MEO Fibra: Injeção de canais em formato DVB-T e ATV

  • 6 September 2016
  • 6 respostas
  • 8435 visualizações

  Recentemente foi instalado o serviço MEO Fibra em minha casa com o ONT a injentar canais no cabo coaxial para as restantes televisões em casa sem Meo Box. Após a instalação ter terminado durante alguns testes finais dos técnicos reparei que os canais injetados estavam em formato ATV (sinal analógico) e não em DVB-T (sinal digital, que "supostamente" de acordo com os panfletos publicitários da MEO e o site meo.pt seria o que deveria ser injetado), falei com o técnico logo na hora que tentou resolver o problemae que depois de algumas tentativas disse-me que a MEO e ainda devia tar a "puxar o sinal Fibra" para a minha casa logo deveria esperar um mês e se nada se alterasse devia telefonar para a assistencia tencnica.

  Hoje, liguei para o apoio apoio técnico e após fazerem-me esperar 15 min por uma extensao de um tecnico de fibra, o mesmo não conseguiu resolver o problema e AINDA DEVIA ESTAR A PENSAR QUE EU SOU BURRO ao dizer o que a sintonização das minhas televisões foi mal efetuada. Mas como eu me certifiquei esta tarde o problema não é de nunhuma das televisões uma vez que quando tento sintonizar em DVB-T nada é sintonizado uma vez k não há canais injetados para esse formato foramto apenas há canais em ATV de lastimavel qualidade para uma TV Led. Ainda assim, fui-me certificar melhor ao sintonizar um Descodificador TDT que apenas recebe sinal DVB-T ou DVB-C e mesmo assim nada feito.

 

  O que tenho de fazer para ter canais digitais e livrar-me dos anlogicos uma vez que não suporto a chuva (tipica do sinal analogico) na televisão em tempos de verão?

6 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


deves voltar a reportar pela area de cliente ou 16209...
Mas pelo menos é possivel a injeção de canais em DVB-T? É que basta fazer uma pequena pesquisa pelo forum para encontrar quem afirme o contrário.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


são injectados os 2 sinais...o analogico e o digital...


 


se dizes que não consegues detectar os canais digitais nem com um aparelho TDT, algo esta mal...alem que a qualidade do analogico costuma ser excelente e dizes que tem chuva...mais uma razão para desconfiar que algo não está bem...
  Pois e cheguei a pensar que poderia ser dos meu cabos RF mas não, quando os 4 canais eram injetados pela antena tinha qualiade e força de sinal sempre entre os 96-98%, o que era excelente uma vez que eu vivo num prédio 9 andares em que antena esta no terraço e eu vivo no 3 andar há muita distancia a percorrer apesar do predio ter amplificadores de sinal a cada 2 andares (7º, 5º, e no 3º), uma vez que o sinal não é amplificado do 5º ao terceiro epenas volta a ser amplificado do 3º para baixo para o 1º 2º andares. Como podes ver ainda hávia muito cabo a percorrer sem ser amplificado e chegava cá muito bem e com qualidade.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o melhor despiste para a rede interna é ligar um cabo directamente do ONT a uma tv...se mantiver o problema a rede interna esta ok...


 


mas tudo indica que possa ser um problema de injecção de sinal....
OK, ótima sugestão não custa nada tentar.

Responder