Resolvido

Mensagem na SmartTV

  • 9 June 2021
  • 16 respostas
  • 2209 visualizações

Crachá

Boa tarde! Há alguns dias que vem a aparecer na minha smartTV a seguinte mensagem “Developer warning for package “com.android/vending” failed to post notification on channel “com.google.android.com.gms.availability”. See for more details”

A mensagem aparece durante um ou dois segundos na parte inferior do ecrã e desaparece logo de seguida… Alguém sabe do que se trata??

Agardecida!

icon

Solução por omicronpersei8 9 June 2021, 16:06

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

16 respostas

Reputação 7
Crachá +23

olá,

 

isso é erro generico do código de alguma aplicação que tem instalada ou do próprio sistema android da smart TV. Instalou alguma aplicação desde que começou o erro? Instalou aplicação de fonte externa a google play? 

é algo que deve ser endereçado ao desenvolvedor da aplicação/sistema.

isso é estranho pois o erro é sobre o post notification

Reputação 7
Crachá +23

Sugiro que de igual forma confirme se tem todos updates do sistema operativo na usa Smart TV.

Crachá +2

Olá,

conheço um caso que também começou a aparecer há uns dias, e embora seja um problema completamente alheio à MEO, se alguém souber como resolver agradecia.

Reputação 7
Crachá +23

confirma ou não confirma o que escrevi acima?

 

nota: update do sistema operativo e updates de todas as aplicações.

Crachá +2

@OmicronPersei8 tem a versão mais recente instalada e não foi instalada nenhuma aplicação desde que surgiu...

Também estou com o mesmo erro, e não instalei nada

Crachá

confirma ou não confirma o que escrevi acima?

 

nota: update do sistema operativo e updates de todas as aplicações.

Estão atualizadas e não descarreguei nenhuma aplicação desde que tenho a tv...

Aqui com o mesmo problema, desde a primeira vez que se ligou a televisão, sem nada instalado. O sistema está na última versão. Com a Internet desligada tem o mesmo comportamento.

Estas televisões da Silver não valem nada, o suporte ainda é pior. Péssima escolha de parceiro, MEO.

 

Se econtrar solução partilho aqui.

Reputação 7
Crachá +24

@miguelc16 

Já tentou questionar por aqui?

@miguelc16

Já tentou questionar por aqui?

Essa linha de suporte deixa muito a desejar, digo isto depois de três meses em guerras de Emails, telefonemas e reclamações para a substituição de uma televisão avariada. Tanto com essa entidade como directamente com a MEO. A nova unidade vem com o problema aqui reportado, mas partilha também muitos  dos pequenos problemas da anterior (um modelo um pouco diferente, começou por perder a imagem por alguns segundos, depois minutos, e acabou por ficar com metade do, ecrã de cada cor), especialmente os menus totalmente mal feitos e sem sentido, más traduções, erros de português, etc.

Talvez tenha resolvido o problema do erro que aparece, por vezes de minuto a minuto. Estou ainda a confirmar se volta a aprecer, para já está há uma meia hora sem aparecer. Se se confirmar deixo aqui os passos que fiz.

Crachá

Depois de tentar verificar se havia atualizações para fazer em aplicações (não que alguma vez tenha descarregado alguma) ou atualizações do próprio sistema da tv, sem sucesso... acabei por ir às definições da tv e em "menu do reset" apaguei todas as definições anteriores... não sei se isto teve algo a ver,mas o certo é que a dita mensagem agora aparece só uma vez,quando a tv é ligada e não volta a aparecer...

Crachá +2

@BAmaro vinha aqui dizer a mesma coisa. Fiz reset e já não apareceu mais.

Crachá

Depois de tentar verificar se havia atualizações para fazer em aplicações (não que alguma vez tenha descarregado alguma) ou atualizações do próprio sistema da tv, sem sucesso... acabei por ir às definições da tv e em "menu do reset" apaguei todas as definições anteriores... não sei se isto teve algo a ver,mas o certo é que a dita mensagem agora aparece só uma vez,quando a tv é ligada e não volta a aparecer...

 

@BAmaro e @Nogueiraa03 

Bom dia,

Ficou resolvido do vez? Eu fiz o reset e so resolveu durante algumas horas. A mensagem voltou a aparecer ! 

Crachá +2

@BAmaro e @Nogueiraa03 

Bom dia,

Ficou resolvido do vez? Eu fiz o reset e so resolveu durante algumas horas. A mensagem voltou a aparecer ! 

Resolveu por pouco tempo também, já aparece outra vez. Nem desligando o WiFi o aviso para de aparecer...

Crachá

@Ana Cristo não resolveu de vez. Continua a aparecer mas só aparece uma vez quando ligo a televisão… Antes aparecia de 5 em 5 minutos… Mas continuo sem saber como resolver de vez… =(

@Ana Cristo não resolveu de vez. Continua a aparecer mas só aparece uma vez quando ligo a televisão… Antes aparecia de 5 em 5 minutos… Mas continuo sem saber como resolver de vez… =(

Tive o mesmo problema. Como uso uma android box externa, desinstalei a play store da tv e deixou de aparecer o erro.