Pergunta

meo box android 4k hdmi cec

  • 9 January 2022
  • 3 respostas
  • 993 visualizações

Bom dia,


recentemente fiz um upgrade no meu tarifário e foi me oferecida uma android box 4k. A box funciona perfeitamente porém já não faz sentido ter vários comandos e pretendia controlar a box usando o comando da TV. Na box é possível activar a função HDMI CEC e passa a ser controlado pelo comando da TV, no entanto o comando fica com uma delay que não é normal no hdmi cec (eu uso o mesmo comando para controlar outros aparelhos sem qualquer problema). 
Existe alguma forma desta funcionalidade ser melhorada?

Cumprimentos


3 respostas

Reputação 7
Crachá +23

o HDMI CEC não tem porque ter delay, quanto muito há casos genéricos de delay maximos de 1 a 2 segundos. 

motivos que me ocorrem que esteja eventualmente a influenciar: 

-Interferentes. Vidros ou demasiados equipamentos com Infravemelho ao lado da box/tv. Desligar os demais equipamentos e testar. 

-problema no cabo HDMI. Sugiro que teste com outro cabo HDMI. 

o HDMI CEC não tem porque ter delay, quanto muito há casos genéricos de delay maximos de 1 a 2 segundos. 

motivos que me ocorrem que esteja eventualmente a influenciar: 

-Interferentes. Vidros ou demasiados equipamentos com Infravemelho ao lado da box/tv. Desligar os demais equipamentos e testar. 

-problema no cabo HDMI. Sugiro que teste com outro cabo HDMI. 

Obrigado pela resposta.

1 a 2 segundos é demasiado, Neste caso o atraso faz com que o botão seleccionar abra o menu de contexto , como se fizesse um long press.

eu tenho uma tv android e uso igualmente o comando da tv para controlar um raspberry pi via hdmi cec sem qualquer problema de atraso e a box está ao lado do rpi, portanto a questão de localização está fora de questão. 

Já tentei outros cabos hdmi e outras entradas na tv e o comportamento mantém-se.

Do meu ponto de vista à um problema de firmware do controlador da box. Mas gostava de saber se isto acontece com outros utilizadores. 

Reputação 7
Crachá +23

eu testava com a Pi desligada. Pelo que entendi é o mesmo comando que usa na PI, dois equipamentos configurados no mesmo comando.  Se na PI tem o interface sempre ON pode ser a origem do tema. 

Responder