Pergunta

MEO anda a enganar e a roubar

  • 28 October 2022
  • 9 respostas
  • 138 visualizações

Crachá

Setembro-2020: início do contrato. MEO não cumpre condições promocionais (faltam canais).

Dezembro-2020: MEO “resolve” problema “dando-me” promoção (dos tais canais do contrato) e com a informação que tinha nova fidelização.

...

Agosto-2022: na Área de Cliente confirmei que fidelização era até Dezembro. Só por isso não fiz cessação do contrato logo aí (para ir para a retenção).

Outubro-2022: recebo factura com aumento de 11€ devido a “fim da fidelização”.

Long story short, recuso pagar aquilo que não devo. E após 2 pedidos na Área de Cliente, primeiro dizem-me que é “normal” haver duas datas de fidelização no mesmo contrato, que é “normal” omitir a primeira, que é “normal” só mostrar a segunda, que é normal tentarem aproveitar-se do engano para cobrar preços pós-fidelização, que é “normal” demorarem UMA SEMANA a responder a cada pedido, que é “normal” ameaçarem com multa de 5€ por atraso no pagamento e com suspensão de serviço.

 

Uma empresa assim, num país normal, já teria falido. Mas na facholândia da corrupção e corporativismo, em que deputados que fazem leis para favorecer máfias da telecomunicação e depois acabam gestores de “institutos” e “fundações” financiadas por essa máfia, é tudo “normal”…

 

Tenho duas opções: pedir cessação (para ir para a retenção), e depois esperar pela resposta do CACRC – CENTRO DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO DA REGIÃO DE COIMBRA, ou fazer mesmo a cessação e pedir a outro contribuinte cá de casa para fazer novo contrato, só para os obrigar a fazer nova instalação (se lidam a mal comigo, eu ligo a mal com eles). Até mudava de operadora se pudesse, mas é a única fibra aqui na zona…

 

Qual das opções recomendam para fazer frente a estes vigaristas?


9 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

para quê esperar?? aparentemente só o centro de arbitragem vai resolver o caso rapidamente...facil...

Crachá

Actualização:

  • 1º pedido na área cliente a 10-outubro, telefonema inútil da MEO a 13-outubro, e-mail com resposta inaceitável a 19-outubro sem possibilidade de resposta;
  • 2º pedido na área de cliente a 19-outubro, telefonema inútil da MEO a 21-outubro, e-mail com resposta nem sequer foi enviado nem fui contactado, simplesmente encerraram pedido sem fazer nada nem me dizer nada;
  • 3º pedido na área de cliente a 26-outubro, agora para cessar contrato: essa página na área de cliente nem sequer funciona, fica em branco, não tenho acesso ao formulário de cessação contratual, hoje é 31-outubro e ainda espero resposta.

21 dias = 1 respostas, inaceitável, em que MEO recusa reconhecer erro, recusa resolver o problema a bem. Ao telefone, parece que falamos com gente que está proibida de ser humana e de usar lógica, parece uma parede (contra a qual nos mandam) feita por um exército de autistas...

 

Ah, e só não gastei já uma carrada de dinheiro SUPERIOR ao valor do conflito, porque tenho feito os pedidos na área de cliente. Se telefonasse (como não tenho nem tenho que ter nº MEO) pagava 6€ por chamada ou mais. Já me aconteceu, há 4 anos atrás quando deixei de ser cliente deles, pagar 12€ e ficar sem saldo antes da chamada terminar...

 

Nem vou falar da ILEGAL publicidade obrigatória nas gravações automáticas, nas gravações manuais que estão indisponíveis na app MEO das boxes Android, e na total falta de qualidade/diversidade dos conteúdos dos canais e séries (parece que ficaram presos há 10 anos e se virmos o guia tv está sempre a dar a mesma m*rda), tudo para empurrar o cliente para um serviço de streaming aqui, outro acolá, e no final, se quisermos um serviço de TV pelo menos como era há uma década, temos de pagar uma segunda mensalidade (+35€/mês) só nessas plataformas.

