Resolvido

meo box android tv 4k - gravações manuais

  • 10 November 2021
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Sim, o que se está a ver e o que está "para a frente" da data, é isso? Mas de momento consigo gravar tudo, mesmo indo às automáticas, pode-se gravar algo que já tenha dado, que esteja lá ainda óbvio... 

 

O que está para a frente, mas sempre do que está a ver em modo repetição, para trás ou para a frente. Não uma escolha do guia tv do canal, ou seja: as, chamadas,  “Gravações Manuais”.

Ao que percebo, apenas agendo as gravações das séries, ou seja: Guardo. Não é por acaso que a nomenclatura mudou e já não existe “Gravar”.

Nesta box não há:

Guias 

Gravações manuais

-As “Automáticas”, embora muito confuso e pouco intuitivo, (apanágio da MEO -Já se percebeu pela forma como fazem a gestão e a organização dos conteúdos),  já lá cheguei!

 

 

(Encontro-me aqui numa atitude pro-activa. Obrigada por me ajudarem)!

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Sim não há gravação porque essas box não têm disco pelos vistos (foi essa a explicação que me deram), fica guardado na cloud. O "guia" como se chamava antes, aparece quando carrega na seta para baixo, consegue ver a programação e indo até ao final consegue ver a programação toda para 7 dias, mas consegue guardar algo que irá passar uns dias depois…

É uma questão de hábito, mas há coisas a melhorar sim... O que é guardado poderia estar mais "à mão", e esses menus também, mas é assim, prefiro que esteja assim do que ter os problemas que já tive 🙂

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É realmente uma forma diferente de compreender a nova dinâmica.

Na verdade, na box “normal”, cada vez mais se recorre aos “favoritos”, mas, sim, há séries que se pretende gravar por questões de disponibilidade de quem vê. 

Muito a melhorar em termos de acessibilisade!

obrigada, Hc2

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Os meus problemas problemas todos foram resolvidos quando a box há umas 3 semanas actualizou o sistema todo... A partir daí.. Na boa... agora no final deste mês o último contacto do centro de apoio, referiu que iam atualizar a app meo mesmo... Vamos ver se não "estraga"... 😁

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será que vai encontrar o local onde o que fica gravado “guardado”  ?   será o próximo mistério a desvendar, porque está num local menos óbvio e mais mal pensado no mundo de programação lol

Infelizmente tens toda a razão juntaram um grupo de imbecis para fazer a app android tv...poucas funcionalidades , e extremamente complexa para ser usada por pessoas idosas ou com alguma incapacidade….

Não foi por falta de tempo que não conseguiram uma localização lógica onde o que é gravado é guardado,  a app foi lançada a mais de um ano. É óbvio quem programou isto não é utilizador de gravações manuais.

Para quem não sabe, o que é gravado é “guardado”  no seguinte local.

ir até “continuar a ver”  depois ir á direita até “ver tudo”  seguinte finalmente aparece a pasta “guardados” onde está guardado o que foi gravado.

era assim tão complicado colocar essa pasta “guardados” no menu superior logo à mão entre o Explorar e videoclube ? 

 

 

Isto com um workshopzinho ia lá…

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Não é um problema de workshops. É antes o que a liderança quer. E o que a liderança quer são rebanhos obedientes aos ditames das empresas. Iam agora eles lançar uma box que fosse amigável do cliente e lhes desse tantas liberdades e facilidades? Isso só iria trazer problemas, com discos que avariam, comandos gastos por excessivo zapping, etc. O que temos que fazer é comer e calar. Comer o que eles nos impõem, com produtos 'fancy', cheios de bonequinhos com muitas cores, que as crianças adoram, prontos a consumir à distância de um 'clic'... Gravações próprias!? Clientes com autonomia e personalização?! Estão doidos, é? Experimente ordenar os seus canais preferidos nesta box... Aí sim, é preciso um workshop, mas para os clientes! E nem sequer é possível escolher APENAS os canais que queremos. Há que dar oportunidade aos canais que ninguém quer ver, não vão eles ficar sem operadores interessados, arrumando-os por temáticas. Como se a maioria das pessoas fosse monotemática. Não é falta de formação! E iam lá eles gastar dinheiro para formar os programadores...

