se sim como poderei resolver? Receptor externo DVB_T recente?


3) apesar de nao ter som, naveguei pelos canais e reparei que alguns "arrastam" e aparecem uns quadrados (em giria: "uns bifes"), na imagem como se estivesse a atualizar. Acontece em canais de desenhos animados e similares por exemplo, mas nao em todos os HD.


4) os canais analógicos tenho som e imagem horrivel cheia de grão ou a denominada chuva. Sendo um plasma de 50'' ainda se nota mais as imperfeições.


 


Será que a rede coxial da casa é fraca? o sinal injetado nao está correto? que chega com força para uns canais e "sem força" para outros?


 


O que me aconselham? Confesso que ainda não liguei 16209 pois queria ter a certeza que o problema nao é do meu lado antes de estar a ligar para eles ou ao técnico que foi lá a casa.


 


obrigado
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o teu caso em nada é semelhante ao topico principal...


 


ou tens problemas na fibra, a julgar pela imagem descrita ou então a tua rede interna os cabos estarem degradados ou são de fraca qualidade e faz com que o sinal se perca até as tv's...


 


tenta ligar uma TV directamente ao ONT se persistir tens avaria na fibra tens de contactar o apoio tecnico, se resolver tens problemas na tua rede interna aí convem ser um electricista pois a Meo vai cobrar 25€ por cada toamada RF instalada ou reparada...
Reputação 2
obrigado pela dica.


Vou tentar fazer o despiste com a TV onde tenho a box (perto do ONT), desligando-a da box e fazer sintonização dos canais por coxial, porque a outra TV (sem box) é grande e pesada para andar a mudá-la de sitio. so tenho 2 tv's em casa.


Também ja pensei na hipotese de colocar um dispositivo android TV na TV sem box e aceder aos canais via MEO GO, o que poderia talvez resolver o probelma da qualidade de imagem ja que seria via wifi e nao por coaxial (a confirmar-se a degradação da minha rede interna ou até pode ser apenas a propria tomada de ligação RF e nao da cablagem dentro das paredes, que terá pouco mais de 10 anos).


Obrigado mais uma vez.
Reputação 2
Estive a tentar testar a sua sugestão e não consigo ligar cabo direto do ONT à TV, porque o cabo que sai do ONT é coaxial (fio cobre no meio) e é de enroscar, e o cabo que liga na TV é de antena (macho) e não tenho nenhum cabo em casa que faça passagem de coaxial para antena. 
Reputação 4
Crachá +9
É necessário um conversor deste tipo:


 





 


Chama-se conversor do tipo F para IEC. Costumam ser fáceis de encontrar nas lojas onde se vendem TV.
Reputação 2
Muito Obrigado pela ajuda.
Boa noite pessoal...

 

Se me conseguissem ajudar agradecia.

Tenho o serviço fibra e mais 5 tvs sem box, e tudo se foi. 

Contactei o apoio d meo e pelo que parece algum aparelho queimou, e apoio tecnico so para segunda feira, o que é uma treta pois tenho pessoas idosas em casa e a tv é o entretem deles.

O que eu precisava de ajuda era saber como volto a ligar o cabo de antena ao sistema antigo dos 4 canais.

 

Pelo que estive a olhar tenho que trocar o adptador que esta na saida do cabo de antena para a tradicional banana e voltar a ligar o antigamente, certo???

Desculpem desconhecer os termos tecnicos. 

 

Obrigado