MEO Dúvidas

  • 14 October 2010
  • 7 respostas
  • 789 visualizações

Decidi aderir ao Meo e até agora estou a gostar bastante do serviço.

Fiquei espantado (pela positiva) com a qualidade de imagem, tanto em scart como hdmi. Também gostei bastante dos menus.


Mas tenho algumas dúvidas:

1 - Dá para agendar alertas para programas que vão dar ?
2 - A box de vez em quando faz uma espécie de "tik tok", presumo que seja do disco, é normal ?
2 - Os Packs Temáticos podem-se alterar a qualquer altura e várias vezes por mês ?

Cumps

7 respostas

Crachá +7
Não sei se adianta muito...o simples facto de ser possivel rebobinar o que estamos a ver até à ultima vez que mudamos de canal (limitado a umas horas) significa que o disco está SEMPRE a gravar...

Se te estás a referir ao 'restart tv', deixa que te diga que isso só está disponível em cerca de 8 canais e que não é a meobox que está a gravar.
Neste caso, é um servidor MEO que grava e que te disponibiliza a gravação até 3h atrás.
Por isso, com 'restart tv' não estás a "gastar" o disco da meobox.

E dizes que te trocam a box em caso de avaria. Verdade.
Mas perdes todos os conteúdos que tenhas gravado se ta trocarem 😉.
Há canais cujo conteúdo está nos servidores, são poucos ainda, mas alguns canais têm um buffer que vai guardando a emissão no disco, isto se não se mudar de canal.
É uma boa dica !! :)

Talvez a usa de vez em quando porque também não convém abusar do disco... :p
Não sei se adianta muito...o simples facto de ser possivel rebobinar o que estamos a ver até à ultima vez que mudamos de canal (limitado a umas horas) significa que o disco está SEMPRE a gravar...

Eu pessoalmente não me preocupo...gravo uns 20 programas por semana...há dois anos, e nunca avariou a box. SE avariar...ligo e eles TÊEM que a trocar...afinal é alugada. MAS nunca experimentei...há por ai quem diga que já recebeu boxes usadas INFERIORES quando teve uma avaria. (Mas no meu caso tb seria dificil...acho que é uma de 120 ou 160Gb)
Podes sempre gravar...acontece uma de duas coisas.
Se tiveres apenas uma box a funcionar (noutro canal), ele grava e quando vires que o programa está a dar, podes "rebobinar" e ver desde o principio.
Se tiveres as duas ligadas (noutros canais)...quando começar o programa vai dar um "erro" (desliga uma das emissoes para poder gravar) e ficas a saber que o programa começou...:D

É uma boa dica !! :)

Talvez a usa de vez em quando porque também não convém abusar do disco... 😛
É pena não ter alertas, davam jeito quando tinha Zon Sat, mas pronto não se pode ter tudo.

Podes sempre gravar...acontece uma de duas coisas.
Se tiveres apenas uma box a funcionar (noutro canal), ele grava e quando vires que o programa está a dar, podes "rebobinar" e ver desde o principio.
Se tiveres as duas ligadas (noutros canais)...quando começar o programa vai dar um "erro" (desliga uma das emissoes para poder gravar) e ficas a saber que o programa começou...:D
Respondendo:
1- Não. Dá é para agendar gravações.
2- Normal na box com disco.
(2) 3- Os packs têm permanência obrigatória de 1 mês.

Ok, obrigado pelos esclarecimentos. ;)

É pena não ter alertas, davam jeito quando tinha Zon Sat, mas pronto não se pode ter tudo.

E ainda pensei que a box tivesse avariada... 😛
Reputação 6
Crachá +22
Respondendo:
1- Não. Dá é para agendar gravações.
2- Normal na box com disco.
(2) 3- Os packs têm permanência obrigatória de 1 mês.

Responder