meo box cruz vermelha
Reiniciou se sozinha de repente. Dizia para aguardar mas nunca passava disso. Quando fui na tentativa de a desligar na parte de trás e tornar a ligar novamente , aparece uma roda dentada com uma barra de estado em baixo. Ao fim de 10-15 minutos , aparece uma cruz vermelha no ecrã com fundo Preto. Já tentei ligar para o apoio de cliente e nada até agora.
Quando aparece o X vermelho, após a boxe tentar recuperar, daí a roda dentada, quer dizer que o disco rígido foi a vida....
Tens ligar ao apoio e pedir a substituição da boxe, essa já era...
Cumps NUNO BARRADAS
com intervalo de aproximadamente 5 segundos entre cada uma das vezes, para que a sua MEObox entre em modo de recuperação. Se após este procedimento a situação persistir, envie-nos mensagem privada com o seu nº de cliente ou NIF do titular e o seu nº de contacto. No assunto da mensagem deve indicar a referência nº 3-51642396887.
Carregar nos botões Power+Menu+Seta p/Cima ao mesmo tempo até a box reiniciar.
Após isso deixa-la seguir o processo de iniciação normalmente e esperar que corra tudo bem.
tfcb, concordo que as vezes esse processo pode resolver...mas é sempre uma situação temporaria...irá mais tarde ou mais cedo voltar a ter o X vermelhor...
Quanto mais rapido contactares o apoio tecnico mais rapido vao trocar
Pesquisei na net e tentei sem sucesso muitas sugestões, entre as quais:
• desligar a BOX da corrente durante toda a noite e voltar a ligar
• ligar o cabo ethernet numa porta diferente do router
• segurar o botão de reset enquanto ligava o botão on/off da BOX
• segurar o botão on/off da BOX até ela reiniciar
• na BOX, clicar nos botões seta para cima, power on e menu ao mesmo tempo para ela reiniciar
• desligar e voltar a ligar a BOX, 4 vezes seguidas com 5 segundos de intervalo entre cada acção
etc,
NADA DISTO ACIMA RESULTOU
Por fim, resolvi o problema seguindo estas sugestões abaixo que encontrei noutro fórum:
• Virar a BOX ao contrário, de pernas para o ar
• Enquanto encosto o ouvido à BOX, dar uma suave palmada na BOX de lado, até escutar o disco rígido a trabalhar novamente.
• Desligar e voltar a ligar a box. Problema resolvido.
EXPLICAÇÃO: Esta Set Top BOX da Scientific Atlanta (empresa da CISCO) tem um problema de concepção. Provavelmente devido à falta de espaço dentro da BOX, montaram o disco rígido de pernas para o ar. Através das grelhas no fundo da BOX, consegue-se ver o autocolante do disco. Trata-se de um disco da Western Digital Caviar Blue de 320Gb/8Mb cache SATA. Aparentemente, as cabeças de leitura deste tipo de disco não gostam de trabalhar de pernas para o ar e ficam presas, ou então, é o próprio motor do disco que fica preso. A solução é colocar o disco a trabalhar na sua posição normal e, para tal, basta virar a BOX ao contrário de pernas para o ar. A suave palmada na caixa serve para desprender as partes móveis do disco e para ele voltar a trabalhar novamente. Podem confirmar isso, encostando o ouvido à BOX e percebendo que ele já roda novamente. Após reiniciar a BOX, ele poderá fazer um novo download e a cruz com o número 1 no ecrãn deixa de aparecer. Doravante, a BOX terá de ficar sempre de pernas para o ar, o que não é bonito, mas pelo menos funciona. A MEO deveria recolher todas estas BOX e trocá-las por outras de marca e modelo diferente. Enviar os técnicos a casa dos clientes para trocá-las por outras BOX de modelo igual não é solução!!!
vai voltar aparecer mais tarde ou mais cedo...
no entanto a tua proposta até tem realmente algum sentido...
mas em nenhum despiste existe o DRA...desligar e voltar a ligar a box 4x...limpa os dados e obriga a box a fazer novo download do firmware...
o teu post não está a cumprir com as regras do forum...
escrever com letras grandes é o mesmo que gritar, apaga ou corrigi o teu post ou tens de sofrer as consequencias do não cumprimento.
