Resolvido

meo box android tv 4k - gravações manuais

  • 10 November 2021
  • 63 respostas
  • 17479 visualizações

Como devo proceder para gravar programas utilizando a box meo 4k android.?

icon

Solução por Trutafario 29 August 2022, 02:56

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

63 respostas

Reputação 2
Crachá +16

@fernando.teresa-50033 Nesta box a funcionalidade chama se "guardar . Pode verificar as funcionalidades em  https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/tv/meobox-android-tv-4k#funcionalidadesappmeoandroid.

Reputação 5
Crachá +15

será que vai encontrar o local onde o que fica gravado “guardado”  ?   será o próximo mistério a desvendar, porque está num local menos óbvio e mais mal pensado no mundo de programação lol

Reputação 5
Crachá +15

será que vai encontrar o local onde o que fica gravado “guardado”  ?   será o próximo mistério a desvendar, porque está num local menos óbvio e mais mal pensado no mundo de programação lol

Infelizmente tens toda a razão juntaram um grupo de imbecis para fazer a app android tv...poucas funcionalidades , e extremamente complexa para ser usada por pessoas idosas ou com alguma incapacidade….

Reputação 5
Crachá +15

será que vai encontrar o local onde o que fica gravado “guardado”  ?   será o próximo mistério a desvendar, porque está num local menos óbvio e mais mal pensado no mundo de programação lol

Infelizmente tens toda a razão juntaram um grupo de imbecis para fazer a app android tv...poucas funcionalidades , e extremamente complexa para ser usada por pessoas idosas ou com alguma incapacidade….

Não foi por falta de tempo que não conseguiram uma localização lógica onde o que é gravado é guardado,  a app foi lançada a mais de um ano. É óbvio quem programou isto não é utilizador de gravações manuais.

Para quem não sabe, o que é gravado é “guardado”  no seguinte local.

ir até “continuar a ver”  depois ir á direita até “ver tudo”  seguinte finalmente aparece a pasta “guardados” onde está guardado o que foi gravado.

era assim tão complicado colocar essa pasta “guardados” no menu superior logo à mão entre o Explorar e videoclube ? 

 

 

Olá Fórum Meo.

Alguém sabe como funcionam efetivamente as gravações manuais na meo box Android 4K?

Quanto tempo 1 gravação manual fica disponível?

Guardei algumas gravações em inicio de Dezembro 2021 e neste momento Janeiro 2022 já não se encontram guardadas ou disponíveis.

Somos notificados de falta de espaço na cloud quando atingimos o limite de espaço para gravações manuais ou o sistema simplesmente vai eliminando as gravações mais antigas de forma aleatória para permitir continuar a realizar gravações manuais?

É incrível a falta de informação disponibilizada pela operadora em relação aos equipamentos. Claramente o cliente está a ser pressionado a impedir a gravação e gestão de conteúdos de acordo com as suas preferências e durante o tempo que entender.

Obrigado a quem ajudar a esclarecer. Cumprimentos

Crachá

Boa tarde,

Esta box android não é nada funcional nem intuitiva. Nem mesmo consultando o link já referido neste tópico consegue se aceder ao básico, e uma das principais razões para ter uma box (para mim), que são as gravações manuais.

Olá Fórum Meo.

Alguém sabe como funcionam efetivamente as gravações manuais na meo box Android 4K?

Quanto tempo 1 gravação manual fica disponível?

Guardei algumas gravações em inicio de Dezembro 2021 e neste momento Janeiro 2022 já não se encontram guardadas ou disponíveis.

Somos notificados de falta de espaço na cloud quando atingimos o limite de espaço para gravações manuais ou o sistema simplesmente vai eliminando as gravações mais antigas de forma aleatória para permitir continuar a realizar gravações manuais?

É incrível a falta de informação disponibilizada pela operadora em relação aos equipamentos. Claramente o cliente está a ser pressionado a impedir a gravação e gestão de conteúdos de acordo com as suas preferências e durante o tempo que entender.

Obrigado a quem ajudar a esclarecer. Cumprimentos

Aconteceu me exatamente o mesmo, gravei 2 séries em Janeiro e Fevereiro e no final de Fevereiro já não conseguia aceder às séries.

Caso seja eu que não esteja a perceber bem esta box, alguém me pode ajudar dar instruções para que eu encontre as gravações que fiz? Tentei seguir as indicações já referidas neste tópico e nem sequer consigo aceder ao que é referido no tópico.

Entretanto hoje fui saber o que podia voltar a ter uma box “normal”, terei de pagar 40€ se assim o desejar…

Este desabafo/reclamação em nada tem a ver com os serviços ou atendimento da MEO, apenas contra o raio da Box Android.

Muito obrigada a quem me poder dar indicações!

