Meo ADSL Net/TV/Telefone

  • 12 October 2010
  • 10 respostas
  • 804 visualizações

Boas, sou novo no fórum e decidi registar-me para poder ser ser esclarecido de alguns dúvidas que tenho.

Eu usufruo do da Meo TV por satélite, por 14,99€ por mês... Aderi àquele pacote base logo no inicio...penso que tenho uns 70 canais (acho eu).
Não consigo gravar, nem alugar filmes, etc...
Nessa altura podia-se alugar ou comprar a box...eu comprei.

Tenho internet pelo pacote sapo adsl 4 mb/s (no entanto realizei um speed test e deu 2.95), e pago 36,06€ por mês com downloads ilimitados.

Tenho Telefone pela PT, com chamadas grátis para outros números fixos (2********)... e pago 14,99€.

Ao todo pago 68,49€.

Queria saber a vossa opinião acerca dos pacotes que me recomendam...
Vou ter que mudar de número de telefone?
Já possuo um router/adsl, terei que mudar?
Continuo a ter downloads ilimitados?
Continuo a poder telefonar para outros números de casa fixos gratuitamente?

PS: De realçar que gostaria de ter 100 canais de TV, e net +/- rápida.

Cumps.

10 respostas

Reputação 5
Podes ficar com o mesmo número de telefone bastando pedir a portabilidade (ou não...eu não fiz nada e fiquei com o mesmo).
Não é preciso fazer portabilidade, ele já tem um número da PT, logo o número não se altera.
Reputação 6
Crachá +22
Convém verificares se tens cobertura MEO ADSL ou MEO Fibra (ou nenhuma cobertura). Depois é que podes escolher melhor os pacotes pretendidos.

A titulo de exemplo, o pacote de 20Megas (ADSL ou Fibra) com todos os canais, e 7,50€ no vídeo clube incluído custa 26,99€/mês até 01.01.11. Após essa data fica a 53,50€/mês. Acresce ainda 3,53€/mês (ADSL) ou 5,04€/mês (Fibra) da box.


Respondendo às perguntas:

Podes ficar com o mesmo número de telefone bastando pedir a portabilidade (ou não...eu não fiz nada e fiquei com o mesmo).
Não vais ficar com o router que tens. O serviço vem com um router incluído.
Downloads ilimitados sim.
Telefonemas grátis para a rede fixa nacional (2xxxxxxxx) 24/7.
Reputação 6
Crachá +22
Então poderia optar por um dos pacotes do MEO ADSL?
O que é que acontecia à box que tenho agora? Era necessária a substituição da box?

O mail que tenho do sapo iria mudar?

O mail do SAPO é pessoal pelo que não vai mudar.
A box que tens não serve para o MEO ADSL. Tens que alugar uma.
Podes optar por MEO ADSL se estiveres numa zona com esse serviço. Contacta o 16200 para verificares.
Reputação 6
Crachá +22
MEO ADSL fornece MEO IPTV, bem como o MEO Fibra fornecer MEO IPTV.
Se tens MEO ADSL então tens MEO IPTV...só o MEO Satélite é que não é IPTV.
Quem te disse que podias ter MEO ADSL mas não MEO IPTV informou-te muito mal.

Com o MEO tens que ter no mínimo velocidade de sincronismo de 8Mb. O telefone não influencia a velocidade da net, já as box ligados ou em stand-by influenciam, bem como o canal que estas a ver.
Com o MEO ADSL tens uma box que dá para gravar. Todas as boxs dão acesso ao videoclube.
Crachá +7
Não percebi este 24/7?


24h por dia, 7 dias por semana.
Tenho uma cobertura MEO ADSL.
Isso do vídeo clube não me interessa muito...
Então poderia optar por um dos canais do MEO ADSL?
O que é que acontecia à box que tenho agora? Era necessária a substituição da box?

Não percebi este 24/7?
Desculpem...sou um noob no assunto :/

Telefonemas grátis para a rede fixa nacional (2xxxxxxxx) 24/7.
Então poderia optar por um dos pacotes do MEO ADSL?
O que é que acontecia à box que tenho agora? Era necessária a substituição da box?

O mail que tenho do sapo iria mudar?
O mail do SAPO é pessoal pelo que não vai mudar.
A box que tens não serve para o MEO ADSL. Tens que alugar uma.
Podes optar por MEO ADSL se estiveres numa zona com esse serviço. Contacta o 16200 para verificares.

Sim eu fiz o teste de cobertura e posso ter MEO ADSL.

Obrigado
Fui à loja informar-me sobre o Meo e ADSL e parece que aqui nos Machados (SBA) não há meo IPTV 😞
Boas, a MEO contactou-me e disse-me que era possível na minha zona ter MEO ADSL...no entanto tinha sido informado anteriormente (há cerca de 2 meses) que não era possível, pois a velocidade máxima por ADSL na minha zona era de 2 mb.

Fiquei de contactar com eles para confirmar...

Dúvidas:
MEO IPTV é a mesma coisa que MEO ADSL? (foi me dito que não era possível ter MEO IPTV na minha zona...)
MEO ADSL, a velocidade de net irá aumentar ou diminuir visto que o telefone, net e tv vêm por adsl?
A box do MEO ADSL dá para gravar e para ter videoclube?

Obrigado,

Responder