MEO está Carissimo

  • 5 April 2012
  • 42 respostas
  • 1571 visualizações

Pessoal eu acho que os pacotes MEO estão carissimos e o mais grave é que não tem vontade de mudar :surprised:

Vejam a minha situação (sou cliente ha 5 anos do meo):

a iris zon e a cabovisao "oferecem" pacotes mais baratos (na minha zona) , com mais canais , mais rapidos e com melhor qualidade de imagem e oferta de box dvr.

Vendo isto o dep. de retenção de clientes do meo responde que nada pode fazer pq ja tenho os descontos possiveis. Ou seja... como e calo.

O que vcs acham?


ps- por exemplo: pago actualmente 43,99€ com 8Mbps e 70 canais + telef. (nao ha fibra meo na minha cidade) + oferta da 1ª meo box.
Na cabovisao com 105 canais, 60 Mbps + telef . e oferta da box hd-dvd pagaria 43,49€

42 respostas

Reputação 1
Se não há perspectivas de vires a ter fibra em breve, eu por esse preço mudava.
Ligas novamente, seleccionas a opçao de cancelar o serviço meo, cancelas (ou nao, se te oferecerem um desconto melhor, o que deve acontecer). Se te cancelarem, mudas para a zon!
Pois é o mais certo. Cancelamento.


Mas só cancelo depois de instalar o outro serviço nao estou para ficar dias sem tv+net+tef

E o caricato é depois virem com ofertas que antes disseram impossiveis.


Mas a serio nao acham ridiculo os preços do meo na actual conjuntura de crise e de concorrencia zon, cabovisao, etc...?
Crachá +7
O Zeinal já disse que não baixa os preços, porque foram feitos investimentos que precisam de ser pagos.
Zon e Cabovisão as suas redes só levam manutenção actualmente e pouco mais, podem praticar bons preços.
tb acho pelo menos no serviço adsl esta muito caro
Eu já com descontos e fidelizado por mais 1 ano, pago 37,99€, contando que vivo numa aldeia onde ninguém investe nas telecomunicações (tirando a PT), e onde posso ter 24 mb sem qualquer problema. Tendo em vista esta situação considero-me a pagar um preço até abaixo do que seria razoável, dado ter sido instalado um armário aqui nas proximidades.
a qualidade paga-se, será que com tanta coisa que a cabovisão oferece a esse preço, não é bom demais? Se estás insatisfeito muda, mas se o serviço tá bom e passas a pagar o mesmo noutro e a arriscares-te a ter um serviço pior...
Crachá +7
a qualidade paga-se, será que com tanta coisa que a cabovisão oferece a esse preço, não é bom demais? Se estás insatisfeito muda, mas se o serviço tá bom e passas a pagar o mesmo noutro e a arriscares-te a ter um serviço pior...

Só se estás a comprar comparar com Fibra.
Cuidado na hora de cancelar... devido a que a pt reserva o direito de mais 15dias (pelo menos) em que o cliente não tem o serviço e está a pagar as burocracias ou tempo de cancelamento.

Eu sei... ninguém diz nada... alíás... ninguém dá nada a ninguém.
O Zeinal já disse que não baixa os preços, porque foram feitos investimentos que precisam de ser pagos.
Zon e Cabovisão as suas redes só levam manutenção actualmente e pouco mais, podem praticar bons preços.

Foram feitos investimentos mas não foi no MEO SATÉLITE de certeza absoluta...
Boas,
Podiam dizer a partir de que altura consideram razoavel um pedido de "renegociação" das condições?
Sou cliente há 9 meses, tv+net+voz em ADSL.
Estou preso à mensalidade actual até ao fim da fidelização?
Obrigado
carissimo é pouco..comparado com os outros operadores é um roubo e o serviço nao e nada de especial..
Crachá +7
Só adere quem quer, e quem não tem alternativas.
Reputação 2
eu mudava sempre, posso te indicar que a pt ja parou definitivamente com a extençao de fibra optica. eu moro em lisboa e ainda ha muitas zonas que nao tem!!
tenho meo adsl 15mb so nao mudo pk aqui na casa dos meus pais nao tenho zon iris nem cabovisao e pena..
e trabalho para a cabovisao!!! podes arriscar na cabovisao q eles estao apostar em forte na prestaçao de serviços, qualidade/preço. posso te dizer q ja lançaram a nova box revolucionaria marca numericable. muito superior a do meo!!!
Reputação 2
Ganda lata!! Hehehee atao quer dizer q os coitados dos que teem meo iptv adsl e satelite vao ter que andar a pagar um serviço mais caro que a concorrençia que tem fibra!!
A ja parou com a extençao da fibra optica!! Aqueles q ja tem fibra meo sao felizardos e aqueles q nao tem, vao ter que andar a pagar mais caro!! Vou mudar de casa daqui a uns meses
para os olivais lisboa, se eles nao tiverem la serviço/cobertura. Adeus e ate sempre meos.. Quero la saber da fidelizaçao
Eu não atiraria assim a fidelização para trás das costas... mas são opções.
carissimo é pouco..comparado com os outros operadores é um roubo e o serviço nao e nada de especial..

Depende. Depende do cliente mas depende da zona e das ofertas disponíveis nessa zona.

Eu por exemplo tenho a sorte de estar numa zona fibra, sou cliente há cerca de 2 anos e meio e acabo de renegociar o contrato com: pacote total de canais (135) + 30 megas de net + Restart TV + telefone ilimitado + 5€ de desconto do pacote + 5€ de desconto da meobox, acabo por pagar 43,99€. Não acho caro. Não pago a meobox e ainda tenho 5€ de desconto. Se tivesse que pagar tudo sem ofertas nenhuma estaria a pagar mais 10,50€, cerca de 54,50€.

