Setembro-2020: início do contrato. MEO não cumpre condições promocionais (faltam canais).
Dezembro-2020: MEO “resolve” problema “dando-me” promoção (dos tais canais do contrato) e com a informação que tinha nova fidelização.
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Agosto-2022: na Área de Cliente confirmei que fidelização era até Dezembro. Só por isso não fiz cessação do contrato logo aí (para ir para a retenção).
Outubro-2022: recebo factura com aumento de 11€ devido a “fim da fidelização”.
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Long story short, recuso pagar aquilo que não devo. E após 2 pedidos na Área de Cliente, primeiro dizem-me que é “normal” haver duas datas de fidelização no mesmo contrato, que é “normal” omitir a primeira, que é “normal” só mostrar a segunda, que é normal tentarem aproveitar-se do engano para cobrar preços pós-fidelização, que é “normal” demorarem UMA SEMANA a responder a cada pedido, que é “normal” ameaçarem com multa de 5€ por atraso no pagamento e com suspensão de serviço.
Uma empresa assim, num país normal, já teria falido. Mas na facholândia da corrupção e corporativismo, em que deputados que fazem leis para favorecer máfias da telecomunicação e depois acabam gestores de “institutos” e “fundações” financiadas por essa máfia, é tudo “normal”…
Tenho duas opções: pedir cessação (para ir para a retenção), e depois esperar pela resposta do CACRC – CENTRO DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO DA REGIÃO DE COIMBRA, ou fazer mesmo a cessação e pedir a outro contribuinte cá de casa para fazer novo contrato, só para os obrigar a fazer nova instalação (se lidam a mal comigo, eu ligo a mal com eles). Até mudava de operadora se pudesse, mas é a única fibra aqui na zona…
Qual das opções recomendam para fazer frente a estes vigaristas?