Resolvido

Meo Box Android 4K, não consigo usar comando Samsung Universal

  • 5 April 2022
  • 11 respostas
  • 4449 visualizações

Boa tarde,

 

Tenho uma Meo Box Android 4k. Sagemcom, não consigo configurar para utilizar com a minha Samsung TV para utilizar o comando da Samsung para controlar a BOX, dentro da aplicação MEO.

 

Ou seja tenho um comando universal da Televisão Samsung e assim quero usa-lo!
Quando uso a box android, não consigo utilizar o comando Samsung, tenho que usar o comando MEO, e não quero isto!!
Além disto a BOX, sim funciona com o comando MEO, pois consigo controlar, mas dentro da Aplicação da MEO já não consigo mudar canais e etc…

 

Soluções?

icon

Solução por Acorreiaa 14 September 2022, 15:30

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

Crachá

Viva.  Na Smart TV samsung na entrada HDMIARC já consegui mas....  fiz mer.... troquei o cabo para a entrada normal 2 HDMI e deixou de dar. O truque está no nome que se dá mas.... tambem não me lembro dai não estar a conseguir novamente. Mas uma coisa te posso garantir que na minha tv samsung ja deu   agora recordar o nome que se da uiiiiii, já passei varias vezes.

Se por acaso alguém souber o nome que diga sff

Lembro-me que é qualquer coisa com "" Meobox 4k - Meo Android tv 4k... "" e qualquer coisa que envolve estes nomes mas agora lembrar uiiii.

Reputação 7
Crachá +24

@Acorreiaa  veja se resolve 

 

 

Crachá

heh3🙋🙋🙋😜😜😜🙋 consegui novamente.....

Então é: 

Tal como se vê na foto

Boas, tenho uma box arris vip4402e que também deixou de funcionar com o universal remote da Samsung na semana passada.

 

Já tentei o método descrito pelo Acorreiaa mas sem sucesso. Também já tentei com a marca Arris mas nada.

 

Liguei para o apoio ao cliente mas foi-me dito que isto nada tem a ver com o serviço da Meo...

Crachá

Gostava de lhe poder ajudar, mas.... a box que tenho e diferente mas se o comando for idêntico as configurações adem de ser iguais.

E sim,  nada tem a aver com o serviço da MEO, mas sim com as actualizações da samsung para com as marcas externas, neste caso o do comando das box da MEO.

Boas, tenho uma box arris vip4402e que também deixou de funcionar com o universal remote da Samsung na semana passada.

 

Já tentei o método descrito pelo Acorreiaa mas sem sucesso. Também já tentei com a marca Arris mas nada.

 

Liguei para o apoio ao cliente mas foi-me dito que isto nada tem a ver com o serviço da Meo...

 

Hoje troquei a minha box (velhinha, entregou a alma ao criador) por uma Arris VIP2262E V2. Antes, o universal remote da Samsung funcionava perfeitamente, até tinha o logotipo da MEO nas fontes HDMI da TV e os itens do menu MEO em destaque, agora não tenho nada! :-( :-( :-(

Não tem nada a ver com o serviço da MEO é como quem diz, se não dá é porque a MEO não deve estar a fornecer alguma informação à Samsung que antes fornecia.

Crachá

Sim dá... Acabei de instalar a box android 4k da meo cá em casa e tenho uma smart tv Samsung, estive a configurar o comando da Samsung para poder controlar a box android da Meo. Está tudo a funcionar... 

 

Vou fazer um vídeo com os passos que devem seguir para ajudar quem quiser na maioria das vezes usar apenas 1 comando para a TV e para a Box. 

Crachá

Fica aqui link do vídeo tutorial para configurar o vosso comando samsung e poder com ele mexer da box android 4k da meo

 

 

@Pedro Rúben pode confirmar qual o modelo da sua Box ? Para a Arris VIP-4402e este procedimento continua a não funcionar.

Crachá

DV8555v2

Bons dias,

Desde já obrigado pela vossa ajuda. A sua TV é que modelo e de que ano? A minha é uma UE50TU8505XXC e não me aparece a box meo, logo poderá ser mais antiga e não encontrar o modelo da box, penso eu.