Portanto, é bom não generalizar. Conheço outras pessoas que têm este tipo de ofertas e renegociações de contrato. A Meo, quanto muito, está caríssima para alguns clientes e não tão cara para outros.
Existe favorecimento de clientes em zonas fibra? Existe, é um facto. Mas não é caso único, a Zon, se for preciso, faz a mesma coisa.
Depende. Depende do cliente mas depende da zona e das ofertas disponíveis nessa zona.

Eu por exemplo tenho a sorte de estar numa zona fibra, sou cliente há cerca de 2 anos e meio e acabo de renegociar o contrato com: pacote total de canais (135) + 30 megas de net + Restart TV + telefone ilimitado + 5€ de desconto do pacote + 5€ de desconto da meobox, acabo por pagar 43,99€. Não acho caro. Não pago a meobox e ainda tenho 5€ de desconto. Se tivesse que pagar tudo sem ofertas nenhuma estaria a pagar mais 10,50€, cerca de 54,50€.

Portanto, é bom não generalizar. Conheço outras pessoas que têm este tipo de ofertas e renegociações de contrato. A Meo, quanto muito, está caríssima para alguns clientes e não tão cara para outros.
Existe favorecimento de clientes em zonas fibra? Existe, é um facto. Mas não é caso único, a Zon, se for preciso, faz a mesma coisa.
Eu tenho adsl e nao tenho concorrência aqui, só existe meo adsl e satélite da zon ou meo .. E tenho o mesmo desconto igual ao teu.
Cuidado na hora de cancelar... devido a que a pt reserva o direito de mais 15dias (pelo menos) em que o cliente não tem o serviço e está a pagar as burocracias ou tempo de cancelamento.

Eu sei... ninguém diz nada... alíás... ninguém dá nada a ninguém.
Eu cancelei, avisaram-me que demorava ATÉ 15 dias a desligar e que podia mudar de ideias durante esse tempo...e agendei o novo operador para 15 dias depois...e mesmo assim a MEO só desligou 17 dias depois (não é que seja muito relevante, mas fica o aviso).

Sei porque deixei o telefone ligado...

Outra coisa...disseram-me na PT que recolhiam o equipamento gratuitamente...MAS pelo telefone disseram-me que tinha um custo de 38EUR ou assim...nao arrisquei...no dia que fazia 15 dias desmontei tudo, levei a uma loja PT e pedi um recibo.
Dois dias depois o telefone deixou de funcionar...

E ja agora...o cancelamento tb fiz numa loja para ficar com um recibo em papel...simplesmente já não tenho confiança no SAC telefonico...

Eu pessoalmente ainda acho que o MEO tem o melhor serviço...MAS a ZON não é muito pior...a não ser que haja uma razão muito forte (por exemplo um canal ou uma função que é imprescindivel e que só exista no MEO) ou a diferença seja pequena, eu optaria pelo mais barato.
Depende. Depende do cliente mas depende da zona e das ofertas disponíveis nessa zona.
Mais ou menos...quando desisti do serviço notei mesmo que queriam saber que outras opções eu tinha...e não sabiam, fui eu que lhes disse (e podia ter inventado)...ao ameaçar desistir eles fazem a melhor oferta que podem (ou querem)...tendo em atenção que a margem deles depende do pacote que vendem...julgo que pessoas diferentes terão "generosidade" diferente.

MAS...antes de desistir tive 3 hipoteses diferentes de aceitar a oferta do MEO...ao ameaçar desistir telefonicamente, a desistir na loja e depois durante os 15 dias ainda me ligaram da PT. Portanto tens varias hipotese que te ofereçam um pacote melhor...
Reputação 2
exacto o serviço pode ser melhor a nivel assitençia ao cliente, na tv o q tem de melhor e o zaping da box e as funcionalidades nao bloqueiam tem pouco bugs!! e la ta a muita jente q ainda adere pelo um canal como o benfica tv ou casa dos segredos heheheee.. o tlf e seguro e pt!. a net e mais estavel sem duvida em algumas localidades!! mas oferecem pounca net no adsl como eu tenho so para ter ate 24mb lol.
se for meofibra ai vale a pena paga-se pelo um serviço mas vale o dinheiro pago, mas infelizmente a pt mentirosa nao instalou a fibra na maior do pais como prometeu ate final 2011!! moro em lisboa e ainda a muitas zonas q nao existe meofibra. de resto a zon tem mais vantagens preço pacotes mais net promoçoes ofertas adicionais gratis como restartv e timewarner. ja q na meo paga-se!
por isso no geral para quem nao tem fibra, optem pela zon, o serviço nem e assim tao mau como dizem...
Esqueces-te de referir que em 95% dos casos as pessoas não têm alternativas viáveis! A PT foi a única que se dignou a instalar uma central adsl para servir 100 clientes na minha zona (aldeia com 300hab)
QUE SERVIÇOS ELES PODEM OFERECER E DESCONTOS , SE UMA PESSOA AMEAÇAR DESISTIR?
eu ja acabei o meu tempo de fidelização, pago 59 euros por 20 mb mais telef mais 75 canais axo eu?
o que será que posso sacar deles?
cumprimentos
alguém sabe me dizer?
Reputação 1
Normalmente oferecem desconto de 5€ sobre o tarifário e oferta da box por 24 meses com 12 meses de fidelização.

Responder