meo fibra - outra vigarice

  • 2 Julho 2017
  • 11 respostas
  • 2467 visualizações

Reputação 1
É possivel que já tenha colocado algo sobre isto mas....


Algures no final de 2016 ou inicio de 2017, a fibra finalmente chegou ao meu bairro.


O meu bairro é formado por casas coladas umas às outras e em blocos.


Vieram uns cromos de uma emprega chamada VIANET instalarem a fibra ao bairro, colocar PDOs.


Eles uma certa noite foram batendo porta em porta para nos dizer para ligarem o 16200 e que já tinhamos fibra.


Uns dias depois eu liguei para o 16200 e a operadora disse-me que NÃO tinha ainda validação para o fazer e eu expliquei a situação. Liguei um mês depois e dão me a mesma resposta.


Entretantos, uns dias depois vem um caramelo fazer-me assinar um contrato com o meu nome e para uma casa diferente para eu usufruir de um preço jeitoso e que teriamos de terminar o contracto de meo satelite (outra vergonha da meo) que tinha acabado em janeiro deste ano de 2017 o periodo de fidelização.


Então assinei, não deitei abaixo o contracto de satelite. Era suposto virem numa quarta-feira para instalarem a susposta fibra numa casa que estava em obras aqui em frente e nem resposta, recebo uma sms que iria ser reagendada uma nova data, e tornam a falhar... e desisti, não atenti o telemovel, dirigi-me a uma loja da meo e expliquei e lá disseram-me para não deixar instalar nada.


Entretantos, o meu pai que é o dono do contracto tinha mandado cancelar o contracto e tive que anular a anulação do contracto de satelite, o homemzito que ligou garantiu-me que quando a fibra for para instalar não seria penalizado e oferecem-me um preço mais jeitoso que se bem me lembro ele disse 39.99 euros mês.


Resultado.... nos ultimos tempos, o valor por mês que pagamos é superior a 60 euros mes e no primeiro mes do novo contracto for mais de 80 euros... uma forma de vingança da meo para com os clientes.


Segundo a monitorização que estou a fazer, há clientes a terminarem contractos meo para migrarem para a NOS e é o que vou fazer em 2019. No meu bloco e no bloco da frente ninguem tem fibra e até há uma ligação clandestina de uma casa que tem fibra de um bloco mais abaixo para uma casa no bloco em frente por via de cabo de rede.


O PDO que eu posso ver da entrada da minha casa está mesmo no bloco de casas há minha esquerda e que está a uns 30/40 metros e ainda por cima numa parede de uma casa desabitada e quem para lá for... de certeza que talvez tirem de lá aquilo.


 


POR ISSO, eu vou tentar ligar outra vez o 16200 para ver como está a situação.


Eu até autorizo a instalação de um PDO numa parede lateral. É só cá virem e sem fazerem **bleep** no contracto.


Obrigado pela atenção.


 

11 respostas

Reputação 1
boas,
Que confusão andou por aí. Pelo que percebi, um comercial que anda de porta a porta, fez-te uma proposta mas que supostamente era para ser instalado em outra casa, para seres supostamente cliente novo, mas que depois seria instalado na tua casa, onde já tinhas serviço por satelite, correto?
Isso nunca resultaria bem para o teu lado, e o comercial apenas está interessado em vender e apenas isso.

Agora não percebi foi o resto.
Ficaste com o serviço satelite na mesma, correto? Qual é o pacote que tens? 


 
Reputação 4
"Entretantos, uns dias depois vem um caramelo fazer-me assinar um contrato com o meu nome e para uma casa diferente para eu usufruir de um preço jeitoso e que teriamos de terminar o contracto de meo satelite (outra vergonha da meo) que tinha acabado em janeiro deste ano de 2017 o periodo de fidelização.


Então assinei, não deitei abaixo o contracto de satelite. "


 


Como é possivel culpar a operadora se assina um contrato para uma casa diferente? 


Os PDO's nao ficam logo disponiveis para exploração assim que são colocados, pode demorar dias/semanas. Se o 16200 disse que não havia viabilidade, porque assinar um contrato com um porta a porta e ainda por cima para outra morada? Porque não tentar confirmar novamente com a linha de apoio própria?


