MEO BOX ANDROID PARAGENS NA IMAGEM

  • 12 January 2022
  • 45 respostas
  • 15452 visualizações

Crachá +1

 

Boa tarde,
tenho duas MEO Box Android e tenho paragens constantes na emissão de tv na app MEO

Fica com um circulo azul a rodar e outras vezes aparece um ícone de uma foto a cinzento e tenho que desligar a box e tornar a ligar.


Tenho uma box ligada por cabo de rede e outra por rede wireless, velocidade de download de net 1gbe isto acontece em ambas as box.


Já ca veio um técnico trocar uma das boxes a meio de dezembro mas o problema persiste em ambas as BOX Android…
 

 Alguém que tenha o mesmo problema?


Já pedi para trocarem as box na linha 16209 por uma apple tv ou ate por uma box sofia (já descontinuada)  e o que me dizem e que tem um custo de 40€ a deslocação por BOX.

Ou seja tenho problemas com ambas as  BOX e ainda tenho de pagar 40€  para ter o problema resolvido??!!


Desde o dia 30 de dezembro que entrei em contacto com a linha 16209 ficaram com o pedido registado sobre esta situação

4 janeiro entrei novamente em contacto coma mesma linha (16209) disseram que iriam pedir um reforço de urgência

8 janeiro novamente em contacto com a linha 16209 a informação que me dão é peco imensa desculpa vou insistir internamente com a linha técnica de android

Hoje dia 12 ainda sem ter sido contacatdo por ninguem ligo para desistir do contracto (linha de retenção) por incumprimento da MEO devido ao meu problema, resposta, vou abrir outro pedido interno para uma equipa de nivel II para ser contactado o mais urgente e verem a possibilidade de troca de box  (perguntei quanto tempo vai demorar a eu contactado, visto desde o dia 30 dezmebro ter reportado novamete a situação)


Resposta da MEO: não tenho essa informação de quantos dias vai levar, terá de esperar…




 


45 respostas

Boa tarde,

 

Tenho o mesmo problema, tenho box android da meo e está constantemente a parar na aplicação MEO, em casa dos meus pais com o mesmo serviço acontece o mesmo.

Aguardo por alguma solução

Por aqui o mesmo problema. 

3 semanas de Meo com meobox android 4k e já arrependido. 

Vergonha de serviço.

Crachá +1

Já entrei várias vezes em contacto com o apoio da MEO e nao resolvem nada… e estou a pagar 73.99 pelo o servico e ambas as boxes com paragens…
Estou desesperado… pago e é raro conseguir ver 15 minutos de televisao sem paragem.


 

Crachá

Tenho exactamente o mesmo problema. Mais do que arrependido de ter optado pela box android.

Os contactos com a meo são diários mas não querem resolver o problema.

Querem os tais 40 euros para mudarem a box. Que culpa tenho eu que esta box não funcione?

Cambada de vigaristas .

Serviço de assistência sem classificação possível.É toda a gente a empurrar  para o lado.

Desde o dia 11 de Janeiro que os contacto mas nada de resolver o problema.

Deviam ter vergonha.O que querem é dinheiro e prestar o serviço contratado logo se vê.

Não sei como este processo vai acabar mas não ponho de parte mover uma acção judicial contra a meo

Reputação 4
Crachá +1

Por acaso também tenho esse mesmo problema com a Box Android 4K.

De vez em quando, lá fico com a imagem parada e com o círculo no centro da televisão.

No meu caso acontece principalmente a partir das 20:00

Crachá +1

Eu consegui finalmente a troca das 2 MEO Box Android, a custo zero, foi uma luta diária e varias reclamações,  modelo que tenho agora  é mais recente,

Eu tinha do primeiro modelo Meo Box Android.


O técnico quando foi a casa e levou estas boxes novas, olhou para as box antigas e disse deixa-me adivinhar não consegue ver tv? começou a rir-se,  e disse com este novo modelo  isso já não vai acontecer,

Tenho uma box por cabo de rede e outra wireless e ainda não tive paragens e já as tenho  há 6 dias!

