Meo Box entra em StandBY sozinha e várias vezes ao dia

  • 17 March 2017
  • 14 respostas
  • 5081 visualizações

Caros utilizadores deste fórum.
Bom dia.
Tenho um problema com o meu serviço da Meo e que pelos vistos será bastante complicado pois ninguém me consegue resolver.
A minha Box Meo, entra em StandBy aleatoriamente, várias vezes por dia sendo mais frequente depois das 19 Horas. Não se trata de um reinício.
Por vezes, o espaço de tempo entre um StandBy e o próximo varia de 30 segundos a 10 minutos.

Para não me extender muito com o post, resumo a minha situação e ainda o que já foi feito por mim, remotamente pelo operador e ainda fisicamente pelos técnicos:

1 - Sou cliente Meo desde 2013. Nunca tive problemas.
2 - Já recebi 3 visitas de técnicos e todos eles não dão com o problema.
3 - A Box que actualmente se encontra em minha casa já é a 2ª box  seguida da original ,  ou seja, já vou na 3ª box. Todas elas ligadas com o seu próprio transformador.
4 - Em cada uma das Boxes ja foram feitos resets, updates firmware, actualizações etc etc tanto fisica como remotamente.
5 - Já fizeram ainda o reset ao TDT
6 - Já me trocaram o Router bem como nova password (original). Fizeram um reset de fábrica a este novo router.
7 - Já troquei de televisão HDMI
8 - Já me mantive com o comando noutra divisão e sem pilhas inseridas.
9 - Já desconectei todo e qualquer dispositivo wireless da rede (telefones, pcs, etc). Ficando assim ligados apenas  Router + Box + TV.
10 - Moro num edificio com 50 apartamentos e no último andar.
11 - Sou signo caranguejo !   lol  .....   não vá o meu problema encontrar-se nas estrelas !  :)


E como referido, continuo a ter exactamente o mesmo problema.  
Sou livre para mudar de operadora no entanto custa-me um pouco pois como disse, nunca tive um único problema com qualquer um dos serviços. Se de facto ninguem conseguir resolver a situação, terei que enveredar por outra prestadora de serviços, naturalmente. Não posso queixar-me da intenção da Meo em resolver-me a situação. O problema é que ninguém consegue resolver.


Alguma sugestão / Duvida / Ajuda ?    
Agradeço imenso !

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Reputação 7
Crachá +24
ora aí está um problema misterioso... se calhar é mesmo das constelações planetárias :D
A box está ligada à televisão por cabo HDMI? Já experimentaram com outro cabo? Noutra entrada HDMI da TV?


Tem outro comando por perto, do leitor DVD ou outro aparelho que possa estar a fazer interferência com a box?
Lamento, mas de resto também não estou a ver mais possibilidades onde possa estar a residir o erro. Já tocaram, resetaram e actualizaram tudo...
Ola

Obrigado pela resposta.

A Box está ligada via HDMI.  Já tentei com outra TV e também por HDMI.


"Já experimentaram com outro cabo? Noutra entrada HDMI da TV?"

 

De facto nunca experimentei outro cabo HDMI. Relativamente a outra entrada HDMI, tal situação não se coloca pois já troquei 3 x de Box (Logo ...  3 entradas diferentes)  e já troquei de TV (mais uma entrada HDMI distinta).

 

Para já vou experimentar outro cabo HDMI e desligar da energia eléctrica, o PC  que se encontra perto da BOX .

Embora sinceramente não veja co-relação com o problema (nem devia ter relação), é uma ideia e por isso é que estou aqui a pedir-vos ajuda.

Obrigado e aguardo mais ideias !

 

 

 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


por acaso não será a opção de desligar-se automaticamente ao fim de algumas horas!?


 


 
Caro NeoPayne


Obrigado pela ideia, mas não tem nada haver com qualquer temporizador pois encontra-se desligado.


Além disso:


"[... Por vezes, o espaço de tempo entre um StandBy e o próximo varia de 30 segundos a 10 minutos....]"


 


Obrigado de qualquer forma.


