Meo Fibra Modular sinal

  • 7 September 2010
  • 15 respostas
  • 3191 visualizações

  • Principiante
  • 2 respostas
Boas Amigos

Gostaria de ter a vossa ajuda no seguinte caso.

Neste momento sou cliente meo satelite e tenho uma modulador ligado a meobox que me faz a distribuição do sinal RF por toda a casa. Ou seja o canal que estiver sintonizado na meo box é o 5 canal de todas as tv´s.

Queria mudar para meo fibra mas os tecnicos que tiverema em minha casa disseram que não conseguia ter o mesmo sistemas porque a meoboxfibra não tinha saida aux que permitia efectuar a mesma situação, alem disso se injectasse o sinal na rede coaxial iria mexer com as bandas dos restantes canais que são distribuidos por Rf dado que os 70 canis da meo fibra ocupam muita largura de banda.

A razão pela qual eu não mudei para meofibra é que neste momento posso ver a sporttv em todas as tv´s, mas se houvesse uma solução que desse para contronar o sistema mudava.

Agradeço a vossa ajuda.
😕

15 respostas

amigo claro que ha pois um colega meu fez a venda do meo fibra e com a sportv a dar na meo box eu pus um modulador adar sportv na casa toda pois sintonizei o mudolador no canal 69 pois os sinais rf vao ate ao canal 59 se for preciso mais informaçoes contacta-me por mail:mariomsmartsat@gmail.com
Não percebi bem a tua duvida, mas podes injectar com um modulador (numa frequência fora da gama das freq do meo) na rede de tomadas RF. Basta ligares o modulador às saídas RCA da box. o stream que estiver a ser exibido na box, será distribuido nessa frequancia na rede rf
Boa Noite caros colegas,

Agradeço a vossa ajuda mas o problema e mesmo nas ligações dado que:

A meobox tem saidas hdmi ou scart, mas não da para ter as duas ligadas ao mesmo tempo, quando se liga uma automaticamente a outra fica em off.

O que eu pretendia era ligar a meobox ao lcd com cabo HDMI para poder ver em fullhd e ligar a saida scart ao modular mas como expliquei acima não posso ter as duas em simultaneo.

A minha questão é se existe algum repartidor de hdmi que me permita ligar ao lcd e ao modulador ao mesmo tempo?

Obrigado pela vossa ajuda.

😮
Não usas o cabo scart para ligar ao modulador, usas as saídas RCA da box.
Boa Noite Arrais

A nova meo box full HD permite a ligação do cabo HDMI e o saida RCA ao mesmo tempo?

Isto porque não permite o cabo scart e o cabo Hdmi ao mesmo tempo um anula automaticamente o outro.

Obrigado
Para te responder tenho que fazer a experiência aqui em casa. Amanhã eu faço.
Sim, permite no entanto a imagem que sai das tomadas rca tem overscan.
Reputação 1
Sim, permite no entanto a imagem que sai das tomadas rca tem overscan.
overscan? 😕 que é isso?
já agora... aonde arranjo o modelador? :s
Obrigado
overscan? 😕 que é isso?
já agora... aonde arranjo o modelador? :s
Obrigado

Boas,

também não sei o que é overscan, mas pelo contexto parece-me que quis dizer que o sinal que sai das rca anula todos os outros... ;)

Cumprimentos
Crachá +7
"Tem overscan" é um pouco relativo.
Overscan pode ser positivo ou negativo.
O normal é que seja negativo e isso significa que a imagem não chega às extremidades direita e esquerda do total de área do ecrã da TV.
Já quando é positivo, quer dizer que a imagem ultrapassa as extremidades direita/esquerda do ecrã.
"Ter" overscan, não me indica qual dos casos está a acontecer com o nosso camarada Kocl.
No entanto, de há alguns anos para cá, tipificou-se que overscan significa ultrapassar as margens do ecrã.
Suponho que é isso que lhe está a acontecer.
Mas para quê modular o sinal no meofibra? Já vem um sinal analógico para todas as tvs... a menos que a modulação seja para um canal premium.
Crachá +7
Não há canais normais (sem serem premium) que não chegam a nossa casa no analógico?
Tinha ideia que me faltam alguns canais normais nos quartos, mas pode ser só impressão minha.
Eu não tenho meofibra... simplesmente falei porque o analógico é uma mais valia no serviço 🙂 Mas sim é capaz de haver algum canal transmitido via IPTV que não esteja no serviço RF. 🙂
Existes alguns, sim.
Boas,

Será que é possivel alguem me aconselhar um modulador para Meo Fibra.

O meu objetivo era poder ter os canais premium em toda a casa!

 

Outra duvida era que normalmente os moduladores têm uma entrada e saida de sinal tv mas a box da meo não tem essa saida!

Responder