MEO Fibra em casa nova

  • 14 March 2013
  • 5 respostas
  • 757 visualizações

Boa tarde, vou mudar de casa e na casa nova queria ter o MEO Fibra. Já me informaram que existe na zona. Já comprei uma tv led mais pequena que vai ficar na cozinha e ainda não tenho a que vai ficar na sala, que será a principal. Devo comprar primeiro a televisão principal, onde vou colocar uma box, e depois solicitar a instalação da MEO ou posso já fazer a instalação? Se comprar mais tarde depois consigo instalar sozinha tudo o que é preciso na tv nova?
Muito obrigado.
Cumps,
Carla.

5 respostas

Reputação 3
Acho que disseste tudo 🙂 . Eu também optava por instalar já a box. Depois é so ligar o cabo HDMI á tv ;)


Como diz aki o meu "colega"... nada como instalar tudo de raiz... mete a boxe já e poupas para além de 40€ futuros ou no pior dos cenários dizerem que não dá para instalar "nos dias menos Bons dos tecnicos"
O melhor mesmo é pedires que te deixem já a instalação feita. Se não tiveres tomada RJ-45 na parede (o cabo não tem esse nome), junto do local da TV maior, pedes para te passarem cabo de rede ethernet, através da canalização existente do cabo coaxial da TV (TDT), desde o sitio onde ficar o router Thomson até à TV, se for viável. Na pior das hipóteses terão de remover o cabo coaxial para passar o outro, mas não fará diferença nenhuma porque a TV já não o vai usar. Depois quando tiveres a TV é só ligar a box pelo cabo HDMI e à tomada RJ-45, é bastante fácil.

Acho que disseste tudo 🙂 . Eu também optava por instalar já a box. Depois é so ligar o cabo HDMI á tv 😉
Reputação 6
Crachá +10
O melhor mesmo é pedires que te deixem já a instalação feita. Se não tiveres tomada RJ-45 na parede (o cabo não tem esse nome), junto do local da TV maior, pedes para te passarem cabo de rede ethernet, através da canalização existente do cabo coaxial da TV (TDT), desde o sitio onde ficar o router Thomson até à TV, se for viável. Na pior das hipóteses terão de remover o cabo coaxial para passar o outro, mas não fará diferença nenhuma porque a TV já não o vai usar. Depois quando tiveres a TV é só ligar a box pelo cabo HDMI e à tomada RJ-45, é bastante fácil.
A questão é que se pedir a box depois da instalação tem de pagar 40€ da instalação.
Crachá +6
Se é MEO FIBRA vais ter 70 canais por RF disponíveis sem precisares de BOX..

Mas se queres ver + canais, canais premium, serviços interativos, gravações etc.. precisas da box.

E para as box é preciso um cabo RJ45 da box ao router.

No teu caso podes pedir para te deixarem pre-instalação no local onde vais por a TV grande..

Responder