Meo em todas as televisoes

  • 19 September 2011
  • 10 respostas
  • 1513 visualizações

Reputação 2
Crachá +5
Boa tarde, nao e possivel no meo adsl ter o mesmo sistema que tem o meo fibra de a box enviar atravez do cabo coaxial os canais da meo? É so mesmo na fibra? É que o sistema funciona pk e a box que envia os canais para a rede coaxial.

10 respostas

Só está disponível no MEO Fibra.
A MEOBox não envia quaisquer canais, o que envia é o ONT através de RF, mas só canais em sinal analógico, não estando disponível a interactividade, canais HD, premium, gravações, entre outros.
Reputação 2
Crachá +5
e esse sistema nao funciona em meo adsl? o que eles vao fazer quando começar a tdt? os clientes meo adsl que apenas conseguem ter um box vao apenas ver televisao numa so televisao?
Crachá +6
e esse sistema não funciona em meo adsl? o que eles vão fazer quando começar a tdt? os clientes meo adsl que apenas conseguem ter um box vão apenas ver televisão numa só televisão?
Não, como foi dito só funciona em fibra ótica.
Quanto a TDT nenhuma operadora tem que fazer nada, porque teriam que fazer alguma coisa?
Reputação 2
Crachá +5
pk como dizem se temos um serviço pago, eles proprios dizem que nao precisam de se preocupar com a tdt, dado que ja me ligaram a esse preposito e qual disse que tinha meo por iptv e eles disseram que entao ja estava servido, o que é certo o serviço so abrange uma televisao
Crachá +6
pk como dizem se temos um serviço pago, eles próprios dizem que não precisam de se preocupar com a tdt, dado que já me ligaram a esse propósito e qual disse que tinha meo por iptv e eles disseram que então já estava servido, o que é certo o serviço só abrange uma televisão
O serviço de TV pago (Meo, Zon, Vodafone, etc.) não têm nada a ver com o TDT.
O TDT é um serviço digital aberto: instalas uma antena e um descodificador (se a TV não tiver) e estás servido.
Não percebo a tua confusão: dar em mais que uma TV? Qual é a relação entre isso e Meo ADSL ou TDT?
Reputação 6
Crachá +22
TDT é uma coisa, MEO é outra.
Se tens MEO não tens que te preocupar com a TDT visto que vais continuar a ver televisão...se tens uma televisão tens que ter uma box, se tens duas televisões tens que ter duas box...
O mesmo se aplica à TDT...uma televisão uma box, duas televisões duas box (claro se a TV não tiver descodificador integrado).
Acho que isto da TDT, está muito mal informado, pelo menos os velhotes que não visitem grandes superfícies e outras lojas onde há uma secção dedicada aos equipamentos para a TDT e onde se podem obter informações sobre a mesma, vão deixar de ter TV sem saber porquê.

A PT deveria gastar mais dinheiro na promoção da TDT, embora não ganhe nada com isso, mas se é ela que ficou com a TDT, tem de ser ela a divulgar o serviço ou então, o Governo terá que financiar os anúncios da PT sobre a TDT.

Eu por exemplo, ainda não comprei equipamentos nenhuns, por preguiça e por causa de ter de gastar dinheiro, no fundo, acho que estou a tentar adiar o máximo possível a transição para a TDT, a fim de ver se chega cá algum serviço de Fibra a tempo, para que eu não tenha que gastar dinheiro em boxes, mas caso não chegue, aí tudo bem, vou comprar os aparelhos necessários.
A PT não ganha dinheiro com a TDT directamente.... mas tanto a RTP, como a SIC e a TVI têm que pagar uma avença mensal ou anual ou o que quer que seja para que o seu canal seja transmitido.
Pessoalmente ainda não mudei para a TDT pela simples preguiça de comprar 1 antena nova, porque não estou para pagar aluguer de uma 2ª box meo... E Ricardo... espera sentado! Mais depressa o emissor do Trevim ganha ervas por falta de uso que a fibra aí chega.
O emissor do Trevim não está fora de uso, actualmente é um emissor TDT.
Reputação 2
Crachá +5
Sim como disseram ponho um segunda box, o problema e que se com um box o serviço ja tem problemas a segunda box e completamente inviavel. O que é certo e que ja fui contactado pela pt por causa da TDT e qual me fizeram a pergunta se tinha algum serviço pago de televisao, e assim que disse que sim foi me dito em nao preciso de lhe explicar a TDT

Responder