Meo ADSL em 3 televisões independentes

  • 4 December 2011
  • 14 respostas
  • 2905 visualizações

Boa tarde.

Ontem veio cá um comercial a casa para propor o serviço Meo por ADSL, uma vez que ainda não há fibra na zona.
De momento tenho ZON satélite com 3 boxes HD + Sapo ADSL 8Mb e a ideia era manter o número de tv's (independentes) com o serviço Meo sem problemas de modo a diminuir a mensalidade que pago (42€ TV + 35€ Net+Voz = 77€).
De acordo com o comercial isto era perfeitamente possível com o serviço 12Mb TV+Voz+Net, pedindo as duas boxes e mais 1 box através de requisição especial.

A minha questão é se há alguém que tenha Meo ADSL com 3 boxes HD independentes que me confirme que funciona tudo bem com os 12Mb?
Eu tenho dúvidas pois pelo pouco que pesquisei na net cada box adsl requere uma largura de 5/6Mb por canal HD, logo 3 irão pedir no mínimo 15-18Mb. Alguém confirma isto?

Agradeço desde já a ajuda.

14 respostas

Reputação 2
Crachá +7
Boa tarde.

Ontem veio cá um comercial a casa para propor o serviço Meo por ADSL, uma vez que ainda não há fibra na zona.
De momento tenho ZON satélite com 3 boxes HD + Sapo ADSL 8Mb e a ideia era manter o número de tv's (independentes) com o serviço Meo sem problemas de modo a diminuir a mensalidade que pago (42€ TV + 35€ Net+Voz = 77€).
De acordo com o comercial isto era perfeitamente possível com o serviço 12Mb TV+Voz+Net, pedindo as duas boxes e mais 1 box através de requisição especial.

A minha questão é se há alguém que tenha Meo ADSL com 3 boxes HD independentes que me confirme que funciona tudo bem com os 12Mb?
Eu tenho dúvidas pois pelo pouco que pesquisei na net cada box adsl requere uma largura de 5/6Mb por canal HD, logo 3 irão pedir no mínimo 15-18Mb. Alguém confirma isto?

Agradeço desde já a ajuda.

Pelo que sei não instalam 3 box de forma nenhuma, nem com os 24Mb
Então será que é alguma vigarice?
Tecnicamente os 12Mb aguentariam as 3 boxes? Se não acham que os 24Mb sim?
Crachá +3
Então será que é alguma vigarice?
Tecnicamente os 12Mb aguentariam as 3 boxes? Se não acham que os 24Mb sim? Boas, olha isto:http://www.meo.pt/ver/suporte/faqs/adsl/Pages/ADSL_Gerais.aspx
Então será que é alguma vigarice?
Tecnicamente os 12Mb aguentariam as 3 boxes? Se não acham que os 24Mb sim?
Viva...acho que é uma solução pouco clara...e há algumas historias de comerciais (de todos os operadores) que prometem coisas que depois são tecnicamente impossiveis.
Um canal HD gasta 5Mb mais ou menos...nunca poderias ter 3 tvs com canais HD...e duvido MUITO que te coloquem 3 boxes, particularmente com 12MB...e tb duvido que haja alguem por ca que tenha esse serviço...

Eu pessoalmente ficaria muito desconfiado dessa proposta...e ligaria para o apoio do MEO a perguntar se isso é possivel...aposto que vais receber um rotundo "não"! Se fores para a frente com isso, garante que tens TUDO por ESCRITO...os operadores de TV são independentes dos comerciais e só se responsabilizam pelo que estiver ESCRITO (e mesmo isso nem sempre). O mais provavel é não conseguires o serviço que queres e ficares com a opção de manter o que o MEO te der ou ter o trabalho de voltar para a ZON.

E um aparte...o comercial nem sequer pode garantir que tenhas 12Mb disponiveis...muita gente só tem 8 e nesse caso NEM UMA TV deverá ter canais HD...e só se sabe quando o tecnico aparece para a instalação...
Vou ligar para o apoio a clientes do MEO.

Relativamente à capacidade de entrega dos 12Mb até não tenho dúvidas que consigam, ou até mesmo os 24Mb porque a fibra da PT passa a cobre num repartidor a menos de 100 da minha casa, o que faz com que fique um pouco chateado de não me fornecerem o serviço fibra em casa.
Enfim, problemas de 1º mundo, não se pode ter tudo.

Obrigado pela ajuda.
Crachá +6
O serviço ADSL é sobre cobre, não há fibra no meio.
Reputação 6
Crachá +22
Vou ligar para o apoio a clientes do MEO.

Relativamente à capacidade de entrega dos 12Mb até não tenho dúvidas que consigam, ou até mesmo os 24Mb porque a fibra da PT passa a cobre num repartidor a menos de 100 da minha casa, o que faz com que fique um pouco chateado de não me fornecerem o serviço fibra em casa.
Enfim, problemas de 1º mundo, não se pode ter tudo.

Obrigado pela ajuda.

Uma coisa é o meio de transporte até ao bastidor e outra é o meio de transporte até tua casa.
Eu sei que o transporte final é em cobre mas o facto é que antes sincronizava a 1-1,5 Mbps agora desde que chegaram com fibra ao início da "aldeia" a um armário repartidor (de acordo com o que disseram) consigo sincronizar a 7,5-8 Mbps num pacote Sapo ADSL de 8Mb. E tenho vizinhos com pacotes de 24 Mbps que conseguem sincronizar a essa velocidade.
Crachá +6
...E tenho vizinhos com pacotes de 24 Mbps que conseguem sincronizar a essa velocidade.
Vais ter que confirmar essa informação porque a probabilidade de terem esse sincronismo em ADSL é nula, exceto se tiverem mesmo em cima da central ou melhor ainda, dentro da central.
Essa dos 24Mb foi-me dito pelo técnico da PT que veio cá instalar o SAPO adsl 8Mb.
Não consigo confirmar até porque nem conheço bem os meus vizinhos.

De facto telefonei para o apoio a clientes do Meo e disseram-me que no máximo instalam 2 boxes hd pelo que não vou mudar por enquanto.

Obrigado a todos pela ajuda.
Que atenuação tens com sapo? É que se for mais de 35dB, esquece meo adsl, muito menos o resto...
Será isto?

[img]http://t1.stooorage.com/thumbs/1073/4985826_adsl.jpg[/img]
10dB de atenuação down é um bom começo. Em tempos, era certo que daria os 16M ou mais. Agora, com as novas alterações, não sei, mas, será entre 12 e 16...
Viva, talvez o que o Comercial queira vender é o serviço MEO_ADSL com 2 stb e para a 3ª box esta teria de ser via TDT (4 canais apenas). É o unico modo de ter MEO para 3 box.

Responder