Esta nova box tem 16gb de ram ao contrario da outra que só tinha 8  a porta de rede já é GB ao contrario da outra que era só a 100mb e esta box já suporta wifi 6.

A MEO colocou foi codigo de 4 digitos casos queiram ativar o developer mode na BOX e claro que não o fornecem  esse código... :(

 

BOX
Comando
Manual 01
Manual 02
Manual 03


 

Crachá

Finalmente e após cerca de 30 contactos telefónicos e 23 dias de espera vieram substituir box androide. Para surpresa minha (ou não) deixaram-me uma box Arris VIPA4402E  que tem uma imagem de qualidade muito inferior e não é 4k sem sequer me perguntarem nada.Julgo que deveriam ter tentado detectar a razão das falhas e deixarem uma outra box igual.

Não me foi dada qualquer explicação para este procedimento. Uma vez  mais a MEO está a falhar.

Agora vou “descansar” um pouco de toda a  “luta” mas não vou desistir de pugnar por uma razão que tenho.

Lamento toda esta situação mas tenho uma vez mais de dizer que a MEO presta um pessimo serviço

Crachá

Depois de mais umas horas de espera ao telefone e duma reparação marcada mas não cumprida, lá veio cá ontem um individuo ,que se limitou a trocar de boxe .

Colocou novamente uma box androide 4Kigual à que já cá tinha estado e que só deu problemas.

Claro está que os problemas já começaram. A imagem para a box reinicia-se sozinha e volta a parar passado uns minutos. O comando fica inoperativo…..Só desligando a boxe da corrente e depois de uns minutos de espera volta a haver sinal. Por quanto tempo é um mistério. Hoje durante a tarde já fiz esta operação TRÊS vezes.

Já não sei verdadeiramente o que fazer. Estou cansado de esperar  tempos infinitos ao telefone para ser atendido e reportar as minhas queixas. A MEO está-se nas tintas e os “técnicos” que nos mandam às nossas casas apenas sabem montar (?) as boxes.

Não percebendo nada do assunto acho que o que estes ou outros fulanos deviam fazer era procurar a razão destas falhas e não se limitarem apenas a mudar as boxes. Mas para isto têm que estar preparados e não estão. Eles próprios reconhecem-no e dizem que os “outros” é que têm de resolver os problemas.

Isto tudo é surreal . MEO é para esquecer.

O problema reside na ligação ao router.

Desliguem a rede WI-FI definições/rede e internet/WI-FI.

Se mantiverem a ligação WI-FI e eternet ligados simultaneamente, há o risco de estarem a terem a box ligada ao router pelo WI-FI. Se o sinal de WI-FI for fraco há a possibilidade da largura de banda ser insuficiente e com isso provocar paragens no sinal de vídeo.

Carlos Gonçalves

Técnico de electrónico 

facebook.com/leirivideo

Reputação 1
Crachá

Na sequência de ter pedido mudança de casa qual o meu espanto que me dizem que para mudança de casa teria de mudar de serviço pois o que tinha na outra casa e que funcionava na boa estava descontinuado e não podia manter...se não tivesse mudado de casa já podia manter… Resultadp, mais 9€ pelo novo serviço com a desculpa de que iria ter novos equipamentos, nomeadamente box android 4K e router Fiber Gateway. Resultado: Há 8 dias veio um técnico que instalou a fibra uma box android 4K ligada em wiFi mas manteve o meu antigo router, desde aí que o meu dia a dia é ligar para a assistência da MEO pois a box perde a rede várias vezes ao dia. Pedi a resolução do contrato por justa causa, uma vez que o mesmo não funcionava, resposta: Tem que pagar o valor da fidelização. Só pode ser brincadeira ou ladroagem...Volto a insistir, e resolvem mandar um técnico para ver o que se passava, resultado diz-me que a box não é compatível com o router antigo que me deviam ter instalado o Fiber Gateway. Liguei novamente para o apoio a solicitar a resolução via instalação do referido router e a resposta é que o meu serviço não contempla o dito router. Resumindo: Para mudar de casa e justificar mais 9€ viriam instalar novos equipamentos, na realidade instalam uma box android e levaram a minha antiga que sempre funcionou via cabo e fico com um router e uma box que não são compatíveis e o serviço sempre a cair porque a box perde a rede wifi com este router. Considero esta situação no mínimo uma fraude e só vejo uma solução, apresentar uma queixa formal no Portal do Cidadão à ANACOM a expor a situação de egemonia e falta de seriedade que a operadora mantém com os clientes. MEO NUNCA MAIS!! 