 

E porque raio é que o valor da mensalidade há de aumentar 11€ ou 16€ quando a fidelização acaba, ainda por cima sem qualquer aviso, e com possibilidade de enganar o cliente com informação enganosa na área de cliente? E se o cliente quiser continuar com o mesmo preço, tem de ir para 4 anos fidelizado e ainda por cima sem novo equipamento (por pior que funcione, só mudam se estiver completamente avariado). Isto devia ser simplesmente PROIBIDO!

 

No serviço de rádios conseguiram pegar em streams que funcionam bem num browser qualquer, e fazer com que na box do Meo tenha breaks a cada 10 segundos. No Videoclube, um aluguer de um filme ANTIGO e só em HD, custa tanto como um serviço de streaming inteiro. A app do Youtube é simplesmente impossível de usar, com publicidade a cada 2 ou 3 minutos.

 

Isto que descrevi, é a PIOR empresa do Mundo, com o PIOR serviço de apoio ao cliente do Mundo. Se em Portugal houvesse uma lei que protegesse os clientes e promovesse uma real concorrência, a MEO já tinha falido ou, para o evitar, teria de mudar drasticamente de atitude.

 

Querem que deixe de ser cliente do vosso serviço de esterco? Pois então eu faço-vos o favor. Não é preciso pedirem mais.

Reputação 7
Crachá +24

Algumas informações:

Formulário de cessação, tente limpar cache e cookies, use outro browser, use modo anónimo.

O valor máximo de outras redes é de EUR 5,94 por chamada.

Conteúdo dos canais em nada tem a ver com as operadoras.

A altura ideal para pedir a mudança de equipamentos é no processo de renegociação. Fora disso só trocam se estiver avariado ou trocam, mas cobram 40 euros.

A valor da mensalidade não aumenta, apenas é faturado sem o desconto de que esteve a usufruir durante o tempo acordado. Fidelização de 4 anos não existe. Nunca ultrapassa os 24 meses.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

conclusão...centro de conflitos provavelmente já estaria resolvido...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@j fran sério que usas a ironia com o problema dos outros?? só palha e nada util.

Algumas informações:

Formulário de cessação, tente limpar cache e cookies, use outro browser, use modo anónimo.

O valor máximo de outras redes é de EUR 5,94 por chamada.

Conteúdo dos canais em nada tem a ver com as operadoras.

A altura ideal para pedir a mudança de equipamentos é no processo de renegociação. Fora disso só trocam se estiver avariado ou trocam, mas cobram 40 euros.

A valor da mensalidade não aumenta, apenas é faturado sem o desconto de que esteve a usufruir durante o tempo acordado. Fidelização de 4 anos não existe. Nunca ultrapassa os 24 meses.

Olá
Gostei da sua informação.

Em 2018 Cabo Verde tinha as comunicações via Internet mais rápidas de África, a fidelização era de 36 (trinta e seis meses) 3 anos. 
Em outros mundos poderá haver com mais tempo e com equipamentos em ouro. 

Percebi que quando o router deixa de ser compatível com novas velocidades contratadas, fazem a mudança sem custos. 
Depois da primeira instalação e fidelização, a operadora poderia fazer melhores tarifários para fidelização de 6 e 12 meses. 
 

boas

 

@j fran sério que usas a ironia com o problema dos outros?? só palha e nada util.

 É desumano e imoral pessoas de baixo nível apoiar o uso da técnica do copo de água e outras ideias diabólicas.

Os equipamentos instalados valem o que valem pertencem as operadoras.

As pessoas tem nome. 

Cumprimentos

josé francisco 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mais 2 post’s sem qualquer utilidade...sem uso para este tópico...já percebo porque foste banido, por inutilidade total.

Reputação 7
Crachá +24

O user em questão, foi banido por ser mal educado e fazer acusações graves , ainda não sabe que o ban foi banal, vai ter que aguardar o resto das repercussões.

Insiste com outros nicks dar palha e baralhar sem qualquer solução, apenas paleio da treta .

Até responde a si próprio 🤦‍♂️

Responder