Meo adsl ???

  • 12 September 2010
  • 76 respostas
  • 4394 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

76 respostas

Acho piada quando se dá viabilidade assim, sem sequer se consultar as distâncias...
Tens cobertura IPTV e viabilidade provável.

E a velocidade vai até quanto ?
Tens cobertura IPTV e viabilidade provável.
ok obrigado
Amanhã já te dou a resposta.
e entao ??
Através do código postal já te digo alguma coisa. 😉
Reputação 6
Crachá +22
Não é falso. Simplesmente deverias ter uma linha antiga cuja origem (central) deveria não ter capacidade para iptv. Como a PT está constantemente a proceder a reforços de adsl, o mais certo é teres mudado de linha e a mesma já permitir o mínimo de 8mb ou seja já permitir o Meo adsl. Como tu próprio disseste, de 1 mb, passaste para 12 mb.

A minha linha ficou igual, só me mudaram de "central" (bastidor).
Se eu não tivesse mudado para o MEO iria continuar com os meus 1Mega de net...
britofilipe clica AQUI, insere os teus dados e já ficas a saber

Parece-me que esse teste de cobertura é só já para Fibra. Estive lá a tentar e só aparece referência ao Meo Fibra.
Boas!


É bem capaz de ser 14 dias.

Por isso mesmo é que eu escrevi: "salvo erro".

Obrigado pela correcção, amigo lithos.


Cumps.

Também estava na dúvida. Como estão sempre a mudar tudo, podiam eventualmente ter mexido nesse período o que, para o consumidor, não deixava de ser benéfico.
O período experimental não é de 14 dias? Pelo menos é o que consta no meu contrato e era o que, aparentemente até ao momento, estava em vigor.

Boas!


É bem capaz de ser 14 dias.

Por isso mesmo é que eu escrevi: "salvo erro".

Obrigado pela correcção, amigo lithos.


Cumps.
britofilipe clica AQUI, insere os teus dados e já ficas a saber

Obrigado, já fiz o teste e eles ficaram de me contactar...
acho que vou à loja da pt/meo/sapo em Faro, perguntar pessoalmente...

britofilipe clica AQUI, insere os teus dados e já ficas a saber
Falso.
Eu sempre tive SAPO ADSL com velocidade máxima de 1Mega e quando mudei para o MEO tenho velocidade de sincronismo de 12Megas.

Não é falso. Simplesmente deverias ter uma linha antiga cuja origem (central) deveria não ter capacidade para iptv. Como a PT está constantemente a proceder a reforços de adsl, o mais certo é teres mudado de linha e a mesma já permitir o mínimo de 8mb ou seja já permitir o Meo adsl. Como tu próprio disseste, de 1 mb, passaste para 12 mb.
acho que vou à loja da pt/meo/sapo em Faro, perguntar pessoalmente...
Dispõe aínda de um período experimental de 1 mês, salvo erro, para verificar se tudo fica operacional. Neste período, se algo não estiver de acordo com o que deseja, pode rescindir o contrato, sem custos adicionais.

O período experimental não é de 14 dias? Pelo menos é o que consta no meu contrato e era o que, aparentemente até ao momento, estava em vigor.
Reputação 6
Crachá +22
Como não tens velocidade a única hipótese é por satélite para os canais.

Falso.
Eu sempre tive SAPO ADSL com velocidade máxima de 1Mega e quando mudei para o MEO tenho velocidade de sincronismo de 12Megas.
e como sei se a linha aguenta essa velocidade ?

PS: uma vez tive a net a 1 Mbps e tava sempre a ir abaixo, por tanto duvido que aguente...

Para ter Meo Iptv tens 2 condições indispensáveis. A central disponibilizar Iptv e ter pelo menos 8 mb de velocidade mínima. Como não tens velocidade a única hipótese é por satélite para os canais.
e como sei se a linha aguenta essa velocidade ?

PS: uma vez tive a net a 1 Mbps e tava sempre a ir abaixo, por tanto duvido que aguente...

Viva!


Primeiro, é necessário saber se a sua zona (central telefónica) está abrangida pelo Meo.

Nada melhor do que ligar o 16200 da PT, para que lhe seja dada essa informação.

Posteriormente, e se tiver "cobertura" Meo, poderá solicitar uma instalação do serviço, onde serão feitos testes técnicos adicionais, para confirmar se tem condições para manter o serviço Meo.

Dispõe aínda de um período experimental de 1 mês, salvo erro, para verificar se tudo fica operacional. Neste período, se algo não estiver de acordo com o que deseja, pode rescindir o contrato, sem custos adicionais.

Após o período experimental, terá uma fidelização de 2 anos a cumprir, com o serviço Meo.

Mas, antes de tudo, ligue para o 16200 (grátis para clientes PT), e solícite análise de cobertura Meo ADSL, à sua linha telefónica.


P.S: enquanto respondia, via telemóvel, o amigo lithos já avançou com a mesma ideia. Fica a indicação aínda mais reforçada.


Cumps.
e como sei se a linha aguenta essa velocidade ?

PS: uma vez tive a net a 1 Mbps e tava sempre a ir abaixo, por tanto duvido que aguente...

Um dos testes iniciais é o teste de cobertura. Para isso é necessário que contactes o 16200. Mesmo que a resposta seja afirmativa, a prestação do serviço está sempre condicionada às condições da linha.
e como sei se a linha aguenta essa velocidade ?

PS: uma vez tive a net a 1 Mbps e tava sempre a ir abaixo, por tanto duvido que aguente...
Eu vivo numa zona rural e tenho net adsl pelo telefone, uma velocidade de 512 Mbps, acham que com essa MEO IPTV ficaria melhor ?

Melhor sem dúvida que ficarias até porque para teres o MEO IPTV tens de ter, pelo menos, um sinal de 8 megas. Resta saber se a tua linha aguenta essa velocidade.
Eu vivo numa zona rural e tenho net adsl pelo telefone, uma velocidade de 512 Mbps, acham que com essa MEO IPTV ficaria melhor ?
Resumidamente...pela linha telefonica mandam-te o sinal telefonico, internet e TV.

O telefone pode ficar onde quiseres e é independente...se já o tiveres fica a funcionar na mesma.

Depois ligam um cabo telefonico a um router que JULGO que tem de ficar junto a uma televisão e a partir deste router criam acesso sem fios a internet, pela casa.

O router liga a uma televisão...podes ter OUTRA televisão com o serviço...que pode ser ligada de diferentes maneiras...

Resumidamente é isto.
Meo - Wikipédia, a enciclopédia livre

Responder