Reputação 7
Crachá +24

Na sequência de ter pedido mudança de casa qual o meu espanto que me dizem que para mudança de casa teria de mudar de serviço pois o que tinha na outra casa e que funcionava na boa estava descontinuado e não podia manter...se não tivesse mudado de casa já podia manter… Resultadp, mais 9€ pelo novo serviço com a desculpa de que iria ter novos equipamentos, nomeadamente box android 4K e router Fiber Gateway. Resultado: Há 8 dias veio um técnico que instalou a fibra uma box android 4K ligada em wiFi mas manteve o meu antigo router, desde aí que o meu dia a dia é ligar para a assistência da MEO pois a box perde a rede várias vezes ao dia. Pedi a resolução do contrato por justa causa, uma vez que o mesmo não funcionava, resposta: Tem que pagar o valor da fidelização. Só pode ser brincadeira ou ladroagem...Volto a insistir, e resolvem mandar um técnico para ver o que se passava, resultado diz-me que a box não é compatível com o router antigo que me deviam ter instalado o Fiber Gateway. Liguei novamente para o apoio a solicitar a resolução via instalação do referido router e a resposta é que o meu serviço não contempla o dito router. Resumindo: Para mudar de casa e justificar mais 9€ viriam instalar novos equipamentos, na realidade instalam uma box android e levaram a minha antiga que sempre funcionou via cabo e fico com um router e uma box que não são compatíveis e o serviço sempre a cair porque a box perde a rede wifi com este router. Considero esta situação no mínimo uma fraude e só vejo uma solução, apresentar uma queixa formal no Portal do Cidadão à ANACOM a expor a situação de egemonia e falta de seriedade que a operadora mantém com os clientes. MEO NUNCA MAIS!! 

Qual é a velocidade contratada é que router tem?

Reputação 1
Crachá

@Trutafario 

Tinha no anterior serviço 200MB e pela mudança de casa seria abrangido por uma promoção para um upgrade para 500MB. O router é o TG789vac v2. Tenho falhas de rede diáriamente e só se resolve desligando o cabo de alimentação da box. 

 

Reputação 7
Crachá +24

Tente entrar no router e alterar o canal Wi-Fi que está ligado .

 

Reputação 1
Crachá

Tente entrar no router e alterar o canal Wi-Fi que está ligado .

 

Já o fiz mas não resolve! Liguei a box por cabo e desliguei-lhe o wifi. O Técnico da MEO que esteve aqui em casa garantiu-me que há incompatibilidade com o TG789vac v2.e que estão cheios de problemas com as boxes android com routers mais antigos e que só se resolve com o Fiber Gateway, mas os serviços não querem instalar o dito router pelo que vou ter que recorrer de alguma forma ao regulador para encontrar uma solução.

 

Reputação 7
Crachá +24

@Rafix

Aqui falam especificamente no fibergateway para uso por wifi. 

Como instalar a MEOBox Android TV 4K e começar a ver a TV do MEO

Reputação 1
Crachá

@Rafix

Aqui falam especificamente no fibergateway para uso por wifi. 

Como instalar a MEOBox Android TV 4K e começar a ver a TV do MEO

Não tenho dúvidas quanto à configuração da box! A questão aqui é que ela perde a ligação wifi ao router por serem incompativeis e a MEO recusa-ser a instalar o router adequado. Basicamente é este o problema. Uma teima da parte da MEO. Preferem ter clientes descontentes e a pagar por serviços e equipamentos que não funcionam. Já para não mencionar o péssimo atendimento técnico onde empurram a solução para o cliente, dizendo que sempre que perde a rede tenho que voltar a configurar.

