Resolvido

MEO Fibra instalaçao s nap funciona nas tomadas RF

  • 26 October 2020
  • 15 respostas
  • 1669 visualizações

Crachá +2

Boas 

Instalei  Meo Fibra  Meo3  , o  tecnico disse que  ia injectar o sinal para  ter  canais nos quartos  , mas  depois no quarto  não conseguiu que  a TV  apanhasse o sinal , assim  disse que   possivelmente a  tomada  estaria estragada para  eu  comprar uma tomada  de passagem nova   e que  eu podia instalar que iria  funcionar . Acontece que  comprei uma  tomada  nova  da Televes  e  não  funciona na  mesma 

assim  como  a  instalação foi dia 08 Outubro , gostaria de  saber se  ainda estou a  tempo de  poder  reclamar  e  solicitar que  seja  bem feita a  instalação da  Tv nos  quartos

 

 

icon

Solução por Paquito 30 October 2020, 23:17

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

15 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Ainda está dentro dos 30 dias para reclamar a instalação. No entanto se o erro for dentro de casa, nas ligações / instalações do cliente, a meo não se vai responsabilizar. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se no minimo exitir uma tomada rf a funcionar a meo não se responsabiliza pelo resto...

Crachá +2

boas

 

se no minimo exitir uma tomada rf a funcionar a meo não se responsabiliza pelo resto...

Boa tarde

 

So tenho  os canais  meo  com o router e a box  nenhuma dos  quartos  funciona.

a fibra  esta ligada ao router , cabo de  rede do router ligado a box  , e  cabo coaxial  do  router  ligado a  tomada  de TV da  sala , mas nas  tomadas dos  quartos nada funciona.

 

A TV  do  quarto é DVB T  apesar de antiga, apanha  bem os  canais  digitais terrestres

 

Crachá +2

Obrigado pela ajuda  vou  reclamar a instalação

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Depois diga-nos se / como conseguiu resolver. A comunidade do fórum agradece. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

pelo descrito nem uma tomada RF funciona...estás dentro dos 30 dias para reclamar.

Crachá +2

Boas

 

Fiz a  reclamação, foi bem aceite e   ja  esta  marcada intervenção tecnica  para  amanha .

depois   informo  qual foi o  resultado final  se  ficou ou não resolvido  nas  tomadas  RF

 

 

Crachá +2

Boas

Problema resolvido, técnico descobriu que a ligação RF estava cortada numa  tomada da sala  que estava com o coaxial desligado e assim era impossível chegar aos quartos. Ligou os cabos na tomada e ficou logo resolvido nos quartos já tenho canais RF e com boa qualidade .Fiquei satisfeito com o serviço técnico 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

agora que sabemos o problema, a responsabilidade é da exclusiva do cliente...é a rede interna do cliente que tem o problema…

 

pode acontecer que te seja cobrado 40€ pela deslocação...

Crachá

Eu quando desligo o router da internet fico sem TV em todas as tomadas da casa, a vocês acontece o mesmo? Tenho serviço de fibra.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

talvez tenha um router com ONT incluido...é um 2 em 1...

Crachá

Não percebi! É normal ficar sem TV , ou estará a instalação mal feita e justifica eu reclamar?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se o teu router for o mais recente é um router+ont no mesmo equipamento, logo se desligas o router desligas o serviço todo...normal..

Crachá

Pode ser normal, mas não estou satisfeito com o serviço sendo assim. Normalmente desligo os equipamentos durante a noite e assim fico sem TV no quarto.

Os equipamentos estão na sala.

Haverá maneira de reclamar para alterar o funcionamento?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

claro que não...a tecnologia evoluiu e passou de 2 equipamentos para 1, com menos consumos eléctricos...menos equipamentos com probabilidade de avaria...mais velocidade e fiabilidade…

 

ou mantens o equipamento ligado para veres tv no quarto, ou não vês tv no quarto quando desligas o equipamento...