Resolvido

meo box android tv 4k - gravações manuais

  • 10 November 2021
  • 63 respostas
  • 17478 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

63 respostas

Reputação 7
Crachá +24

@RicardoCunha  definições-preferências do dispositivo-entradas - desligar alimentação automático dispositivos .

Veja se resolve.

Reputação 1
Crachá +1

@RicardoCunha  definições-preferências do dispositivo-entradas - desligar alimentação automático dispositivos .

Veja se resolve.

Sim, também acho que isso devia resolver. A box não tem inclusive uma opção específica para desligar o CEC do HDMI? (Já não tenho esta box há mais de meio ano)

Reputação 1
Crachá +1

Mas já experimentou trocar a entrada do cabo hdmi no televisor? Se este tiver mais do que uma pode ser que uma delas não suporte HDMI-CEC (a tecnologia que faz ligar/desligar os dois aparelhos em simultâneo)

 

O problema é que desligo a TV com o comando da TV e a box desliga também... Existe alguma maneira de isto não acontecer?

 

 

Procure bem nas Definições até encontrar algo parecido como HDMI CEC e opte por OFF. Se não resultar tire partido da vantagem de ter uma android e experimente instalar apps como o Button Mapper que dá para mexer em alguns botões... Creio que não é preciso rootear a box mas tenha a certeza do que está a fazer, pois estará a mexer no sistema. E também é preciso recordar que ao manter a box sempre ligada, esta vai consumir energia e se a luz for a baixo, ela reinicia. Por falar nisso, já fez algum reset ao sistema? Tem o software actualizado (sobretudo a apk da meoTV)? 

Crachá +3

Mas já experimentou trocar a entrada do cabo hdmi no televisor? Se este tiver mais do que uma pode ser que uma delas não suporte HDMI-CEC (a tecnologia que faz ligar/desligar os dois aparelhos em simultâneo)

 

O problema é que desligo a TV com o comando da TV e a box desliga também... Existe alguma maneira de isto não acontecer?

 

 

Procure bem nas Definições até encontrar algo parecido como HDMI CEC e opte por OFF. Se não resultar tire partido da vantagem de ter uma android e experimente instalar apps como o Button Mapper que dá para mexer em alguns botões... Creio que não é preciso rootear a box mas tenha a certeza do que está a fazer, pois estará a mexer no sistema. E também é preciso recordar que ao manter a box sempre ligada, esta vai consumir energia e se a luz for a baixo, ela reinicia. Por falar nisso, já fez algum reset ao sistema? Tem o software actualizado (sobretudo a apk da meoTV)? 

E isto? Sabe o porquê de isto aparecer nas gravações manuais?

Reputação 1
Crachá +1

O melhor é ligar para a linha de apoio e pedir para ir aí um técnico.

Crachá +3

O melhor é ligar para a linha de apoio e pedir para ir aí um técnico.

Ainda pagar mais por esta coisa? Credo!

Reputação 7
Crachá +24

@RicardoCunha limpar dados e cache e forçar paragem , veja se resolve.

Crachá +3

@RicardoCunha limpar dados e cache e forçar paragem , veja se resolve.

Vou colocar uma questão de algo que conseguia fazer na box antiga e agora não consigo…

Eu conseguia seguir dois programas de canais diferentes "ao mesmo tempo". Puxava ligeiramente atrás (não podia estar no direto) e ia vendo um pouco de cada... Sempre que alternava no canal, continuava a ver onde ia antes de ter mudado.

Neste comando não tem a tecla de voltar ao canal anterior mas é possível fazer isto??

 

Reputação 7
Crachá +24

@RicardoCunha  não, o que pode é usar a tecla retroceder e vão aparecer os últimos canais vistos e selecionar.

Não há outra forma mais rápida .

Crachá +3

@RicardoCunha  não, o que pode é usar a tecla retroceder e vão aparecer os últimos canais vistos e selecionar.

Não há outra forma mais rápida .

A questão não é a rapidez. A questão é que antes conseguia acompanhar dois programas e agora não.

Eu tenho a bix Android 4k e não encontro os programas qje gravei. Alguma dica? Obrigado desde já 

Boas!

O meu comndo é este.

ja tou farto de procurar e nao consigo encontrar a “ Minha Lista” onde supostamente estam guardados  os programas q guardo na cloud.

 

 

alguem me pode dar uma ajuda?

 

Reputação 7
Crachá +24

@Kidney

No menu "para si" anda para baixo até aparecer "a minha lista".