Pago um serviço e ainda tenho que resolver os problemas inerentes ao mesmo?? Nem pensar!

Reputação 7
Crachá +24

É lamentável enfim.

@Rafix  tem uma possibilidade e esquecer esse problema custa é 40€ , que é pedir a troca de router por sua conta o que é triste, mas pelo menos resolve e não o faz perder a paciência.

E se pedir peça com passagem de cabo de rede esse pormenor é importante.

 

Reputação 1
Crachá

É lamentável enfim.

@Rafix  tem uma possibilidade e esquecer esse problema custa é 40€ , que é pedir a troca de router por sua conta o que é triste, mas pelo menos resolve e não o faz perder a paciência.

E se pedir peça com passagem de cabo de rede esse pormenor é importante.

 

Caro @Trutafario abri uma processo de queixa e pedido de rescisão por mau funcionamento e fui hoje contactado pelos serviços e aguardo a decisão da colocação de novo router sem custos bem como dedução dos dias sem serviço. Muito obrigado pela dica. Depois dou notícias. Abraço 

Crachá

Boa tarde,

 

Tenho o mesmo problema, tenho box android da meo e está constantemente a parar na aplicação MEO, em casa dos meus pais com o mesmo serviço acontece o mesmo.

Aguardo por alguma solução

Boas.. consegui que a imagem na box parasse de travar colocando na configuração da box a resolução para 1080p a 30hz. 

Penso que seja por não usar um cabo hdmi 2.1 certificado.

 

Espero ter ajudado.

Reputação 7
Crachá +24

Boa tarde,

 

Tenho o mesmo problema, tenho box android da meo e está constantemente a parar na aplicação MEO, em casa dos meus pais com o mesmo serviço acontece o mesmo.

Aguardo por alguma solução

Boas.. consegui que a imagem na box parasse de travar colocando na configuração da box a resolução para 1080p a 30hz. 

Penso que seja por não usar um cabo hdmi 2.1 certificado.

 

Espero ter ajudado.

Crie um novo post , este está parado a algum tempo vai ajudar mais rápido quem precisar 

Crachá

Bom dia

Mudei agora para box 4k, e desde que esta instala ver tv tem demasiados erros.

Tenho Fibergateway (primeira versão) e 1000/200. Casa com rede Cat6. 

A box esta ligada a tomada e diretamente a router (sem passar pelo switch).

Tudo rede Gigabit. Rede Wifi da box desligada.

O que já notei: A box “trava” quando estou a usar o telefone. Mal desligo o telefone fica a funcionar normalmente, sem qualquer paragem.

Alguém já notou esta situação e consegui-o resolver?

Estou a ver se isto continua, e se for lá vou ter de chatear a Meo.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +24

@Ruimage já experimentou ligar por Wi-Fi em vez de cabo ?

Crachá

@Trutafario 

ainda nao testei, mas tendo a casa toda a gigabit cablada cat6, não faz muito sentido ligar por wifi.

 

posso testar só para  ver, mas tem de funcionar por cabo, ou la terei de ligar para o suporte da meo.

 

😀

Reputação 7
Crachá +24

@Ruimage sei que não faz sentido, só para despistar, ser gigabyte não faz diferença o máximo que elas trabalham por cabo é 100, teste o cabo que liga à box, pode estar mal feito, já aconteceu.

Se tiver outro experimente.

Crachá

@Trutafario 

 

ja mudei cabo, ja mudei de tomada na parede.

falta me mudar de router, 😀

o router esta a cerca de 10 m. Vou tambem testar ligar directamente ao router sem passar por tomadas… nunca se sabe.

Antes de ligar a meo, vou tirar todas as hipóteses 

 A ver vamos

😀😀

 

 

Responder