Há que ter um pouco de bom senso.
Reputação 1
Para aqueles que responderam até ao momento...


>A situação é complexa, eu sei. Não estou a culpar a operadora. Apenas ela não tem mão nas suas empresas subcontractadas e causam aos clientes uns problemas que não são nada estranhos.


Sim, o cromo que veio cá a casa só estava interessado em vender, veio com uma história que lhe pagavam o salário minimo e que tinha um filho ainda bebé etc etc...Ele queria que assinasse para uma casa em frente que estava em obras, está quase à minha frente e quando viessem instalar , eu teria de dizer ao tecnico que houve engano e que a casa a instalar era x e nao y, e eu depois tinha de rectificar junto da meo a morada. O contracto meo satelite teria de ser cancelado e o meo fibra ficar em meu nome para obter um valor por mes à volta de 30 euros. Eles não apareceram obviamente. Li casos em que instalavam os equipamentos e depois para ligarem aos pdos era um problema e coisas do genero.


 


>Sim, ainda continuo com o serviço meo satelite m4o, voz chamadas gratuitas para numeros começados por 2, 1000 minutos para o estrangeiro (não ligamos para o estrangeiro), etc, net adsl de 24 mbps (só tenho 4.4 megabits em média e tive de pedir um router tg784 emprestado porque os zyxels que tenho estavam me a pôr em doido), 1 box só para a tv da sala .. + de 100 canais não me lembro ao certo (o resto das tvs teem tdt), meo go (outra vigarice, a meu ver devia ser gratuito dentro de casa para contornar a falta outro acesso para canais, eu usei-o meo go multi gratuito no primeiro mes lá em jan/feb 2015 data do primeiro contracto meo satelite, a qualidade era razoavel e tive de alterar para meo go normal por estavam a ser cobrados 5 euros extra à avultada factura), meoclube nao uso,etc , há um cartão de telmovel associado.


 


>Uma correcção... o segundo contracto de fidelização do meo satelite que fizemos em março seria de 49.99 mês e nao 39.99 como havia dito, o aluguer da box seria gratuita disse o homem que ligou-me da meo para renegociar a "rescissao" do contracto para o não-termino com a operadora. Dado que o meu pai é um cleitne antigo da PT o preço seria de 49 euros. Continuo a ter facturas acima de 60euros. Mesmo com 60 euros+, um cliente de satelite é mal servido. a segunda box implica o custo de 40 euros pela deslocação e instalação e depois os custos de aluguer.


 


>Só assinei porque a estratégia do vendedor parecia boa, sim eu sei que a culpa é minha. Segundo a menina da loja meo, se eu não fosse à avante com a instalação da fibra que assinei, não havia maneira de activarem serviços.


 


Novidades....


Liguei hoje dia 3 de Julho de manhã para o 16200 e marquei 9 para falar directamente com um assistente.


Expus a situação sobre a disponibilidade de fibra na zona, como não tinha o nib à mao, dei o numero de telefone, e a assistente foi verificar se havia disponibilidade ou não. E outra vez, resposta negativa...


Então falei-lhe que há coisa de 7 meses andaram aqui a instalar fibra na zona e que o PDO mais perto estava a cerca de 40 metros e ela perguntou o numero dele, ... bem está alto demais para eu ver... disse que não sabia. Ela então disse que estava a criar um relatório sobre esta situação e então disse-lhe que a casa 23 tinha fibra e ela confirmou.


A casa 23 está 2 blocos mais abaixo e está a fornecer net a uma casa no bloco à minha frente em que a casa está a +60 metros via cabo lan, não sei como conseguiram tal proeza e nem é o que está aqui em causa.


Ela então lá fez o seu relatório e que me iriam contactar pelo meu telemovel ainda esta semana. Aparentemente veem cá tecnicos avaliar a situação.
Reputação 1
-> Neste caso, a empresa subcontratada apenas é responsável pela instalação da infrasestrutura fibra, e pelo que disseste, apenas avisaram aí no bairro que já tinham a infraestrutura fibra pronta para a casa do cliente. O problema, é que depois de serem colocados os PDO's é preciso dar tempo à meo para ser colocado na zona comercial deles, o que normalmente demora entre 1 a 2 meses.
Só te digo isto, ainda bem que não fizeste a alteração fibra. Aliás devias logo era de ter rejeitado esse tipo de contrato que ele queria fazer. E tenho a certeza que o tecnico que fosse fazer a instalação, não o fazia, ou pelo menos, eu não o fazia.


