meo box com problemas

  • 4 January 2016
  • 19 respostas
  • 15322 visualizações

A minha meobox já dá problemas  ha bastante tempo, sempre que falha a luz demorava dias para voltar a funcionar, mas desta vez, foi demais! Ha praticamente 1 semana que não funciona!!!

Aparece uma mensagem que diz " sistema em recuperação,  por favor aguarde", depois uma barra de carregamento, depois "sem sinal" e está sempre assim!!! 😠

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

19 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


é provavel que o disco tenha dado o ultimo suspiro...contacta a linha de apoio 16209 ou mesmo para area de cliente e pede para trocarem a box...


 


no dia seguinte esta resolvido..
Crachá +3
adquiri esta semana a meo, e tenho uma duvida, de vez em quando a box desliga-se sozinha, é normal ou não? Parece que só liga se for atrás e ligar e desligar a box?? Obrigado
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


por acaso não se desliga ao fim de 2h sem mudar de canal? podes ter a opção de poupança de energia activo e que desliga a box ao fim de umas horas...
Crachá +3
por acaso nao, ainda agora isso aconteceu, sem mais nem menos
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não percebi uma coisa...porque desligas o botão atras? a box bloqueia de maneira que só a desligar da corrente volta a ligar?
Crachá +3
é isso mesmo
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ok...podes fazer o seguinte para testar...caso aconteça novamente no botão traseiro desligas e voltas a ligar 4x seguidas...isso vai fazer um DRA a box...ou seja apagar todos os dados e voltar a instalar o firmware...e vamos ver se resolve...se nao resolver tens de entrar em contacto com o apoio tecnico para trocar a box...


 


ja agora por acaso a box não entra em sobre aquecimento? 
Crachá +3
ok vou fazer isso, mas como vejo se entra e sobreaquecimento?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


basta verificar se a box esta com boa ventilagem, se não esta num sitio fechado ou com outros equipamentos por cima ou por baixo...a quem ponha o router por cima da box por exemplo...


 


faz só se voltar a bloquear...esqueci-me dizer que pode apagar todas as gravações que tenhas no disco...
Melhor, chama um técnico aí a casa e ele que troque a box. Mas atenção, por uma nova e não por uma recondicionada...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


? só vão trocar a box depois de fazer os despistes que ja estou a pedir para fazer...sei os procedimentos quase de cor...


 


sem os despistes não enviam ninguem a casa de ninguem...
Eu não fiz despistes nenhuns, não tenho de ser eu a faze-los pois os equipamentos não são meus, não posso nem quero me responsabilizar por eles fora a minha utilização normal.


 


Os despistes que referiste ? foram feitos sim, mas pelos técnicos qe cá vieram. Pago aluguer da box para isso mesmo(é oferta mas vai dar ao mesmo).
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


todos os despistes feitos por telefone são coisas simples e faceis de fazer...principalmente para obter a informação em tempo real pelos operadores...65% são resolvidos pelo telefone...+/-30% são enviados tecnicos desnecessariamente por mais despistes mal feitos ou por clientes que exigem um tecnico,por exemplo problemas de plataforma não resolve com a ida de um tecnico, apesar de os sintomas parecem exigir troca de equipamentos...equipamentos sem qualquer luz e afinal nem estão ligados a corrente electrica, ja vi clientes a pedir para ir um tecnico para ligar a box a tomada...etc etc...ficaria aqui a dar centenas de exemplos para dizer o porque de fazer um despiste por telefone é sempre bom...ja foram cobradas deslocações por os clientes exigirem a deslocação dos tecnicos e se verificar que o problema era do cliente e não do serviço...enfim


 


e se realmente tives-te alguem que te enviou um tecnico sem fazer qualquer despiste por telefone...milagre para ti...pois não é normal...
Boas ?,


 


Realmente eu exijo que venha um técnico sim pois a empresa tem jogado sujo sempre comigo e com imensa má fé. Eu não faço birras, eu exijo é qualidade. Eu tenho os meus equipamentos sempre ligados quer seja á corrente eléctrica, quer seja ao cabo de rede, quer seja entre eles por isso eu faço a minha parte.


Eu não sou obrigado a fazer de técnico da MEO para resolver os problemas deles. Quando ligo para o apoio técnico aguardo que façam os testes mas quando não é suficiente têm que enviar cá a casa alguém.


Para mim o que foi milagre foi ver o problema resolvido, não foi terem cá vindo técnicos como disseste.


NeoPayne escreveu:


todos os despistes feitos por telefone são coisas simples e faceis de fazer...principalmente para obter a informação em tempo real pelos operadores...



Foram tão simples os despistes que me fizeram por telefone que nunca sabiam de onde era o problema...Só ouvia eram tangas... Parlapié têm muito...
Crachá +1
Bom dia

Ando com problemas na box, já ha varios meses.

A box anda muito lenta ao responder aos comandos(já coloquei pilhas novas no comando)

Descrevo varios exemplos das dificuldades que me deparo na box.

- Por vezes não me deixa visualizar as gravações manuais;

- Indica que a gravação tem uma hora, mas ao tentar visualizar, passa para o menu de episodio seguinte;

- Ao visualizar uma gravação manual, trava imenso e vai saltando segundos e bloqueia novamente;

- Demora imenso a passar menus e até ao fazer zapping;.

- As actualizações demoram horas a fio.

No final do verão solicitei, telefonicamente, apoio tecnico. Melhorou um pouco, mas não me resolveu o problema

Obrigada 

 

 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


duplicar post's com a mesma informação é desnecessario, resposta ja dada no topico que abris-te
A voz Sofia travava,tirei o dvr durante 2 minutos problema resolvido

 
Se tens a box há 5 anos pode ser a bateria da memória 
Crachá

A minha meobox já dá problemas  ha bastante tempo, sempre que falha a luz demorava dias para voltar a funcionar, mas desta vez, foi demais! Ha praticamente 1 semana que não funciona!!!

Aparece uma mensagem que diz " sistema em recuperação,  por favor aguarde", depois uma barra de carregamento, depois "sem sinal" e está sempre assim!!! 😠

Aminha MEO BOX faz precisamente o mesmo., e da MEO nada.