MEO BOX desligam sozinhas

  • 28 April 2012
  • 19 respostas
  • 3689 visualizações

Boa noite,

Eu sou cliente desde Fevereiro de 2012 e tenho 3 Meo Boxes e todas elas desligam-se... Na Zon não acontecia isto... São das minhas boxes ou são assim?

Cumprimentos,

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

19 respostas

Reputação 5
desligam-se? como assim?
Imagine, vou agora dormir... Chego às 9h da manhã e estão com a luz vermelha, ou seja, desligadas! 😕
Reputação 5
Imagine, vou agora dormir... Chego às 9h da manhã e estão com a luz vermelha, ou seja, desligadas! :/
Sim, mas as boxes devem mesmo ser desligadas, i.e, desligadas à frente! Não deixe a box ligada a noite toda, a factura da EDP certamente que não vai gostar.
Não sei se é bem assim, estar ON ou "off" é igual... Pelo menos na Zon era igual... Consomia um pouco menos, mas pronto. A minha mãe por exemplo não sabe ligar a Meo Box, liga a TV e como aquilo está off, farta-me de chamar por mim. Eu sei que para nós é super fácil, mas para outras pessoas não. 😕
Não há nenhuma forma de deixar ligado?
Reputação 5
Não sei se é bem assim, estar ON ou "off" é igual... Pelo menos na Zon era igual... Consomia um pouco menos, mas pronto. A minha mãe por exemplo não sabe ligar a Meo Box, liga a TV e como aquilo está off, farta-me de chamar por mim. Eu sei que para nós é super fácil, mas para outras pessoas não. :/
Qual é a box? Basicamente ligar é só carregar no botão à frente. Deixar ligada não é, de todo, solução.
Reputação 6
Boas
Se a box não ligar automaticamente quando ligas as tv e estas a ligar por cabo scart certifica-te na box que estas a ligar na saída que diz out ,que é a de baixo , quado os técnicos instalarão a minha , ligarão o cabo scart na primeira entrada que diz in to dvd , e dessa forma a box não ligava quando a tv ligava

Ps estava a fazer confusão com a box antiga da clix na meo uso o butao ok do comando para ligar a box
A minha box liga assim que eu carrego num botão dos canais, por isso não é assim tão dificil.
As boxs do MEO têm um timeout predefinido, que não dá para desactivar. Ao fim desse timeout, entram em stand-by.
Não há mesmo volta a dar à questão, pelo menos em termos de configuração da box.
Crachá +6
Mas, desculpem a minha falta de entendimento, porquê deixar a box ligada (interruptor frontal a verde) quando não se está a ver TV?
Fora o contentamento da EDP com a fatura, qual a necessidade/vantagem prática disto?
Reputação 6
As boxs do MEO têm um timeout predefinido, que não dá para desactivar. Ao fim desse timeout, entram em stand-by.
Não há mesmo volta a dar à questão, pelo menos em termos de configuração da box.


Boas
Há esta forma mas nunca testei , fica aqui o link para quem quiser testar
SageTV Community - Downloads - STBKeepAlive (sends scheduled USB-UIRT IR cmds)
Reputação 7
Crachá +23
no penultima actualizaçao das box's foi introduzido um tempo limite das box's estarem ligadas...

ou seja se tiverem 6h sem mexerem na box ela por defeito entra em standby, por motivos de economia de energia electrica.

nao existe forma a dar e na minha opiniao ainda bem... 🙂
Agora não que já é tarde, mas vou medir os consumos da meo box hdr a funcionar e em stand by. Certamente ira haver algumas surpresas. Não acredito que seja por motivos de energia eletrica mas mais pelo consumo de GB desnecessarios. Se virem bem a box mesmo em stand by tem que gravar os agendamentos, logo implica estar a espera/funcionamento.
Reputação 7
Crachá +23
boas...

por isso esta em standby...liga-se quando é programada para isso...

mas foi mesmo por isso...os dados transmitidos tb podem ter tido algum impacto acredito que sim...
Crachá +6
A diferença de consumo, quando existe, é irrisória.
Em standby ou ligada é praticamente o mesmo.
Solução: no meu caso usar o botão traseiro e desligar mesmo.
Reputação 7
Crachá +23
nesse caso podes correr o risco de falhar actualizaçoes ou nao gravar os que tens programado...
Crachá +6
nesse caso podes correr o risco de falhar actualizaçoes ou nao gravar os que tens programado...
Sem comentários, mais valia não teres teclado.

Só quem for menos "atento" não percebe que a box desligada não funciona, i.e., não grava, não faz atualizações, etc., etc., mas também não gasta energia amigo!
Reputação 7
Crachá +23
Sem comentários, mais valia não teres teclado.

Só quem for menos "atento" não percebe que a box desligada não funciona, i.e., não grava, não faz atualizações, etc., etc., mas também não gasta energia amigo!

pode parecer estranho...mas se nao o disser ha quem pense que faz tudo na mesma...ha gente para tudo...ainda bem para ti que es tao prespicas e entendes logo tudo 😉
Não há nenhuma forma de deixar ligado?
Ttambém gostava de a manter ligada toda a noite porque gostava de acordar com o barulho da televisão e ponho a despertar, para as 7:30 por exemplo e se a box se mantivesse ligada dava, assim não dá.