E então se começasse a falar nas questões de privacidade. Há aqui neste fórum um 'user' que não consegue tirar o menu daquilo que andou a ver recentemente, sempre que liga a android box (e nem sequer era pornografia na imagem que publicou para ilustrar o seu problema). Deve haver uma maneira, mas também deve estar bem escondida. Eu sugeri-lhe um machado e arranjar uma box... (acho piada ao termo) "normal". Esta android box, é de facto, uma anormalidade! Mas que se está a tornar na norma. Consta também neste fórum que a altice anda a retirar dos clientes tudo o que não seja android.

O mesmo se passa com a internet. Pesquisar na Google (proprietária do SO Android) leva sempre aos mesmos resultados, dominados pelas grandes corporações que buscam desesperadamente por algorítmos e magotes de cookies que tentem adivinhar aquilo que mais aspiramos consumir.

Vendem-nos pacotes com centenas de canais, mas tornam exasperantemente ruim aceder aos que efectivamente queremos. Na primeira box do meo satélite era simples: carregava-se no [OK] e surgia uma lista de 10 canais. Com as setas do [CURSOR] subia-se ou descia-se na lista ou, com as setas da direita e esquerda, avançava-se ou recuava-se de 10 em 10. [OK] outra vez, e ia-se rapidamente para o canal pretendido. Isto, independentemente de ter um botão próprio para avançar e recuar um canal de cada vez, e de um teclado numérico para lhes aceder ainda mais expeditamente. Até este traste de box da android aparecer, era possível alterar essa lista, embora nem sempre da maneira mais fácil.

Numa tecla [MENU], era onde deveriam surgir o menú das "DEFINIÇÕES" e "MEDIA". Nas "DEFINIÇÕES, e em destaque, deveria aparecer logo "ORDENAR CANAIS" e em "MEDIA", deveria surgir em primeiro lugar "GRAVAÇÕES". Depois é que vinha a restante tralha que agora a todo o momento nos tentam impingir, numa mistura caótica e impossível de alguém se habituar, com a navegação por canais, timelines, tudo com muitos 'banners', por vezes pouco claros. Por falar em 'timeline', porque não usar a seta esquerda do [CURSOR] para pausar e recuar na emissão de um canal (ou gravação) e da direta para avançar? Porque não usar a seta de cima para apresentar a sinopse, relógio e tempo restante (graficamente) da emissão em visionamento, e a de baixo para ver os programas antecedentes e sucedentes? E porque é que não é aproveitado aquilo que é uma excelente invenção, tão boa que, até aparecer esta aberração de box, tinha direito a uma tecla própria, que é o clássico EPG? 

Não, não me parece que seja um problema de falta de workshops, porque tudo isto é mais simples de realizar do que a proeza que os programadores conseguiram alcançar que é o caos em que consiste esta Android Box 4k.

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Olha olha!!! Aqui não tem limite de texto!…

😇

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Pois não... Vendi a alma ao diabo e registei-me, cara visitante.

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Pois não... Vendi a alma ao diabo e registei-me, cara visitante.

 

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Pois não... Vendi a alma ao diabo e registei-me, cara visitante.

Também eu.
No entanto tem limite de texto no único e exclusivo meio de comunicação na App.

 

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@Crisca

Tem que ter, senão era cada testamento... Talvez 800 caracteres seja curto demais em algumas situações... 1000 caracteres talvez fosse melhor, mas mais que isso não. Tem que haver capacidade de síntese. 

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Concordo, mas na área destinada ao cliente, 800, mesmo 1000 caracteres, não me parece que cumpra o objectivo. A menos que seja dificultar e/ou condicionar a expressão livre  do cliente, que deve ser respeitada sempre. 

