Boas Amigos
Gostaria de ter a vossa ajuda no seguinte caso.
Neste momento sou cliente meo satelite e tenho uma modulador ligado a meobox que me faz a distribuição do sinal RF por toda a casa. Ou seja o canal que estiver sintonizado na meo box é o 5 canal de todas as tv´s.
Queria mudar para meo fibra mas os tecnicos que tiverema em minha casa disseram que não conseguia ter o mesmo sistemas porque a meoboxfibra não tinha saida aux que permitia efectuar a mesma situação, alem disso se injectasse o sinal na rede coaxial iria mexer com as bandas dos restantes canais que são distribuidos por Rf dado que os 70 canis da meo fibra ocupam muita largura de banda.
A razão pela qual eu não mudei para meofibra é que neste momento posso ver a sporttv em todas as tv´s, mas se houvesse uma solução que desse para contronar o sistema mudava.
Agradeço a vossa ajuda.
😕
amigo claro que ha pois um colega meu fez a venda do meo fibra e com a sportv a dar na meo box eu pus um modulador adar sportv na casa toda pois sintonizei o mudolador no canal 69 pois os sinais rf vao ate ao canal 59 se for preciso mais informaçoes contacta-me por mail:mariomsmartsat@gmail.com
Não percebi bem a tua duvida, mas podes injectar com um modulador (numa frequência fora da gama das freq do meo) na rede de tomadas RF. Basta ligares o modulador às saídas RCA da box. o stream que estiver a ser exibido na box, será distribuido nessa frequancia na rede rf
Boa Noite caros colegas,
Agradeço a vossa ajuda mas o problema e mesmo nas ligações dado que:
A meobox tem saidas hdmi ou scart, mas não da para ter as duas ligadas ao mesmo tempo, quando se liga uma automaticamente a outra fica em off.
O que eu pretendia era ligar a meobox ao lcd com cabo HDMI para poder ver em fullhd e ligar a saida scart ao modular mas como expliquei acima não posso ter as duas em simultaneo.
A minha questão é se existe algum repartidor de hdmi que me permita ligar ao lcd e ao modulador ao mesmo tempo?
Obrigado pela vossa ajuda.
😮
Agradeço a vossa ajuda mas o problema e mesmo nas ligações dado que:
A meobox tem saidas hdmi ou scart, mas não da para ter as duas ligadas ao mesmo tempo, quando se liga uma automaticamente a outra fica em off.
O que eu pretendia era ligar a meobox ao lcd com cabo HDMI para poder ver em fullhd e ligar a saida scart ao modular mas como expliquei acima não posso ter as duas em simultaneo.
A minha questão é se existe algum repartidor de hdmi que me permita ligar ao lcd e ao modulador ao mesmo tempo?
Obrigado pela vossa ajuda.
😮
Não usas o cabo scart para ligar ao modulador, usas as saídas RCA da box.
Boa Noite Arrais
A nova meo box full HD permite a ligação do cabo HDMI e o saida RCA ao mesmo tempo?
Isto porque não permite o cabo scart e o cabo Hdmi ao mesmo tempo um anula automaticamente o outro.
Obrigado
A nova meo box full HD permite a ligação do cabo HDMI e o saida RCA ao mesmo tempo?
Isto porque não permite o cabo scart e o cabo Hdmi ao mesmo tempo um anula automaticamente o outro.
Obrigado
Para te responder tenho que fazer a experiência aqui em casa. Amanhã eu faço.
Sim, permite no entanto a imagem que sai das tomadas rca tem overscan.
Reputação 1
Sim, permite no entanto a imagem que sai das tomadas rca tem overscan.
overscan? 😕 que é isso?
já agora... aonde arranjo o modelador? :s
Obrigado
overscan? 😕 que é isso?
Obrigado
overscan? 😕 que é isso?
Obrigado
Boas,
também não sei o que é overscan, mas pelo contexto parece-me que quis dizer que o sinal que sai das rca anula todos os outros... ;)
Cumprimentos
Obrigado
Boas,
também não sei o que é overscan, mas pelo contexto parece-me que quis dizer que o sinal que sai das rca anula todos os outros... ;)
Cumprimentos

"Tem overscan" é um pouco relativo.
Overscan pode ser positivo ou negativo.
O normal é que seja negativo e isso significa que a imagem não chega às extremidades direita e esquerda do total de área do ecrã da TV.
Já quando é positivo, quer dizer que a imagem ultrapassa as extremidades direita/esquerda do ecrã.
"Ter" overscan, não me indica qual dos casos está a acontecer com o nosso camarada Kocl.
No entanto, de há alguns anos para cá, tipificou-se que overscan significa ultrapassar as margens do ecrã.
Suponho que é isso que lhe está a acontecer.
Overscan pode ser positivo ou negativo.
O normal é que seja negativo e isso significa que a imagem não chega às extremidades direita e esquerda do total de área do ecrã da TV.
Já quando é positivo, quer dizer que a imagem ultrapassa as extremidades direita/esquerda do ecrã.
"Ter" overscan, não me indica qual dos casos está a acontecer com o nosso camarada Kocl.
No entanto, de há alguns anos para cá, tipificou-se que overscan significa ultrapassar as margens do ecrã.
Suponho que é isso que lhe está a acontecer.
Mas para quê modular o sinal no meofibra? Já vem um sinal analógico para todas as tvs... a menos que a modulação seja para um canal premium.

Não há canais normais (sem serem premium) que não chegam a nossa casa no analógico?
Tinha ideia que me faltam alguns canais normais nos quartos, mas pode ser só impressão minha.
Tinha ideia que me faltam alguns canais normais nos quartos, mas pode ser só impressão minha.
Eu não tenho meofibra... simplesmente falei porque o analógico é uma mais valia no serviço 🙂 Mas sim é capaz de haver algum canal transmitido via IPTV que não esteja no serviço RF. 🙂
Existes alguns, sim.
Boas,
Será que é possivel alguem me aconselhar um modulador para Meo Fibra.
O meu objetivo era poder ter os canais premium em toda a casa!
Outra duvida era que normalmente os moduladores têm uma entrada e saida de sinal tv mas a box da meo não tem essa saida!
Será que é possivel alguem me aconselhar um modulador para Meo Fibra.
O meu objetivo era poder ter os canais premium em toda a casa!
Outra duvida era que normalmente os moduladores têm uma entrada e saida de sinal tv mas a box da meo não tem essa saida!
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.