Cptos.

Olá fórum 

Li o que está escrito sobre como aceder aos programas que guardamos para ver mais tarde mas não fiquei esclarecida. Só consigo aceder às de 1 semana para trás.  Eu faço "guardar" mas depois não sei onde ir procurar essas gravações. Estes menus na minha opinião estão feitos para não podermos escolher as gravações que queremos.  Para ver as gravações tem de se estar registado com a conta Google ? É que não quero dar acesso à minha conta. Sabem esclarecer ? Obrigada 

 

Boa tarde a todos. Lanço mais uma acha para a fogueira. Tenho duas boxes. uma “normal” e uma android.

Como faço para ver na box android as gravações que fiz na box “normal” e vice-versa?

É que não consigo desvendar isso por nada deste mundo…

Obrigado, 

JM

Reputação 1
Crachá +2

No meu caso, desapontadissimo com a box... Sempre que faço guardar, diz não ser possível para tentar mais tarde,  e só consigo clicar em tentar novamente...nao sai disso, já funcionou, mas cerca de 2 ou 3 dias...neste momento, todos conseguem guardar conteúdos de forma normal? Desde a atualização piorou... 

Reputação 7
Crachá +24

No meu caso, desapontadissimo com a box... Sempre que faço guardar, diz não ser possível para tentar mais tarde,  e só consigo clicar em tentar novamente...nao sai disso, já funcionou, mas cerca de 2 ou 3 dias...neste momento, todos conseguem guardar conteúdos de forma normal? Desde a atualização piorou... 

Aqui está igual , não é o único.

Reputação 1
Crachá +2

Ora nestes últimos contactos que tive, último foi hoje, já me disseram de tudo...estava prestes a ser resolvido, já foi resolvido, não há previsão para resolver...🤣 De rir... 

Reputação 7
Crachá +24

@Hc2 é por isso que tenho a minha Sofia que não troco por nada , e depois tenho as outras .

Crachá +3

Onde é que estão as gravações manuais? Dá para agendar gravações de séries?

Reputação 7
Crachá +24

@RicardoCunha seta para baixo, seleciona - mais info/guardar-ok e guarda.

Reputação 1
Crachá +2

Depois carrega no símbolo do meo, vai a minha lista, puxa tudo para a direita em ver todos e aparecem onde diz guardados. 

Crachá +3

@RicardoCunha seta para baixo, seleciona - mais info/guardar-ok e guarda.

Nada. Contínuo na mesma...

Reputação 1
Crachá +2

Se tiver a dar o programa, carrega no botão do meio e vai só i... Informação...e vai aparecer em baixo mais info e guardar

Crachá +3

Se tiver a dar o programa, carrega no botão do meio e vai só i... Informação...e vai aparecer em baixo mais info e guardar

E depois? Onde encontro o que "guardei"?

Reputação 1
Crachá +2

Depois carrega no símbolo do meo, vai a minha lista, puxa tudo para a direita em ver todos e aparecem onde diz guardados. 

 

Reputação 1
Crachá +2

Podia estar mais visível, mas está lá... 

Crachá +3

Depois carrega no símbolo do meo, vai a minha lista, puxa tudo para a direita em ver todos e aparecem onde diz guardados. 

 

Dá para agendar a gravação de séries ou tenho de todas as semanas ir guardar o episódio?

Reputação 1
Crachá +2

Sim é igual... Aparece guardar temporada...clica lá e permite que grave...👍

Reputação 1
Crachá +3

Boa tarde a todos. Lanço mais uma acha para a fogueira. Tenho duas boxes. uma “normal” e uma android.

Como faço para ver na box android as gravações que fiz na box “normal” e vice-versa?

É que não consigo desvendar isso por nada deste mundo…

Obrigado, 

JM

Exactamente o meu caso.

Acabo de estrear uma dessas 4K. Até agora não posso dizer que não esteja bem, mas faltam as GRAVAÇÕES:

1- programar gravações futuras, ( a do momento lá consegui chegar)!

2- onde se encontram

3- tempo de duração

4- partilhar com a 2a box que não é 4K

Muito obrigada pelas informações e pelas partilhas. Aprendi que afinal o defeito não é meu!

Cris

Reputação 1
Crachá +3

Se tiver a dar o programa, carrega no botão do meio e vai só i... Informação...e vai aparecer em baixo mais info e guardar

Atenção:

Guarda a transmissão que estás a ver, e futuras do mesmo, mas não uma escolha da programação.

Reputação 1
Crachá +2

Sim, o que se está a ver e o que está "para a frente" da data, é isso? Mas de momento consigo gravar tudo, mesmo indo às automáticas, pode-se gravar algo que já tenha dado, que esteja lá ainda óbvio...