Meo adsl ???

  • 12 September 2010
  • 76 respostas
  • 4394 visualizações

Boas,

Gostava de saber o que é MEO ADSL/IPTV e como funciona, as vantagens e desvantagens...e gostava de saber se era aconselhado para mim...se puderem responder ou indicar algum site a explicar agradecia...:)...já estive a procurar no site da meo e não encontrei informação...

76 respostas

podes ver o aspecto duma central remota aqui
As centrais remotas, transmitem velocidades de 20mb na mesma? ou o sinal até lá vai-se perdendo?
Eu estou a 2km de uma central que penso ser remota, se aderir ao MEO que velocidade máxima posso atingir?
Tenho um vizinho com sapo ADSL e penso que funciona ás mil maravilhas... alguém me pode ajudar?
podes ver o aspecto duma central remota aqui

http://www.salemoemerca.pt/loja/fotos/prod_2247.PDF

Muitas destas caixas são usadas pela Pt.
são ligadas com fibra óptica
Se com o teu amigo funciona bem, contigo o mais provável é também funcionar.
Sexta-Feira - Já tratei das cenas da adesão...só que depois não tinha o BI à mão...e a Srª que telefonou para aderir, disse que telefonava às 8h30...
Sábado, Hoje - Continuo à espera da chamada :mad::mad::mad:
Liga para lá!
ok, vou fazer isso
Segunda-feira vem cá instalar...outra coisa...com o pack surf 20 tenho direito a uma internet móvel com 100 Mb grátis por mes, certo ?
Segunda-feira vem cá instalar...outra coisa...com o pack surf 20 tenho direito a uma internet móvel com 100 Mb grátis por mes, certo ?

Certo. Deves, para isso, comprar o equipamento de banda larga móvel e associar o equipamento à tua conta (se comprares na Loja pede logo para fazerem isso).
Então mas há custos para ter a banda larga movel...pensei que fosse gratis...?
Então mas há custos para ter a banda larga movel...pensei que fosse gratis...?

Não.

Tens de comprar a pen. 😉
e quanto custa a pen ?
Reputação 6
Crachá +22
Internet móvel é sem custos até 100Megas de tráfego realizado. A partir desse limite tens que consultar o tarifário da Banda Larga Zero em vigor, ou seja:
O tráfego adicional é facturado de acordo com a seguinte escala: entre 100MB e 300MB €13,01/mês; entre 300MB e 1GB €26,12/mês; a partir de 1GB, €26,12/mês mais €0,025 por cada MB adicional.

Claro que para ter Internet móvel necessitas de um PEN cujo valor é de 19,90€ (on-line) e que permite velocidades até 3,6Mb.
De referir que a velocidade máxima de acesso no Banda Larga Zero é de 2Mb.
ah entao esquece não há necessidade de ter a pen...
Boas,...

já tenho tudo instalado...mas tou com um problema...quando vou ao Menu na TV...não para ver tudo por o ecrã da Meo ta a 720p...eu já mudei para 4:3 mas aparece tudo verde ...??? e é verdade a box full hd dvr não tras cabo HDMI...é que vejo o SCART...:(
Boas,...

já tenho tudo instalado...mas tou com um problema...quando vou ao Menu na TV...não para ver tudo por o ecrã da Meo ta a 720p...eu já mudei para 4:3 mas aparece tudo verde ...??? e é verdade a box full hd dvr não tras cabo HDMI...é que vejo o SCART...:(

Estranho pois as minhas tinham ambas cabos hdmi, de má qualidade é certo, mas eram hdmi!
esqueçam já resolvi o problema...liguei o HDMI e meti em 1080i e pronto ficou óptimo...
agr tou com outro problema :mad: quando tento aceder à area cliente...
o senhor que montou a serviço...depois deixou um cartão com o username e pass para a área de cliente...só que ele meteu...
User: 9D...ou 90, pois nao percebo a letra...
pass: **-**-** meteu os 6 numeros entre traços ou pontos...não percebo ???

EDIT: Já agr quando tenho as boxes ligadas fico com menos velocidade de net se estiver a descarregar algo...e se elas estiverem em stand-by ?
alguem me pode ajudar ?
Reputação 6
Crachá +22
Para a pass faz várias tentativas...se não der telefona para o apoio que eles ajudam.

Como é óbvio, com as boxs ligadas a largura de banda disponível para a net fica reduzida.
agr tou com outro problema :mad: quando tento aceder à area cliente...
o senhor que montou a serviço...depois deixou um cartão com o username e pass para a área de cliente...só que ele meteu...
User: 9D...ou 90, pois nao percebo a letra...
pass: **-**-** meteu os 6 numeros entre traços ou pontos...não percebo ???

EDIT: Já agr quando tenho as boxes ligadas fico com menos velocidade de net se estiver a descarregar algo...e se elas estiverem em stand-by ?

se fores dos novos clientes o user para a area de cliente é as.... (os pontos sao numeros e apenas numeros) nao coloques 0@3p.sapo.pt
a pass sao 6 a 8 caracteres... nao coloques os traços ou pontos
se fores dos novos clientes o user para a area de cliente é as.... (os pontos sao numeros e apenas numeros) nao coloques 0@3p.sapo.pt
a pass sao 6 a 8 caracteres... nao coloques os traços ou pontos

ah ja consegui entrar o que o senhor colocou no papel era "as" e não 9D...
na Meo BOX Full HD DVR na parte da frente existe uma entrada USB já meti lá a pen mas não sei como faço para ver o conteúdo...ja tive a ver o manual e quando fala da entrada usb à frente diz (Não utilizado)...entao a entrada nao tem utilidade nenhuma ?
Reputação 5
na Meo BOX Full HD DVR na parte da frente existe uma entrada USB já meti lá a pen mas não sei como faço para ver o conteúdo...ja tive a ver o manual e quando fala da entrada usb à frente diz (Não utilizado)...entao a entrada nao tem utilidade nenhuma ?
Não. Apenas serve para carregar o telemóvel.

Responder