Pesquisei na net e tentei sem sucesso muitas sugestões, entre as quais:
• desligar a BOX da corrente durante toda a noite e voltar a ligar
• ligar o cabo ethernet numa porta diferente do router
• segurar o botão de reset enquanto ligava o botão on/off da BOX
• segurar o botão on/off da BOX até ela reiniciar
• na BOX, clicar nos botões seta para cima, power on e menu ao mesmo tempo para ela reiniciar
• desligar e voltar a ligar a BOX, 4 vezes seguidas com 5 segundos de intervalo entre cada acção
etc,
NADA DISTO ACIMA RESULTOU
Por fim, resolvi o problema seguindo estas sugestões abaixo que encontrei noutro fórum:
• Virar a BOX ao contrário, de pernas para o ar
• Enquanto encosto o ouvido à BOX, dar uma suave palmada na BOX de lado, até escutar o disco rígido a trabalhar novamente.
• Desligar e voltar a ligar a box. Problema resolvido.
EXPLICAÇÃO: Esta Set Top BOX da Scientific Atlanta (empresa da CISCO) tem um problema de concepção. Provavelmente devido à falta de espaço dentro da BOX, montaram o disco rígido de pernas para o ar. Através das grelhas no fundo da BOX, consegue-se ver o autocolante do disco. Trata-se de um disco da Western Digital Caviar Blue de 320Gb/8Mb cache SATA. Aparentemente, as cabeças de leitura deste tipo de disco não gostam de trabalhar de pernas para o ar e ficam presas, ou então, é o próprio motor do disco que fica preso. A solução é colocar o disco a trabalhar na sua posição normal e, para tal, basta virar a BOX ao contrário de pernas para o ar. A suave palmada na caixa serve para desprender as partes móveis do disco e para ele voltar a trabalhar novamente. Podem confirmar isso, encostando o ouvido à BOX e percebendo que ele já roda novamente. Após reiniciar a BOX, ele poderá fazer um novo download e a cruz com o número 1 no ecrãn deixa de aparecer. Doravante, a BOX terá de ficar sempre de pernas para o ar, o que não é bonito, mas pelo menos funciona. A MEO deveria recolher todas estas BOX e trocá-las por outras de marca e modelo diferente. Enviar os técnicos a casa dos clientes para trocá-las por outras BOX de modelo igual não é solução!!!
obrigado pela dica resultou na hora
Liguei para a assistência e segui todos os passos até desligar o router, altura em perdi a ligação da chamada. Quando fui ligar novamente, tinha de ficar em lista de espera pelo menos 5 min.
Resolvi vir ao fórum e li este tópico. Experimentei todas as situações descritas mas sem resultado. Lá continua o "A iniciar serviço...."
Pesquisei na net e tentei sem sucesso muitas sugestões, entre as quais:
• desligar a BOX da corrente durante toda a noite e voltar a ligar
• ligar o cabo ethernet numa porta diferente do router
• segurar o botão de reset enquanto ligava o botão on/off da BOX
• segurar o botão on/off da BOX até ela reiniciar
• na BOX, clicar nos botões seta para cima, power on e menu ao mesmo tempo para ela reiniciar
• desligar e voltar a ligar a BOX, 4 vezes seguidas com 5 segundos de intervalo entre cada acção
etc,
NADA DISTO ACIMA RESULTOU
Por fim, resolvi o problema seguindo estas sugestões abaixo que encontrei noutro fórum:
• Virar a BOX ao contrário, de pernas para o ar
• Enquanto encosto o ouvido à BOX, dar uma suave palmada na BOX de lado, até escutar o disco rígido a trabalhar novamente.
• Desligar e voltar a ligar a box. Problema resolvido.
EXPLICAÇÃO: Esta Set Top BOX da Scientific Atlanta (empresa da CISCO) tem um problema de concepção. Provavelmente devido à falta de espaço dentro da BOX, montaram o disco rígido de pernas para o ar. Através das grelhas no fundo da BOX, consegue-se ver o autocolante do disco. Trata-se de um disco da Western Digital Caviar Blue de 320Gb/8Mb cache SATA. Aparentemente, as cabeças de leitura deste tipo de disco não gostam de trabalhar de pernas para o ar e ficam presas, ou então, é o próprio motor do disco que fica preso. A solução é colocar o disco a trabalhar na sua posição normal e, para tal, basta virar a BOX ao contrário de pernas para o ar. A suave palmada na caixa serve para desprender as partes móveis do disco e para ele voltar a trabalhar novamente. Podem confirmar isso, encostando o ouvido à BOX e percebendo que ele já roda novamente. Após reiniciar a BOX, ele poderá fazer um novo download e a cruz com o número 1 no ecrãn deixa de aparecer. Doravante, a BOX terá de ficar sempre de pernas para o ar, o que não é bonito, mas pelo menos funciona. A MEO deveria recolher todas estas BOX e trocá-las por outras de marca e modelo diferente. Enviar os técnicos a casa dos clientes para trocá-las por outras BOX de modelo igual não é solução!!!