 


->Vou-te explicar o porquê do meogo não dar para serviços satelite. Primeiro, só quem mete satelite quem não consegue colocar tudo por cabo, ou seja, quem tem velocidades abaixo dos 8Mbps(se não estou em erro), ou se a linha não for totalmente estável para isso. Para meogo funcionar corretamente, necessita de um grande trafego de dados para correr fluentemente. Se só apanhas 4,4Mbps, posso dizer-te que seria muito dificil usares o meogo sem parar a imagem. Eu percebo o que queres dizer, eu proprio só à 20 dias é que consegui que fosse trocado o meu serviço de satelite por fibra, e tinha o mesmo problema que tu, mas se pensarmos um pouco, vemos que a meo até tem razão em não oferecer serviço meogo normal, para cliente satelite.

->Bem estava achar estranho os 39,99€, mas como não sabia o teu pacote evitei falar sobre ele. Esse preço, já me parece mais certo. Eu próprio, com o serviço ainda por satelite, consegui ficar a pagar os 49,99€, mas foi uma pequena luta para conseguir esse preço. Na altura da renegociação, não te foi enviado nenhum "contrato de ofertas" via email, ou por carta? Não tiveste de mandar, por exemplo, uma sms a dizer "sim" e mais um codigo deles?


-> Se tiveres oportunidade, tentar ver realmente o numero do PDO e depois podes apresentar na provedoria do cliente, que eles dizem-te logo se tens fibra ou não.
Mas como já falaste com eles, quando houver aí um técnico na zona, ele vai verificar essa situação, mas se houver já postes e como está apenas a 60metros, eles certamente que fazem a instalação. tens de aguardar agora pacientemente.
Em relação a essa casa com o cabo UTP, certamente que foi alguém a dividir a net com a outra pessoa, porque a meo não faz esses tipos de serviços assim.(ou algum negócio manhoso, mas duvido que a meo tenha alguma coisa a haver com isso) 
Reputação 1
até esta data, não houve resposta


 
Reputação 1
Poderá ser coincidência?


Hoje, recebo um sms pelas 11 da manhã... nem dei por ele... mas tambem ninguem me liga...


 


o sms diz e passo a citar:


No seguimento da sua comunicação em 03/07/2017 informamos que a sua morada já tem cobertura Fibra pelo que caso pretenda , poderá solicitar a migração para esta tecnologia mediante contacto para os nossos serviços.


 


Já tou mesmo a ver a coisa.... telefono para lá e dizem que não outra vez...


Tou a pensar em ligar amanhã.... a ver vamos.


 


E depois recebo outro sms.... já li sobre esta polémica...


A sua preferência merece ser premiada! Por isso atribuimos 1gb adicional de internet gratis ao seu telemovel, para usar até 15-09. apos esta data , pode manter o 1gb extra com desconto garantido de 90p/cento (apenas 99 centimos / mes) durante 24 meses. Aproveite esta oferta sem fidelização e exclusiva para actuais clientes. Se preferir nao beneficiar destas vantagens, ligue grátis ........ obrigado!


 
Reputação 1
ainda não foi desta


eles de facto aparentemente teem a indicação mas não o podem fazer


teem de ser os colegas deles e teem de actualizar as coisas e que provavelmente tambem iria fazer a migração por eles


basicamente mais confusão


terei de aguardar mais 10 dias... ou meses


será que custava serem mais transparentes e fazerem as coisas em condições e não oas trambulhões?


a ver vamos o que vai acontecer
Reputação 1
desde o sms do dia 18 de agosto a preverem a resposta em 10 dias.... um grande nada


e assim se perdem clientes...


