Meo adsl ???

  • 12 September 2010
  • 76 respostas
  • 4394 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

76 respostas

podes ver o aspecto duma central remota aqui
Crachá +7
Os armários de metro e vinte, são só distribuição local.
Não têm lá nada de IPTV, etc.
Era bonito, era! A maioria dos que tenho ao pé de mim têm as portas arrombadas...
Mas o que se passa com a Meo? O router já me reiniciou 3 vezes em 2horas. Nunca tal. Há uns dias para cá que o router reinicia pelo menos uma vez por dia. Andei com um serviço tão bom e parece que agora estão a surgir os problemas que vergonha... É só encher os bolsos aos Gatos fedorentos investir num serviço bom e sem quebras está quieto. É só publicidade enganosa.
Pois, podes colocar uma fotografia? Sabes se esses armários partilham IPTV ou são outro tipo de armários?
Será que alguém pode colocar uma fotografia de um verdadeiro armário de destribuição de IPTV?

Cumprimentos,
Já telefonei para o 16200 para perguntar se tinha cobertura e disseram-me que sim! Estou a 2km da central, sei que perto da minha casa existe um pequeno armário branco na rua mas não sei se é desses armários que voçês falam... será que laguém pode postar uma foto ou explicar como de facto é um armário de distribuição de IPTV?

Adradecia a vossa ajuda..

Também tenho um desses ao pé da minha casa...
Já telefonei para o 16200 para perguntar se tinha cobertura e disseram-me que sim! Estou a 2km da central, sei que perto da minha casa existe um pequeno armário branco na rua mas não sei se é desses armários que voçês falam... será que laguém pode postar uma foto ou explicar como de facto é um armário de distribuição de IPTV?

Adradecia a vossa ajuda..
Eu tenho MEO a 3500 metros da central, no entanto, entre o armário e a central tenho cabo de 0,9 segundo o técnico.
Mbit, se a vida fosse assim tão linear como tu apresentas nessa do 1800m=inviável=técnicos que não se dão ao trabalho de mexer no cobre podes querer que a vida era completamente monótona e sem interesse nenhum. Mas como, felizmente, não é assim eu explico como pode acontecer uma situação dessas: Vamos supor que existe um Sub-repartidor (um armário) a meio do caminho entre a central e uma urbanização onde se quer instalar um MEO. Vamos supor que nesse armário só existem 4 vagas disponíveis. Vamos supor que essas 4 vagas existentes embora com medidas óptimas (a nível de testes eléctricos), dão sincronismos de 6M (basta a portadora da frequencia dsl estar com problemas). Sabes o que acontece? Nada. Eu explico: Os cabos passados entre o sub-repartidor e a urbanização foram aceites pela PT, ou seja (bem ou mal) o caderno de encargos e o livro de obra foram aceites e fechados pela PT. O empreiteiro não mexe uma palha se não lhe pagarem para substituir o cabo, ver juntas, fazer medidas; abrir um novo livro de obra para fazer uma ampliação para uma urbanização onde estatisticamente a PT só vai instalar futuramente mais meia duzia de meo's..... a PT deixa andar, é só um sub-repartidor no meio dos 10000 que a PT tem.
Poucas coisas são lineares na vida como essa do 1800m=inviável=técnicos que não se dão ao trabalho de mexer no cobre
Previsões/cobertura/viabilidade são a única coisa que podem dar pelo 16200 (iptv em cobre). Conheço instalações a 4000 metros duma central a funcionar com 8M como conheço tentativas de instalação a 1800 metros em que é inviável instalar.

1800m=inviável=técnicos que não se dão ao trabalho de mexer no cobre. A única excepção é se não existirem vagas nos cabos.

4000m, extremamente raro, mas possível se for um dos "0,0001%" dos troços maioritariamente compostos por calibre superior a 0,5.
Hehe se clicar no site da MEO para aderir eles telefonam gratuitamente...mas disseram que por enquanto nao consigam dizer nada, tavam com problemas na MEO, ou coisa do género...
Boas, já me informei tambem com um amigo que tambem tem IPTV...
Talvez quarta vá à PT perguntar mais alguma coisa ou confirmar se está tudo bem para aderir...depois desistir da tv da zon...e depois aderir...
Já agr o que é preciso fazer para desistir do serviço Zon ?

Bem, eu aderi ao Meo no dia 17 e na altura assinei um papel que a Meo enviou por Fax para a Cabovisão para a rescisão do contracto e para a portabilidade do número. Ontem foi-me entregue um comprovativo do envio do Fax. Estou muito ansioso para que me instalem o serviço e, depois, ficar a funcionar em condições. Até lá continuo com o meu receio. loool
:D:D:D
Ok com 8 Mb já é muito bom...entao os 8 Mb ta certos né ?
Hoje vou telefonar para lá para confirmar as coisas antes de desistir da ZON...:D
Previsões/cobertura/viabilidade são a única coisa que podem dar pelo 16200 (iptv em cobre). Conheço instalações a 4000 metros duma central a funcionar com 8M como conheço tentativas de instalação a 1800 metros em que é inviável instalar.
No 16200 não te dão previsão da velocidade.

Qual é o teu router?

De qualquer forma, com cobertura IPTV o mínimo são 8MB.
Hum ok, pitoresco se eu aderir à MEO ADSL, consegues prever a velocidade que iria ter ?

Tens ADSL actualmente?
Reputação 6
Crachá +22
16200. A chamada é gratuita...
alguem ???
Hum ok, pitoresco se eu aderir à MEO ADSL, consegues prever a velocidade que iria ter ?
Sim, isso por vezes acontece, infelizmente.

No entanto, temos uma base de dados a que temos acesso, e essa não falha.
Não ficas com comprovativo, e esse é um cenário demasiado perigoso.
Enviar uma carta registada com aviso de recepção para a ZON, e esperar.

Não para telefonar e desistir ?
Reputação 5
Boas, já me informei tambem com um amigo que tambem tem IPTV...
Talvez quarta vá à PT perguntar mais alguma coisa ou confirmar se está tudo bem para aderir...depois desistir da tv da zon...e depois aderir...
Já agr o que é preciso fazer para desistir do serviço Zon ?
Enviar uma carta registada com aviso de recepção para a ZON, e esperar.
Boas, já me informei tambem com um amigo que tambem tem IPTV...
Talvez quarta vá à PT perguntar mais alguma coisa ou confirmar se está tudo bem para aderir...depois desistir da tv da zon...e depois aderir...
Já agr o que é preciso fazer para desistir do serviço Zon ?
Reputação 6
Crachá +22
Mbit, as distância não chegam.

Eu sei a cobertura/viabilidade de todo o serviço, porque trabalho para a PT.

Cumprimentos.

Trabalhas para a PT ou na PT?
É que muitos prestadores de serviços da PT (externos à empresa) dizem uma coisa que depois se verifica ser totalmente falsa. Não estou obviamente a acusar ninguém, mas a deixar um simples alerta.
Mbit, as distância não chegam.

Eu sei a cobertura/viabilidade de todo o serviço, porque trabalho para a PT.

Cumprimentos.

Responder