Actualizo-vos ainda que já troquei de cabo e com todos os aparelhos desligados da corrente (excepto frigorifico), o problema persiste.


 


Mais ideias ?


 


Obrigado
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


já tive um problema semelhante mas na tv da cozinha...era o comando da box da vodafone da sala que fazia a interferencia e ligava a tv da cozinha do nada...estranho...depois configurei o comando da box para a tv da sala e o problema ficou resolvido...mais estranho...


 


a unica coisa que vejo que possa interferir realmente é algum comando de alguma coisa...ou mesmo um comando de algum portão/garagem...


 


já agora quando trocaram as box's tambem trocaram os comandos??
"já agora quando trocaram as box's tambem trocaram os comandos??"


 


Deviam ...não ?   Eu também fiz menção disso numa das visitas.
Resposta:  As equipas da MEO têm instrucções para deixar uma box + um comando a funcionar em casa do cliente.


 


Uma vez que o meu comando funciona.......


(if you know what i mean...)


 


 


 


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


isso tambem é facil de resolver...não faz qualquer sentido não terem trocado o comando...aliás para mim tudo indica que seja um comando...e o 1º a trocar seria o da box...


 


faz o seguinte...telefona para o 16209, informa que o comando não funciona de todo, já trocas-te as pilhas e nenhum dos led's (verde e vermelho) acende...eles mandam um novo comando pelo correio (depois tens 30 dias para devolver o velho por remesa livre e é gratis) e ficas com um novo...


 


ou outra alternativa temporária...se tiveres alguem conhecido ou vizinho que tenha Meo...pede para trocar o comando uns dias para ver se acontece alguma coisa...
Bom dia,



NeoPayne, obrigado pelo interesse.


 


Relativamente ao uqe mencionou sobre o comando, por favor leia o meu ponto 8.


Ainda assim coloco o ponto de situação:


Ontem recebi a visita do 4º técnico desde que tenho este problema no entanto segundo ele, este não seria um técnico igual aos demais que o antecederam pois é mais especializado do que os subcontratados que têm lá ido a minha casa.


 


Este sim... trocou-me o comando. Não por achar que tinha alguma coisa haver (pois tive a sorte de o problema repetir-se novamente sem as pilhas inseridas, à frente dele ) mas simplesmente porque o antigo já tinha uns anitos.


 


Resultado:  O problema persiste com comando velho ou novo e com ou sem pilhas.


 


Bem...  essa ideia nunca me tinha ocorrido e não será descabida... apesar de muito pouco provavel. Irei questionar os meus vizinhos mais próximos sobre a possibilidade de me trocarem o comando.


 


Apesar de toda a especialização que o técnico possa ter, o facto é que o problema persiste. Ainda assim, ainda bem que veio pois notei bem mais conhecimento de matéria que os outros 3 juntos. Ainda bem que ele veio pois durante a conversa ele achou estranho que logo após o término da minha fidelização, os problemas começassem a acontecer. Então isto talvez faça sentido, segundo ele:


É uma possibilidade que esteja a ocorrer algum problema administrativo na central relativamente ao meu contrato. Algum erro humano, algo relacionado com o facto de o meu contrato já não estar fidelizado. Ficou de verificar essa situação com os superiores.


 


Bem... após tudo o que já foi substituido em minha casa e tudo o que já se tentou, talvez estas ideias apesar de absurdas, façam sentido para quem lide com isto bem mais vezes e há bem mais tempo do que eu.


 


Obrigado pela vossa ajuda !


Mandarei notícias... se houver!


 


 


 


 


 
Reputação 7
Crachá +24
como já tinha referido na minha primeira posta não poderá ser algum outro comando (da televisão, leitor dvd, portão, consola, etc.) que esteja marado e que esteja a emitir algum tipo de sinal que dê conflito com a box?
Essa do problema administrativo causar que a box entre em stand-by, também desconhecia. Mas se ele o diz pode ser que seja isso. Aguardamos então mais noticias sobre este caso misterioso.
Caro Ricardo27


Peço desculpa pois esqueci de referenciar que o problema também já ocorreu com todo e qualquer objecto que emita IRs enfiados no armário e sem pilhas (até o comando do carro e garagem... lol ).



