Meo Box não muda de canais através de comando


Boa tarde,


 


Tenho duas Meo Box's em casa, numa delas não consigo funcionar com os comandos, enquanto na outra consigo utilizar os dois.


Consigo mudar de canal através da App que tenho no telemovel. Será que consigo resolver o problema sem ter de chamar ajuda tecnica da MEO?


 


Cumprimentos,


Vítor Morim

5 respostas

Reputação 6
boas


 


pode ser a box avariada...


 


mas antes de contactar o apoio tecnico...na divisão onde esta a box que nao funciona...o comando nunca funciona ou existe algum momento em que funciona? tens alguma lampada de baixo consumo ligada na mesma divisão?

Bom dia.

A box deixou de mudar de canais usando os respectivos botões (a box recebe o sinal vindo do telecomando pois o botão on/off da box pisca), apesar de continuar a fazer outras funções como alterar volume.

É mesmo possível mudar de canal usando o botão "guia tv" e as teclas das setas cima e baixo e botão ok.

Será avaria da box, hardware ou software?

Obrigado

João Ramalho

Boas João
Estou exactamente com o mesmo problem nas minhas duas boxs....como resolveu o seu problema?
Reputação 6
boas


 


o que queres dizer é que o comando funciona menos alguns botões?


 


se for esse o caso contacta o apoio ao cliente que será enviado um comando pelo correio...

Também estive com este problema hoje por várias horas, mas agora voltou tudo ao normal. Não deve ser problema dos comandos, mas sim de software, para acontecer em várias casas simultaneamente.

O problema era o seguinte: Algumas teclas, entre elas as que mudam os canais, não estavam a funcionar, mas faziam piscar a luz da box, logo o comando tinha pilhas. Além disso, teclas como a de volume e de standby continuavam a funcionar. Ao desligar a box (pelo botão de standby do comando) e voltando a ligar, o comando voltava a funcionar normalmente por alguns minutos e depois o problema regressava. As minhas duas boxes foram afetadas, mas agora já estão a funcionar normalmente. Deixo esta nota apenas para tentarem perceber o que se passou.

Responder