Meo box sem som

Depois da última actualização de software notei a minha box mais lenta, especialmente a consultar o Guia Tv, e resolvi reiniciar a box para ver se melhorava e agora não tenho som. Alguma sugestão?

Off-topic: ao fazer o registo hoje, não me aceitou o nick antigo que era dover e tive de meter d0ver. Há alguma forma de recuperar o antigo?

4 respostas

A box está por HDMI ou Scart?
Verifica que os cabos estão bem ligados e confirma as opções de som da box.

Caso esteja tudo ok reporta a situação ao apoio clientes.
Boa noite,

Em relação ao problema que relatou o mesmo poderá ser uma perda de sincronismo do box com os servidores, neste caso aconselho desligar todos os equipamentos MEO-PT e ligá-los por ordem sequencial, ou seja, primeiro o router, e aguarde até a luz de broadband fique fixa, depois a box. No caso de ter MEO por fibra óptica, o procedimento é o mesmo, apenas terá que ligar em primeiro lugar o ONT. Alerto para o facto de quando desligar os equipamentos terá que espera pelo menos 30 segundos até voltar a ligá-los por ordem sequencial. Se estes procediementos não surtirem efeito deverá contatar as linhas 16208 ou 16209 de avarias e suporte técnico MEO-PT.

Em relação à sua outra questão, a mesma é de fácil resolução. Para "recuperar" o login antigo terá necessáriamente de proceder a estes passos:

Agora o site MEO e o MEO Fórum usam o mesmo LOGIN
Se o email com que se registou no fórum for o mesmo que usa para fazer LOGIN no MEO, pode usá-lo para entrar no fórum. Neste caso, a password de acesso ao fórum passa a ser a do LOGIN do MEO.

Caso contrário, para continuar a participar no MEO Fórum, deverá seguir os seguintes passos:

• Vá a meoforum.pt e clique em LOGIN (será reencaminhado para o LOGIN do MEO)
  • Escreva o email com que se registou no MEO Fórum e escolha a opção "Esqueci-me da password"
  • Siga o resto das instruções e irá receber um email no endereço que indicou
  • Consulte esse email e clique no link de confirmação, que abrirá o LOGIN do MEO
  • Insira a nova password, confirme-a e clique em "Concluir" (deverá receber uma mensagem de sucesso).
in forum@meo.pt

Os meus cumprimentos,
Reputação 1
Problema resolvido. Já tinha testado o cabo HDMI 2 vezes e nada. Estava quase a ligar para o apoio técnico e decidi ainda experimentar uma terceira vez e é mesmo verdade, à terceira é de vez. Também já tenho a conta anterior. Obrigado aos dois pela ajuda.

P.S.: Se der para apagar a conta anterior, para não ficar com duas contas, podem apagar.
Reputação 7
por norma é problema de cabos...a troca das pontas do cabo resolve...

se isso nao acontecer pode ser box/tv...

Responder