Acabei de fazer o que indica e já está a funcionar em pleno!! Obrigada
Aparece uma cruz vermelha no ecrã com fundo Preto + o número 1. Infelizmente devido a experiência anterior, acho que esta, também avariou e terá que ser mudada... uma box nova com cerca de 6 meses...
Já tentei ligar para o apoio ao cliente e nada... nada, até agora. Estou a dois dias a tentar falar com alguém da MEO e nada é só o gravador, e a conversa do costume... "devido ao mau tempo em algumas regiões do país... o tempo de espera é superior a 5 minutos"...
Boas
Tive o problema X1 hoje na box.
Vi neste blog as estratégias para resolver e todas juntas (virar a box de pernas para o ar, reinicializa-la n vezes, etc ...) e executadas num modo cerimonial em ambiente de feitiçaria resolveram o problema.
Obrigado pelas dicas, livraram-me de uma penosa chamada para o suporte, que mais tarde ou mais cedo vai acontecer.
As más noticias é que parece que a MEO não está a tentar resolver estes problemas.
Pelo número de visualizações deste post, são milhares de clientes com o mesmo problema que eu!
Por outros posts verifico que os problemas são recorrentes há anos !
PROBLEMA RESOLVIDO. Tive o mesmo problema com duas BOX da MEO iguais.
Pesquisei na net e tentei sem sucesso muitas sugestões, entre as quais:
• desligar a BOX da corrente durante toda a noite e voltar a ligar
• ligar o cabo ethernet numa porta diferente do router
• segurar o botão de reset enquanto ligava o botão on/off da BOX
• segurar o botão on/off da BOX até ela reiniciar
• na BOX, clicar nos botões seta para cima, power on e menu ao mesmo tempo para ela reiniciar
• desligar e voltar a ligar a BOX, 4 vezes seguidas com 5 segundos de intervalo entre cada acção
etc,
NADA DISTO ACIMA RESULTOU
Por fim, resolvi o problema seguindo estas sugestões abaixo que encontrei noutro fórum:
• Virar a BOX ao contrário, de pernas para o ar
• Enquanto encosto o ouvido à BOX, dar uma suave palmada na BOX de lado, até escutar o disco rígido a trabalhar novamente.
• Desligar e voltar a ligar a box. Problema resolvido.
EXPLICAÇÃO: Esta Set Top BOX da Scientific Atlanta (empresa da CISCO) tem um problema de concepção. Provavelmente devido à falta de espaço dentro da BOX, montaram o disco rígido de pernas para o ar. Através das grelhas no fundo da BOX, consegue-se ver o autocolante do disco. Trata-se de um disco da Western Digital Caviar Blue de 320Gb/8Mb cache SATA. Aparentemente, as cabeças de leitura deste tipo de disco não gostam de trabalhar de pernas para o ar e ficam presas, ou então, é o próprio motor do disco que fica preso. A solução é colocar o disco a trabalhar na sua posição normal e, para tal, basta virar a BOX ao contrário de pernas para o ar. A suave palmada na caixa serve para desprender as partes móveis do disco e para ele voltar a trabalhar novamente. Podem confirmar isso, encostando o ouvido à BOX e percebendo que ele já roda novamente. Após reiniciar a BOX, ele poderá fazer um novo download e a cruz com o número 1 no ecrãn deixa de aparecer. Doravante, a BOX terá de ficar sempre de pernas para o ar, o que não é bonito, mas pelo menos funciona. A MEO deveria recolher todas estas BOX e trocá-las por outras de marca e modelo diferente. Enviar os técnicos a casa dos clientes para trocá-las por outras BOX de modelo igual não é solução!!!
fiz isso e resolveu na hora
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Muito obrigado pela dica ;)
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