Quanto à box nova vi-me e desejei-me, mas já é um livro aberto! Por sinal, muita animação e pouco conteúdo! Brevemente voltarei a este propósito!

Obrigada

E se puderem concordar comigo, agradecia um like. Ajuda o ego, pelo menos…

 

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será que vai encontrar o local onde o que fica gravado “guardado”  ?   será o próximo mistério a desvendar, porque está num local menos óbvio e mais mal pensado no mundo de programação lol

Já encontrei e já perdi, tal é a confusão deste software! E não sou propriamente uma info-excluída!!

 

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@Crisca

Tem que ter, senão era cada testamento... Talvez 800 caracteres seja curto demais em algumas situações... 1000 caracteres talvez fosse melhor, mas mais que isso não. Tem que haver capacidade de síntese. 

Qual é o significado disto? Ou é só que fiquei sem a gravação e pronto...

 

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@RicardoCunha  reinicie a box , se não resolver, reinicie também o router .

Vá também à App e limpe dados e force paragem .

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@RicardoCunha  reinicie a box , se não resolver, reinicie também o router .

Vá também à App e limpe dados e force paragem .

Outra coisa. É normal a box desligar sozinha? Na box antiga eu costumava meter em pausa o que estava a ver e desligava só a TV para depois continuar a ver onde estava, mas agora sempre que faço isso, quando volto a box também se desligou...

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@RicardoCunha tem que ir às definições. preferências do dispositivo, proteção de ecrã e desativar o modo de suspensão.

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@RicardoCunha tem que ir às definições. preferências do dispositivo, proteção de ecrã e desativar o modo de suspensão.

Já fiz isso e desliga na mesma. Ainda não vi nada que me agradasse nesta box.

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Mas já experimentou trocar a entrada do cabo hdmi no televisor? Se este tiver mais do que uma pode ser que uma delas não suporte HDMI-CEC (a tecnologia que faz ligar/desligar os dois aparelhos em simultâneo)

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Mas já experimentou trocar a entrada do cabo hdmi no televisor? Se este tiver mais do que uma pode ser que uma delas não suporte HDMI-CEC (a tecnologia que faz ligar/desligar os dois aparelhos em simultâneo)

Já.

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Mas já experimentou trocar a entrada do cabo hdmi no televisor? Se este tiver mais do que uma pode ser que uma delas não suporte HDMI-CEC (a tecnologia que faz ligar/desligar os dois aparelhos em simultâneo)

Já.

O problema é que desligo a TV com o comando da TV e a box desliga também... Existe alguma maneira de isto não acontecer?

 

 

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O problema é que os automatismos roubam liberdade de escolha aos usuários. Grande parte dos acidentes e incidentes na aviação actual devem-se a a automatismos.

Se puder experimentar, só para ter a certeza, tente ligar a box a um televisor mais antigo, cuja entrada HDMI não suporte esse automatismo. Pelo menos foi isso que o técnico da MEO que veio cá a casa trocar a minha android box (zero saudades) por uma "normal", me deu a entender. Ou seja, os dois aparelhos têm que ser compatíveis com essa tecnologia. Lembro-me de ele até ter perguntado em que porta HDMI é que estava o cabo ligado ao televisor, isto para ver se a nova box também suportava essa função. Porque seria preciso estar ligada a uma porta HDMI especial para isso. Mas isso poderá depender do modelo do televisor. Experimente num mais antigo e depois diga qualquer coisa. Ou procure nas definições do televisor se existe alguma opção de configuração das portas…

 

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O problema é que os automatismos roubam liberdade de escolha aos usuários. Grande parte dos acidentes e incidentes na aviação actual devem-se a a automatismos.

