Resolvido

Meo Box Android 4K - Péssima Qualidade

  • 19 December 2022
  • 18 respostas
  • 1634 visualizações

Crachá

Boa noite,

recebi esta semana a nova Meo Box Android 4K após renegociação do contrato. E que erro!

Antes tinha uma box da marca Arris e a qualidade de imagem era notoriamente superior. Bastante superior.

Ambas as boxs estão ligadas por Wi-Fi, velocidade média de 400mbps.

O pior de tudo é que com esta nova MeoBox é impossível ter uma imagem fluida, já testei literalmente todas as resoluções de ecrã possíveis. Ocorrem sempre “soluços”,  que por vezes até faz a imagem tremer.

A solução de ligar por cabo não é viável. E como indicado, a anterior box também esteve sempre ligada por Wi-Fi a funcionar de forma impecável.

Alguém sabe se possível solicitar para retornar para o modelo da box anterior mesmo sendo mais velha? 

 

icon

Solução por Trutafario 19 December 2022, 23:22

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

18 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Vai pagar 40€ pela troca .

Mude o canal de Wi-Fi no router.

Nunca entregar uma arris, está por aqui mais que dito isso.

Ainda por cima uma Sofia 🤦‍♂️

Crachá

Obrigado Trutafario.

Em que consiste e como mudar o canal Wi-Fi no router?

Se por 40€ for possível retornar para a box anterior, nem penso duas vezes! Não tinha a mínima noção que seria este downgrade… 

Reputação 7
Crachá +24

Qual é o router que tem ?

Pode não ser necessário, tenho várias android e impec, só não são da meo, mas tenho uma Sofia que só quando queimar .

Crachá

O router é o fibergateway normal 

Reputação 7
Crachá +24

Instale no Tlm a App meo smart Wi-Fi, faça login , depois diga quando a tiver .

Crachá

Já está instalada 👍🏻

Reputação 7
Crachá +24

Vá em baixo ao símbolo Wi-Fi, depois definições, depois selecione 5 g de no canal coloque 120 e na frequência 80hz e faça guardar.

Depois de fazer isso desligue a box uns segundos e volte a ligar.

Veja se melhora.

Crachá

Infelizmente não melhora 

Reputação 7
Crachá +24

Tem que deixar a rede estabilizar.

A box reinicie novamente, aguarde , por norma liga de início a 2.4 depois a 5.

Na app em Home consegue ver a que rede estão ligados os equipamentos.

Crachá

Hoje melhorou ligeiramente, mas mesmo assim é uma qualidade e fluidez terríveis. A imagem por vezes parece que está em câmara rápida.

Será que é possível pedir para devolver esta box e pedir a antigo/anterior que era notoriamente melhor ? 

Reputação 7
Crachá +24

Pode pedir custa lhe 40€ .

Essa box é oferta ?

Se for , pelo preço da troca pouco mais , compre uma mi box , basta pesquisar na net .

Pode insistir pelo 16209 uma troca mas gratuita, mas não acredito.

Faça uma coisa , definições- preferências do dispositivo-reposição.

Pode ter algum bug de alguma atualização mal feita.

Crachá

Sim esta box android está incluída na mensalidade.

E uma Mi Box não terá estes mesmos problemas de performance, tendo em conta que será sempre por Wi-Fi?

Até já pesquisei a Apple TV mas rapidamente encontrei reclamações que a app da MEO não está otimizada, e a qualidade de imagem torna-se também fraca

Reputação 7
Crachá +24

Esqueça a Apple, tem boa cobertura de Wi-Fi no sítio ?

Crachá

Sim a cobertura é boa, está próxima do router e com velocidade em média entre 400mbps/500mbps.

A anterior Arris funcionava tão bem, incrível como esta “evolução” tecnológica da MEO se traduz num downgrade

Reputação 7
Crachá +24

Compre a mi , tenho 4 é top , preço qualidade.

Crachá

Ok obrigado por toda ajuda.

 A qualidade da Mi equipara-se à Arris, sabe? Pesquisando só vejo a Mi Box S

Reputação 7
Crachá +24

Tenho uma Sofia e não fica atrás , pesquise mi box 4K .

A qualidade da Meo box android é uma lástima.

E quando há jogos de futebol ainda fica pior.