MEO Fibra: Alteração da posição dos canais RF (disponíveis nas televisões sem MEOBox)

  • 28 November 2011
  • 8 respostas
  • 2758 visualizações

Reputação 6
Crachá +22
A partir de hoje e até 16 de Dezembro, será efetuada uma alteração automática das posições dos canais disponíveis nas TV´s sem MEOBox.

Para manter todos os canais disponíveis deverá fazer uma nova sintonia da sua televisão.

Consulte aqui as novas frequências e posições dos canais RF do Continente, Madeira e Açores.


[img]http://www.meo.pt/Style%20Library/meoimages/lg_meo.gif[/img]

8 respostas

Como foi divulgado pelo MeoFibra ,a grelha de canais RF foi alterada na madrugada do dia 12 de Dezembro (isto na minha localidade).Ate entao eu tinha 69 canais RF , todos eles com som estereo . Mas depois desta alteraçao ,desde o canal 5 ate ao canal 11 o som ficou mono .Apos varias tentativas da minha parte , com algumas respostas sem sentido nenhum e algumas a quererem fazer de mim estupido , da parte do apoio tecnico do Meo fibra , apresentei queixa ao Provedor do Cliente da PT Comunicaçoes .
Resultada desta historia : Telefonaram hoje para mim a dizer que descobriram um problema de 1ª linha ,a nivel de audio desde o canal 5 ate ao canal 11 ,canais RF do qual so transmite em mono e que ja comunicaram para os serviços respetivos para a sua resoluçao nos proximos dias .Este problema e a nivel nacional (dizem eles), aquando da alteraçao de canais RF agora em Dezembro.
Agora eu pergunto : e o burro sou eu ? ou sera o apoio tecnico ? vejam bem que tiveram o desplante de me dizer numa ocasiao de que la no apoio tecnico tinham uma televisao na parede que tambem transmitia em sinal mono e por isso era assim mesmo ,que eu nao tinha razao . Mas afinal eu tinha.
Fica aqui o meu testemunho desta aventura que esperemos seja resolvido a curto prazo.
Canais Rf com som mono apos alteraçao de grelha RF desde o canal 5 ate ao canal 11 no Continente . Serviços tecnicos dizem que vai ser resolvido nos proximos dias (ate ao Natal ,dizem eles).

22 Dezembro 2011 -Afinal nao existe avaria .Os serviços tecnicos dizem que afinal nao existe avaria , mas que foi decidido por quem faz a gestao do Meofibra , colocar os canais 5 a 11 em RF com som mono. Nao faz sentido nenhum o MCM POP ou o Disney Channel sem som estereo ainda pra mais quando anteriormente existia som estereo. O porque da nao informaçao aos clientes em relaçao a este assunto ainda esta para esclarecer e o porque desta decisao. Aguarda-se agora os esclarecimentos do Provedor do Cliente da PT Comunicaçoes.

28 Dezembro 2011 : O silencio e total da parte do provedor do cliente . Ate agora nenhuma explicaçao foi dada .
Aconselho a quem tiver o mesmo problema que reclame junto do Provedor do cliente da PT atraves do site do Provedor do cliente ou por email.
http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/SobreaPT/contactos/provedor_cliente/ .
Para dar explicaçoes ou tentar resolver os problemas dos clientes , quando outros serviços da PT nao resolvem ,para isso e que existe o Provedor do cliente da PT .

Reclamar e pedir explicaçoes e um direito do cliente que paga um serviço do qual nao esta satisfeito.
Canais RF MeoFibra do 5 ao canal 11 com som Mono apos alteraçao de grelha em Dezembro 2011.

