Resolvido

MEO box apagou

  • 17 December 2018
  • 4 respostas
  • 2150 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta
Ontem o canal que eu estava a assistir congelou e o MEO box desligou sozinho. Tentei ligar diretamente no MEO box e pelo controle remoto mas sem sucesso.
Desliguei tudo da tomada, liguei novamente e apareceu uma luz amarela no botão Liga/Desliga do MEO box. Depois de alguns segundos, a luz verde começou a piscar e o serviço voltou a funcionar.
Menos de 3 minutos depois, tudo voltou a acontecer, exatamente igual.
Como resolver este problema?
icon

Solução por Andre_MEO 17 December 2018, 19:48

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +21
Olá @BAM

Sugiro que mude as extremidades do cabo que vai para a meo box na porta ethernet do seu router, ex: se estiver na porta 3 mude para a 2. Após mudar o cabo de porta, desligue e volte a ligar a MEO Box.

Eventualmente poderá desligar a MEO box 3 vezes seguidas, deixando sempre aparecer o logotipo MEO quando ela inicia em cada uma das 3 vezes. Isso vai provocar um restauro de fábrica na sua MEO Box (deixar que ela prossiga os passos).

O sintoma que reporta aparenta ser uma dificuldade de ligação entre a meobox e o router.

Se a sugestão não resolver, será necessário a equipa técnica verificar a situação. Poderá confortavelmente abrir um pedido na sua área de clientes MEO - https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens/abrir-pedido tipificação Apoio Técnico -> despiste
Infelizmente não resultou... no MEO box, há uma luz vermelha no formato de um CD... não me recordo desta luz estar acesa quando a MEO box funcionava.
O interessante é que ao fazer o que você sugere ou simplesmente ligar e desligar, o MEO box volta a funcionar por alguns minutos - depois, o problema ocorre novamente e a imagem fica congelada, a Meo box desliga e não consigo mais utilizar.
Alguma outra idéia?
Reputação 7
Crachá +21
Olá,

Eventualmente isso será um problema na própria MEO Box. O ideal será abrir um pedido https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens/abrir-pedido tipificação Apoio Técnico -> despiste

Indique no pedido que já fez esse despiste de cabos e tentativa de Restauro de fábrica.
Reputação 7
Crachá +23
boas

deveria ter sido 4x desligar e voltar a ligar para fazer um DRA...mas mesmo assim duvido que fosse resolver...

esse tipo de problemas só se resolve definitivamente com a troca da box...