Se puder experimentar, só para ter a certeza, tente ligar a box a um televisor mais antigo, cuja entrada HDMI não suporte esse automatismo. Pelo menos foi isso que o técnico da MEO que veio cá a casa trocar a minha android box (zero saudades) por uma "normal", me deu a entender. Ou seja, os dois aparelhos têm que ser compatíveis com essa tecnologia. Lembro-me de ele até ter perguntado em que porta HDMI é que estava o cabo ligado ao televisor, isto para ver se a nova box também suportava essa função. Porque seria preciso estar ligada a uma porta HDMI especial para isso. Mas isso poderá depender do modelo do televisor. Experimente num mais antigo e depois diga qualquer coisa. Ou procure nas definições do televisor se existe alguma opção de configuração das portas…

 

E se experimentar numa mais antiga depois vai dar nesta que está atualmente? 

 

A única coisa de jeito que está box tem é ser Android. De resto mil vezes a antiga.

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O problema é que os automatismos roubam liberdade de escolha aos usuários. Grande parte dos acidentes e incidentes na aviação actual devem-se a a automatismos.

Se puder experimentar, só para ter a certeza, tente ligar a box a um televisor mais antigo, cuja entrada HDMI não suporte esse automatismo. Pelo menos foi isso que o técnico da MEO que veio cá a casa trocar a minha android box (zero saudades) por uma "normal", me deu a entender. Ou seja, os dois aparelhos têm que ser compatíveis com essa tecnologia. Lembro-me de ele até ter perguntado em que porta HDMI é que estava o cabo ligado ao televisor, isto para ver se a nova box também suportava essa função. Porque seria preciso estar ligada a uma porta HDMI especial para isso. Mas isso poderá depender do modelo do televisor. Experimente num mais antigo e depois diga qualquer coisa. Ou procure nas definições do televisor se existe alguma opção de configuração das portas…

 

E se experimentar numa mais antiga depois vai dar nesta que está atualmente? 

 

A única coisa de jeito que está box tem é ser Android. De resto mil vezes a antiga.

Não. O objetivo é saber se vale a pena trocar de televisor. Por mim, já tinha era trocado de box, que foi o que eu fiz. Converse com um técnico numa loja de eletrodomésticos, leve a referência dos televisores que tiver em casa, etc. Outra experiência possível é meter um adaptador macho/fêmea HDMI no cabo respectivo e esperar que o "gajo" anule o automatismo. Às vezes isso acontece com cabos USB, com perda de funções quando se mete um adaptador.

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O problema é que os automatismos roubam liberdade de escolha aos usuários. Grande parte dos acidentes e incidentes na aviação actual devem-se a a automatismos.

Se puder experimentar, só para ter a certeza, tente ligar a box a um televisor mais antigo, cuja entrada HDMI não suporte esse automatismo. Pelo menos foi isso que o técnico da MEO que veio cá a casa trocar a minha android box (zero saudades) por uma "normal", me deu a entender. Ou seja, os dois aparelhos têm que ser compatíveis com essa tecnologia. Lembro-me de ele até ter perguntado em que porta HDMI é que estava o cabo ligado ao televisor, isto para ver se a nova box também suportava essa função. Porque seria preciso estar ligada a uma porta HDMI especial para isso. Mas isso poderá depender do modelo do televisor. Experimente num mais antigo e depois diga qualquer coisa. Ou procure nas definições do televisor se existe alguma opção de configuração das portas…

 

E se experimentar numa mais antiga depois vai dar nesta que está atualmente? 

 

A única coisa de jeito que está box tem é ser Android. De resto mil vezes a antiga.

Não. O objetivo é saber se vale a pena trocar de televisor. Por mim, já tinha era trocado de box, que foi o que eu fiz. Converse com um técnico numa loja de eletrodomésticos, leve a referência dos televisores que tiver em casa, etc. Outra experiência possível é meter um adaptador macho/fêmea HDMI no cabo respectivo e esperar que o "gajo" anule o automatismo. Às vezes isso acontece com cabos USB, com perda de funções quando se mete um adaptador.

E não se esqueça que nesta solução 'adhoc' a box é para manter sempre ligada (onde quiser e como quiser). Desligue só o televisor (com o comando deste ou no próprio aparelho).