Num dos testes que fiz:   (Unicos aparelhos ligados:   Box + Router + TV )  o problema manteve-se. Nesse teste, desliguei ainda todos os telemoveis e verifiquei na página Admin do Router se teria algum dispositivo ligado via wireless.  Confirmei que não.


 


Obrigado pelo esforço !


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


estou sem ideias...
Bom dia caros amigos.



O problema mantêm-se e coloco um update do assunto.


 


1 - Entretanto recebi a primeira factura sem descontos e inflacionada em 20€. Uma vez que já terminou a minha fidelização, os descontos também terminaram.  Só adiei a decisao de fazer nova fidelização pois queria em 1º lugar que me resolvessem a questão.


 


2 - Uma vez que ninguém me consegue resolver a questão e aliado ao facto da factura ser mais cara, liguei mais uma vez para a Meo com o intuito de cessar a conta de cliente e saber o que deveria fazer relativamente ao equipamento que ainda tenho em casa.


 


3 - Conseguiram convencer-me a adiar a decisão com o comprometimento de me efectuar uma nova cablagem em minha casa e creditarem um mês (ultima factura na totalidade).


 


4 - Estou assim a aguardar uma chamada de alguém para combinar a substituição da cablagem.


 


Mais novidades, quando as houver, colocarei aqui.


 


Obrigado !
Estou com o mesmo problema. A mudança da cablagem da instalação resolveu?...
Após este tempo todo volto ao forum para responder a este Sr.


Conforme descrevi anteriormente, a Meo prometeu-me créditos e a TV grátis pelo período que estava a decorrer enquanto não resolvessem o problema.


Na parte final da minha relação com eles estava no ponto em que, após ter experimentado tudo, só restaria a solução final (mais cara para MEO  ;)  ) e que seria substituir a cablagem.


Passados uns dias ligaram-me dizendo que no dia seguinte, um técnico iria entrar em contacto comigo para agendar a substituição da cablagem.


No dia seguinte passei a manhã toda com o tlm junto a mim mas bastou ir à casa de banho 2 minutos e perdi a chamada do técnico.


Voltei a ligar e não me atenderam. Liguei para a central dizendo algo do género: "Pah.. não antendi mas estou aqui e pronto para atender o vosso técnico" 


Foi-me dito assim:   " Caro cliente, uma vez que não atendeu, o técnico deu por encerrada e resolvida a incidência. É neste momento impossível retomar o assunto do ponto onde o deixou pelo que sugiro que abra nova incidência. Terá de passar novamente pela chamada de triagem dos problemas, envios de técnicos generalizados, etc etc etc.... "  ou seja, retomar tudo novamente.

Então caro amigo, desliguei a chamada liguei novamente para apoio a cliente de disse que iria esquecer a MEO e optar por uma nova operadora. Disse ainda que aguardaria que me enviassem os créditos que me prometeram para que pudesse juntar tudo e pagar a minha conta. Até ao momento enviaram-me uma nota de crédito de 0.01 € (!)
Desde então endereçaram o assunto para uma empresa de cobrança dificil, a qual até já ligou para a avó de 85 anos da minha mulher que mora, espantem-se, a 170 Kms da minha casa. Esta empresa, a INTRUM, opta por tentativa agressiva. Já fiz reclamação no livro de reclamações, chamadas e nada.


 


Prevejo que não me irão enviar os créditos e para não ir a tribunar pois sou pobre e não posso pagar a advogados, e por não ter forma de provar o que me prometeram (apesar de pedirem ao cliente se dou autorização para gravar as chamadas)  vou ter de arranjar dinheiro para liquidar a dívida.


Fico apenas com a minha consciencia tranquila. Não viria aqui nunca mais colocar o que se passou mas por este amigo estar com o mesmo problema, optei por explicar como todo este problema se desenvolveu para isto.


 


Resumindo, chamei a Vodafone e 2 dias depois vieram a minha casa, trocaram a cablagem pela deles, testaram e desde então não tive qualquer problema.


A vida é assim. Um abraço e cumprimentos.