Meo Box não muda de canais através de comando

  • 19 January 2016
  • 11 respostas
  • 18133 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas
Boa tarde,


 


Tenho duas Meo Box's em casa, numa delas não consigo funcionar com os comandos, enquanto na outra consigo utilizar os dois.


Consigo mudar de canal através da App que tenho no telemovel. Será que consigo resolver o problema sem ter de chamar ajuda tecnica da MEO?


 


Cumprimentos,


Vítor Morim

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


pode ser a box avariada...


 


mas antes de contactar o apoio tecnico...na divisão onde esta a box que nao funciona...o comando nunca funciona ou existe algum momento em que funciona? tens alguma lampada de baixo consumo ligada na mesma divisão?
Bom dia.

A box deixou de mudar de canais usando os respectivos botões (a box recebe o sinal vindo do telecomando pois o botão on/off da box pisca), apesar de continuar a fazer outras funções como alterar volume.

É mesmo possível mudar de canal usando o botão "guia tv" e as teclas das setas cima e baixo e botão ok.

Será avaria da box, hardware ou software?

Obrigado

João Ramalho
Boas João
Estou exactamente com o mesmo problem nas minhas duas boxs....como resolveu o seu problema?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o que queres dizer é que o comando funciona menos alguns botões?


 


se for esse o caso contacta o apoio ao cliente que será enviado um comando pelo correio...
Também estive com este problema hoje por várias horas, mas agora voltou tudo ao normal. Não deve ser problema dos comandos, mas sim de software, para acontecer em várias casas simultaneamente.

O problema era o seguinte: Algumas teclas, entre elas as que mudam os canais, não estavam a funcionar, mas faziam piscar a luz da box, logo o comando tinha pilhas. Além disso, teclas como a de volume e de standby continuavam a funcionar. Ao desligar a box (pelo botão de standby do comando) e voltando a ligar, o comando voltava a funcionar normalmente por alguns minutos e depois o problema regressava. As minhas duas boxes foram afetadas, mas agora já estão a funcionar normalmente. Deixo esta nota apenas para tentarem perceber o que se passou.

Tenho exatamente o mesmo problema neste momento (2020). Aconteceu agora pela primeira vez. Alguma solução? É muito chato estar constantemente a desligar e ligar a box para conseguir mudar de canal. 

Reputação 7
Crachá +24

Também já me aconteceu, mas era só a tecla do "videoclube". Ao pressionar, a luz da box piscava, mas na TV não acontecia nada. Ao ir ao videoclube pelo menu funcionava normalmente. Durou uns 3 a 4 dias, depois voltou a funcionar. Não percebi.

Encontro me com o mesmo problema, nao é do comando uma vez que os botões sinalizam correctamente a box, depois de full restart, ao fim de uns minutos deixa novamente de funcionar. Por esta e outras razoes de lentidoes no software mudança de operador é a soluçao

O mesmo começou a acontecer-me hoje, a box 4k não muda de canal (ou raramente o faz), no entanto consigo aumentar/diminuir volume. Também não consigo visualizar o interface MEO, ao premir as teclas direcionais não me aparece a faixa inferior com a lista de programas. Não é exibida a informação do volume, apesar deste aumentar/diminuir.

Ao clicar em Menu, nada acontece também, é como se o interface tivesse desaparecido.

Ultimamente este género de problemas tem sido recorrente, por favor, resolvam isto.

Crachá +1

Hoje aconteceu-me exatamente o mesmo. Parece que o problema persiste. Box 4K, quando carrego nas teclas a luz verde da box apaga e acende mas não muda de canal. Desligando e voltando a ligar a box o problema fica resolvido por uns minutos, mas depois volta!!!!

Crachá

A mim acontece-me o mesmo com uma Meobox e um Chromcast. Quando viro o input da televisão para o Chromecast e depois volto a virar para a Meobox, a Meobox não obedece ao comando. O led da Meobox pisca, o que quer dizer que recebe o comando, mas não faz nada. Passado uns cinco minutos, a Meobox executa de rajada todos os comandos que foram dados. É  uma situação muito incómoda. Não  haverá solução?