MEO Android TV - Canais com som e imagem desfasados

  • 7 January 2021
  • 6 respostas
  • 1850 visualizações

Olá,

Desde que mudei para boxes android reparei que nalguns canais nota-se que o som se encontra alguns milisegundos desincronizado com a imagem (ex: vê-se as pessoas falar mas o som parece chegar primeiro que a imagem).

Isto nem sempre acontece, mas é mais aparente em canais tugas.

Tenho 2 boxes com MEO Android TV (uma Nvidia Shield Pro, e outra Google Chromecast + Android TV) em duas casas separadas por 200km e o problema é visível em ambas.

Presumo por isso que seja problema do streaming e não dos meus equipamentos.

Alguém notou este problema, ou sabe como resolver?


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 3
Crachá +6

Olá eu tenho a MEO Android TV Box oficial, embora não note esse desfasamento, o que me acontece algumas vezes é o canal “live” parar e aparecer a roda azul de “buffering” do canal ou seja a MEO quer tudo por streaming sem canais separados dedicados a isso, presumo que o Fiber-gateway” deveria reservar largura de banda o suficiente para esse mesmo serviço, mas não me parece que o faça 

Olá eu tenho a MEO Android TV Box oficial, embora não note esse desfasamento, o que me acontece algumas vezes é o canal “live” parar e aparecer a roda azul de “buffering” do canal

Também me começou a acontecer isso nas últimas 3 semanas, e no meu caso tenho ambas as boxes ligadas por ethernet, pelo que não será da ligação Wifi. Também começa a ser mais comum receber “frames fora de ordem”, ou seja de vez em quando vejo pedaços da stream “do futuro”, tipo que só deviam aparecer 15s depois lol, não sei explicar melhor... :)

Reputação 7
Crachá +23

Olá, @tlopes 

 

Em android TV não tenho esse sintoma de desfasamento. Do que sei há é um tema já reportado e enderaçado sobre Nvidia Shield Pro e o comportamento de fazer pausa em outras aplicações. Isso será resolvido na próxima versão Tópico aqui e um troubleshoot até a situação ser corrigida.

Tem a versão 1.5.2 da aplicação MEO? Confirme se ambas Nvidia Shield Pro tem as apps atualizadas (roda dentada → ícone da sua conta → opção “faça a gestão das apps e jogos” → atualizar tudo. (nunca percebi isso, apesar de ter atualizações automáticas tenho sempre de ir lá atualizar à mão….). 

O sintoma que reporta é característico e genérico sobre débitos, ou seja o vídeo precisa de maior débito que o Audio (não quer dizer que seja o seu caso) mas se tiver um equipamento intermédio entre a box e o router poderá não estar a funcionar corretamente. Eu tenho a minha por rede sem fios (5G) e não tenho esse sintoma. 

Em última analise no post acima indique detalhes sobre o seu equipamento, como o tem ligado e comportamento.

Reputação 3
Crachá +6

Olá, @tlopes 

 

Em android TV não tenho esse sintoma de desfasamento. Do que sei há é um tema já reportado e enderaçado sobre Nvidia Shield Pro e o comportamento de fazer pausa em outras aplicações. Isso será resolvido na próxima versão Tópico aqui e um troubleshoot até a situação ser corrigida.

Tem a versão 1.5.2 da aplicação MEO? Confirme se ambas Nvidia Shield Pro tem as apps atualizadas (roda dentada → ícone da sua conta → opção “faça a gestão das apps e jogos” → atualizar tudo. (nunca percebi isso, apesar de ter atualizações automáticas tenho sempre de ir lá atualizar à mão….). 

O sintoma que reporta é característico e genérico sobre débitos, ou seja o vídeo precisa de maior débito que o Audio (não quer dizer que seja o seu caso) mas se tiver um equipamento intermédio entre a box e o router poderá não estar a funcionar corretamente. Eu tenho a minha por rede sem fios (5G) e não tenho esse sintoma. 

Em última analise no post acima indique detalhes sobre o seu equipamento, como o tem ligado e comportamento.

Tenho a BOX oficial da MEO ligada por RJ45 ao router fibergateway e tenho internet a 500Mbit (velocidade medida por vários speed-test, logo a meu ver é problema da APP/hardware/servidores, pois uma coisa é receber um feed directo sobre uma frequência outra coisa é pacotes IP onde o meu de transporte sofre de várias condicionantes, como a própria saturação dos servidores.

Olá, @tlopes 

 

Em android TV não tenho esse sintoma de desfasamento. Do que sei há é um tema já reportado e enderaçado sobre Nvidia Shield Pro e o comportamento de fazer pausa em outras aplicações. Isso será resolvido na próxima versão Tópico aqui e um troubleshoot até a situação ser corrigida.

