MEO - Cancelamento de contrato por falecimento

  • 8 June 2020
  • 0 respostas
  • 85 visualizações

Sou cliente Meo há bastante tempo, tenho um serviço de telemóvel e um serviço fixo de Internet e TV. Este serviço fixo, apesar de estar em meu nome, estava instalado numa casa que era da minha mãe e onde eu vivi até Dezembro do ano passado e era também pago por ela. Ao sair de casa da minha mãe e, por questões de fidelização, não podia cancelar o serviço portanto deixei o serviço naquela casa mesmo que em meu nome.
Infelizmente, no dia 14 de Março 2020 a minha mãe faleceu, obviamente, o encargo do serviço passou a ter de ser suportado por mim. Uma vez que não tinha possibilidade de pagar o valor mensal, contactei a MEO no sentido de tentar perceber qual seria a solução mais adequada tendo em conta a situação.
Todas as soluções que me foram dadas implicavam a renovação do tempo de fidelização alterando o serviço para um de valor inferior mas a diferença era muito pouca e no final iria acabar por me sair bem mais caro, por isso, não sendo esta uma solução viavél, avisei e deixei bem ciente que iria pagar o valor do pacote mas com a condição de inactivarem os serviços naquela morada pois a casa iria ser arrendada a outras pessoas que queriam colocar serviço, e estando o meu ainda activo isso não estava a ser possível. Mais uma vez, não havia essa possibilidade.

Resumindo, vejo-me agora com um serviço instalado a causar transtorno aos novos inquilinos, serviço esse que não usufruo e ainda assim pago por inteiro.

Entre Março e o mês presente já tentei solucionar esta questão por diversas vias, via telefone, emails, portal da queixa, facebook … Em nenhuma destas plataformas obtive resposta… 

Começo a ficar um bocadinho farta de me colocar à disponibilidade para tentar resolver uma situação que me está a causar transtorno neste momento porque sofro uma pressão imensa por parte dos novos inquilinos (e com toda a razão) e que pode causar ainda mais transtorno no futuro, se criar dívida e ser constantemente ignorada da Vossa parte.

Pergunto, é este o apreço que têm pelos vossos clientes??

Hoje tentei contactar novamente via telefone e o operador que me atendeu foi extremamente indelicado e ainda por cima disse que me ia passar a um departamento que tinha outras soluções para me apresentar mas pelos vistos não passou, apenas me deixou em espera, já que estive imenso tempo a ouvir a música e ninguém me atendeu, acabando assim por ter de desligar.

Hoje, já em desespero porque como já disse “500x” preciso de tirar o serviço daquela casa para que os novos inquilinos possam usufruir do serviço que é deles e que neste momento também pagam sem estar a usar, disponibilizei-me para transportar o serviço para casa de um familiar e pedi por favor para reduzirem o pacote porque  está a ser um esforço mesmo dificil pagar esta quantia mensal, mais uma vez apenas oiço uma resposta “não é possível”, depois de muito insistir dizem-me que a única maneira era reduzir 2€!!! Ou seja, em vez de pagar 61€ até dezembro, renovava e ficava a pagar 58€ por mais 24 meses. Se isto não é gozar com a situação então não sei o que seja… Honestamente.

Mais uma vez fico a aguardar feedback da Vossa parte.

Vale dizer que pedi imensas vezes ao operador que me desse um email para fazer a minha exposição deste assunto e sempre me foi negado. Não sei se porque não convém ou se porque não têm mas fica a sugestão de arranjarem um email para se tratar deste tipo de assuntos porque nem toda a gente se quer expôr num forúm!

Melhores cumprimentos.

 

 

 


0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder