Pergunta

Meo Box 4k Desliga opção wifi automaticamente

  • 4 February 2023
  • 12 respostas
  • 887 visualizações

Crachá

Olá,

Tenho a box android desde Agosto e funcionou sempre a 100%. não sei se coincidiu com uma atualização ou não mas à uns meses para cá que a box de uma momento para o outro bloqueia a ligação wifi. Diz que não esta conectada a nenhuma rede, eu vou às definições wifi e coloco para ativar o wifi ele ativa durante 2 segundos e volta a desativar, conclusão: NUNCA se liga a nenhum wifi, Tenho que reinicar a box e o problema fica resolvido durante 2/3 dias e depois volta a acontecer, fiz reset de fabrica etc e nada.

Contactei o apoio técnico e mandaram trocar de box, substitui a box numa loja, instalo em casa e passado 1 dia o problema voltou a acontecer !!!!! Não sei o mais o que fazer.

O rapaz do apoio técnico disse que conhece este problema por isso deduzo que andem por ai mais pessoas com o mesmo caso, eu só preciso de saber a solução!

 


12 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Experimente fazer reset ao router , pressionar 10 segundos com um palito .

Crachá

Experimente fazer reset ao router , pressionar 10 segundos com um palito .

Feito. 
Não julgo ser do router pois o problema na box bloqueia todas as ligações do Wi-Fi, não me deixar ligar à do vizinho etc
Além do mais, em nenhum outro dispositivo aqui em casa acontece o mesmo a não ser a box 

Reputação 7
Crachá +24

Qual é a box , para ligar por Wi-Fi ou é a Sofia ou a android.

Crachá

Qual é a box , para ligar por Wi-Fi ou é a Sofia ou a android.

A box é a Sagemcom STB4K W-FI ANDROID S/DISCO SGCM DIW3930

Está ligada por Wi-Fi. Não tenho falhas de net no sítio onde a box está, nem em nenhuma parte da casa. No sítio onde está a box estava lá antes uma xiaomi mi box s e nunca teve problemas 

Reputação 7
Crachá +24

Será o Wi-Fi que vai abaixo , ou a box reinicia várias vezes .

Vá na box a definições - acerca de - reposição.

Se tinha uma mi box estava bem mais servido .

Reputação 3
Crachá +8

Olá @brazie 

Deve escolher a opção "esquecer o wifi" e voltar a inserir as credenciais, caso persista, deverá optar por uma ligação por cabo. Esse sintoma, aparenta indicar que está no limiar da rede WIFI.

Crachá

Olá @brazie 

Deve escolher a opção "esquecer o wifi" e voltar a inserir as credenciais, caso persista, deverá optar por uma ligação por cabo. Esse sintoma, aparenta indicar que está no limiar da rede WIFI.

Obrigado pela resposta. 
fiz agora testes à internet a partir da box e está com 460mbps download e 146mbps de upload, penso que o problema não será do sinal. 
de realçar que já tive uma box xiaomi no exato lugar onde está a da meo e nunca tive este problema. 

Reputação 7
Crachá +22

Tem por aí outro router , extensor pelo meio ?

Crachá

Tem por aí outro router , extensor pelo meio ?

Não, ligação direta por wifi ao router.

Continuo na minha teoria que o problema é algum erro da box, falha no sistema, do que problema na internet.

Quando isto acontece, a box bloqueia TODAS as ligações de wifi, não aparece nenhuma rede wifi disponível, seja de minha casa, seja do vizinho, seja do que for. Reinicio a box e o problema fica resolvido. 

Enquanto isto acontece consigo ter outros aparelhos a funcionar a 100% via wifi, por isso não é do wifi/internet mas da box.

Acontece-me exatamente o mesmo! E tenho a box ao lado do router. Clico no switch para ligar o Wi-Fi e passado uns 2 segundos ele fica de novo desligado. É claramente algum problema nas box

Tengo la caja meo y me pasa esto a cada rato..y nose por qué ..se desconecta solo la caja de meo.

Tenho exatamente esse problema, a box está num sítio com bastante rede Wi-Fi, velocidades acima das 400Mbs.

Para mim é um problema da box também, espero que resolvam com uma atualização.

Responder