Apos muitas discussoes minhas com o apoio tecnico e apos reclamaçao ao Provedor do cliente , chegou a tao esperada resposta do Provedor do Cliente da PT Comunicaçoes :
"Apos analise da situaçao verificou-se que nao existe nenhuma anomalia tecnica acerca do som destes canais (ate ai ,eu ja sabia isso) . O que se passou foi que foi decidido entre os operadores de televisao em causa e a entidade gestora do Meofibra (PT) colocar por questoes contratuais (com a PT)assim o som para Mono . "
Entretando quando eu questionei a Sra. Provedora o porque de terem decidido isso , me disse que isso ja eram assuntos que diziam respeito a empresa e nao aos clientes.
Entao referi mais uma vez que antes da alteraçao da grelha em Dezembro 2011 eram os 69 canais estereo .Se antes podiam , porque nao agora? Entao recebi a seguinte resposta : " o Sr. no contrato que fez com a PT nao tem la escrito que os canais teem que ser mono ou estereo " .Pois realmente nao tem .Mas para que tenho eu TVs LCD Estereo em casa se nao posso usufruir desse som ? Sera que e para so quem tem Boxes ? Ja nem se vendem TVs com som mono nas lojas.

Bom , moral da historia , fiquei a saber o mesmo : NADA.Apesar de nao estar no contrato ,so ficava bem comunicar aos clientes o que se ia passar com o som por uma questao de respeito e transparencia para com os clientes.Mas ficou registado a minha indignaçao e incompreençao em relaçao a este assunto.(Apesar de saber que nao vale de nada)
No fim da historia , la ficamos com tudo na mesma , com os canais do 5 ao 11 RF com som mono.
Boa tarde qual poderá ser a razão para que eu apanhe mal o sinal RF na tv que está ligada ao ONT?
Crachá +6
Boa tarde qual poderá ser a razão para que eu apanhe mal o sinal RF na tv que está ligada ao ONT?
Cabos danificados ou mal montados.
Podes testar um cabo diferente?
Cabos danificados ou mal montados.
Podes testar um cabo diferente?

Tenho que fazer um cabo novo. Mas quem me fez este foram os técnicos do MEO quando estiveram a instalar os equipamentos.
- acabei de mandar tbém uma msg para a provedora, vamos ver qual sera a resposta dada.
Ate ao presente dia de hoje 26 Março a PT continua com a mesma posiçao sem dar uma resposta credivel para os seus clientes. A transparencia continua muito opaca para os clientes.Canais RF MeoFibra do 5 ao canal 11 com som Mono apos alteraçao de grelha em Dezembro 2011.

Apos muitas discussoes minhas com o apoio tecnico e apos reclamaçao ao Provedor do cliente , chegou a tao esperada resposta do Provedor do Cliente da PT Comunicaçoes :
"Apos analise da situaçao verificou-se que nao existe nenhuma anomalia tecnica acerca do som destes canais (ate ai ,eu ja sabia isso) . O que se passou foi que foi decidido entre os operadores de televisao em causa e a entidade gestora do Meofibra (PT) colocar por questoes contratuais (com a PT)assim o som para Mono . "
Entretando quando eu questionei a Sra. Provedora o porque de terem decidido isso , me disse que isso ja eram assuntos que diziam respeito a empresa e nao aos clientes.
Entao referi mais uma vez que antes da alteraçao da grelha em Dezembro 2011 eram os 69 canais estereo .Se antes podiam , porque nao agora? Entao recebi a seguinte resposta : " o Sr. no contrato que fez com a PT nao tem la escrito que os canais teem que ser mono ou estereo " .Pois realmente nao tem .Mas para que tenho eu TVs LCD Estereo em casa se nao posso usufruir desse som ? Sera que e para so quem tem Boxes ? Ja nem se vendem TVs com som mono nas lojas.

Bom , moral da historia , fiquei a saber o mesmo : NADA.Apesar de nao estar no contrato ,so ficava bem comunicar aos clientes o que se ia passar com o som por uma questao de respeito e transparencia para com os clientes.Mas ficou registado a minha indignaçao e incompreençao em relaçao a este assunto.(Apesar de saber que nao vale de nada)
No fim da historia , la ficamos com tudo na mesma , com os canais do 5 ao 11 RF com som mono.

Responder