 


entretantos no dia 22, acordo, vou beber o meu cafézinho para a sala e ver tv na unica box ligada ao satelite... e depois vou para o segundo andar onde ouço barulho na rua...


uma musica entoava no ar, a musica de espera da meo


e vejo uma carrinha branca no fundo da estrada... estavam a instalar fibra a 3 casas de distância!!! isto sao casas coladas umas às outras e se moro no 35 , a casa 38 passou a ter fibra....


a musica provinha de um telemovel do homem que foi montar a fibra, o homem trabalha ao que parece para uma empresa sub-contractada e o homem esteve à espera durante ao que parece 30 minutos ou mais que o atendessem na linha de apoio ao cliente meo...


não estive perto a quando a instalação, observei  ao longe, aparentemente ele adicionou mais cabo desde um pdo que existe num poste de madeira numa rua mais abaixo, atravessou a extremidade das casas de 2 blocos e atravessou outra rua...


ele terminou o serviço depois do meio-dia para montar tudo.


segundo a minha analise , o router instalado foi um tg784n v3, uma bela peça de museu mas que serve para o proposito que é fornecer net.


não sei o que dizer...
Reputação 1
ainda não fui contactado.....


tou a ver que tenho de voltar a ligar para o 16200... bem gostam vocês de cravar dinheiro.


 


entretantos... aparentemente tou a ver mais um ap de fibra. mais um tg784n v3.


será que estes routers serão de antigos donos que recendiram contractos com a meo?


porque novos nao podem ser...


 
Reputação 1
boa noite! ainda são só 3 da tarde


algures há 3 semanas, liguei para o 16200, qual o meu espanto aqueles caramelos tinham-me ligado ainda em agosto para avançar com a fibra, não recebi chamada, a não ser que eu tivesse desligado e houvesse uma sms... algures em setembro fiz uma limpeza no telemovel..


com a luz verde da meo, disse à operadora para avançar mas ela precisava do sim do dono da linha, neste caso o meu pai... ficou por ali.  mandei-o ir para a loja tratar daquilo... e ele lá o fez...


Recebemos o tal SMS a dizer SIM e despois um numero e mandámos o SMS de resposta.


 


Entretantos como todos voces sabem, aconteceram os incendios, onde o colapso da MEO foi evidente. ENTERREM A **bleep** DOS CABOS!!! não havia net e telefone. nem tdt.


na segunda feira, a fibra foi tambem afectada.


 


No inicio desta semana, recebemos o sms a dizer que viriam cá no sabado 28/10 e nickles batatoides.


Foi como da outra vez, não apareceram cá e nem dão satisfação. Eu bem sei que é uma data estimada mas pelo menos o tecnico devia comunicar a impossibilidade da instalação...


O meu pai tambem teve à espera.


 


a ver vamos que acontece


 


 


 
Reputação 1
Finalmente... a fibra foi instalada e eu não estava em casa e quem cá estava... deixaram fazer o que eles quiseram.


Dia 10-11-2017 por volta da 1 da tarde foi quando eles aparentemente vieram.


Só chego a casa por volta das 4:40 da tarde, quando vejo uma carrinha branca a sair da frente da casa e entro em casa quando tento descodificar o que a minha mãe dizia...


Saquei do telelé e vi uma rede nova e uma rede meo-wifi.


Inspeccionei a configuração e determinei que eles andaram a gastar fio a mais, quando podiam ter enfiado o super router da altice GR241AG em cima do movel da sala de jantar e dai partia 3 cabos para os diferentes sitios.


1 para o telefone analogico, 1 para a box gravadora com disco rigido e um cabo rf para entrar no circuito tv analogica de casa.


Mas NAAAAO... os cabos viajaram necessariamente pela casa, de trás pra frente... e enfiaram o super router atrás a tv onde o espaço não era muito e suceptivel a interferencias...


O cabos foram todos colados com cola quente.


Basicamente, configurei o router há minha maneira: desliguei o 5ghz porque acho que por agora não preciso disto, e o wps, renomei a rede meo-xxxxxx para o nome que tinha para o router dsl.


Vou ter de comprar talvez um tp link wr841n e colocar no topo do movel da sala de estar  e depois desligar o wireless do super router simplemente porque não me apetece fazer *bleep* mudar o super router de sitio.


Tenho um numero de telefone diferente por agora e NÃO tenho net super rápida por agora por uns dias até voltarem a mudar para o número que tinha antes. Tou a usar o meo-wifi que está a funcionar do super router.


 


O RF funcemina excelentemente. 126 canais em DTV/HD que vao para o amplificador de sinal da tdt e assim é possivel alimentar muitas tvs. A qualidade é excelente.


 

Responder