Tem a versão 1.5.2 da aplicação MEO? Confirme se ambas Nvidia Shield Pro tem as apps atualizadas (roda dentada → ícone da sua conta → opção “faça a gestão das apps e jogos” → atualizar tudo. (nunca percebi isso, apesar de ter atualizações automáticas tenho sempre de ir lá atualizar à mão….). 

O sintoma que reporta é característico e genérico sobre débitos, ou seja o vídeo precisa de maior débito que o Audio (não quer dizer que seja o seu caso) mas se tiver um equipamento intermédio entre a box e o router poderá não estar a funcionar corretamente. Eu tenho a minha por rede sem fios (5G) e não tenho esse sintoma. 

Em última analise no post acima indique detalhes sobre o seu equipamento, como o tem ligado e comportamento.

Olá @OmicronPersei8 

Como disse antes, tenho 2 equipamentos diferentes: uma Nvidia Shield Pro numa casa, e na outra tenho uma oficialmente não suportada (Chromecast Android TV).

Ambas estão a correr a App Meo v1.5.2 com Android actualizado (na Chromecast a app teve de ser “modificada” para correr, mas é a v1.5.2 também), e ambas ligadas por cabo de rede (não é por wifi).

Numa tenho o router da Meo, noutra tenho um router próprio de calibre empresarial ligado ao ONT (e que aguenta com qualquer tráfego em simultâneo). Não me parece haver problemas técnicos de ligação, tenho toda a largura de banda que preciso e mais alguma.

No geral estou bastante satisfeito com a experiência de televisão e rapidez e qualidade de imagem, mas em ambas tenho estes mesmos sintomas de desfasamento, que ocorrem apenas esporadicamente, e só em alguns canais!

Reparei também que já alguém detectou isto na APP do MEO GO:

Isto leva-me a crer que pode ser um problema dos backends que estão a fazer o encoding das streams de forma sincronizada ou algo do género…

Reputação 7
Crachá +23

Olá, @tlopes 

 

Em android TV não tenho esse sintoma de desfasamento. Do que sei há é um tema já reportado e enderaçado sobre Nvidia Shield Pro e o comportamento de fazer pausa em outras aplicações. Isso será resolvido na próxima versão Tópico aqui e um troubleshoot até a situação ser corrigida.

Tem a versão 1.5.2 da aplicação MEO? Confirme se ambas Nvidia Shield Pro tem as apps atualizadas (roda dentada → ícone da sua conta → opção “faça a gestão das apps e jogos” → atualizar tudo. (nunca percebi isso, apesar de ter atualizações automáticas tenho sempre de ir lá atualizar à mão….). 

O sintoma que reporta é característico e genérico sobre débitos, ou seja o vídeo precisa de maior débito que o Audio (não quer dizer que seja o seu caso) mas se tiver um equipamento intermédio entre a box e o router poderá não estar a funcionar corretamente. Eu tenho a minha por rede sem fios (5G) e não tenho esse sintoma. 

Em última analise no post acima indique detalhes sobre o seu equipamento, como o tem ligado e comportamento.

Olá @OmicronPersei8 

Como disse antes, tenho 2 equipamentos diferentes: uma Nvidia Shield Pro numa casa, e na outra tenho uma oficialmente não suportada (Chromecast Android TV).

Ambas estão a correr a App Meo v1.5.2 com Android actualizado (na Chromecast a app teve de ser “modificada” para correr, mas é a v1.5.2 também), e ambas ligadas por cabo de rede (não é por wifi).

Numa tenho o router da Meo, noutra tenho um router próprio de calibre empresarial ligado ao ONT (e que aguenta com qualquer tráfego em simultâneo). Não me parece haver problemas técnicos de ligação, tenho toda a largura de banda que preciso e mais alguma.

No geral estou bastante satisfeito com a experiência de televisão e rapidez e qualidade de imagem, mas em ambas tenho estes mesmos sintomas de desfasamento, que ocorrem apenas esporadicamente, e só em alguns canais!

Reparei também que já alguém detectou isto na APP do MEO GO:

Isto leva-me a crer que pode ser um problema dos backends que estão a fazer o encoding das streams de forma sincronizada ou algo do género…

 

Se assim fosse afetaria os demais utilizadores, como disse não consigo replicar o sintoma. O post que menciona tem 4 anos de algo que já foi resolvido em MEO go (que não é bem o mesmo que aplicação MEO para Android TV). Outros cliente que tem Nvidia Shield Pro só reportam o problema de pausa nas outras aplicações que será corrigido.

Em última analise já tentou limpar a cache da aplicação e fazer novo setup? Como tem uma Nvidia Shield Pro que é elegível caso não consiga resolver essa eventualmente poderá reportar aos serviços técnicos.