Melhor estratégia na mudança de MEO ADSL --> MEO Fibra

  • 17 February 2011
  • 8 respostas
  • 3226 visualizações

  • Principiante
  • 3 respostas
Boa noite!

Eu neste momento sou cliente "MEO TOTAL 24" (ADSL) e pago a mensalidade de 59€ à qual acresce o aluguer das duas boxs, sendo uma DVR.

Obviamente que estou interessado em mudar para a MEO fibra. Ou para o pacote "Total 12 Plus" ou para o "Total 24 Cine Plus" mais a box dvr para gravações.

Ora o que eu pergunto é: Qual é a melhor forma de proceder à mudança?
Já passou o período de fidelização do meu contracto, se mudar para o meo fibra volto a entrar em novo período de fidelização de dois anos?
Existe alguma promoção que posso aproveitar para ter algum bónus no serviço ou menor mensalidade visto ser já cliente Meo há bastante tempo?
E já agora, se entrar em novo período de fidelização, apertando com a Meo os operadores estão autorizados a baixar a mensalidade ou algo do género?

Obrigado pela ajuda, estou certo que existem mais pessoas na minha situação que gostariam de ter estas perguntas respondidas. 🙂

8 respostas

ninguem em alguma dica?
Reputação 1
Querendo mudar de ADSL para Fibra talvez a melhor solução seja cancelares o actual contrato e fazeres um novo para benefeciares de todas as promoções actuais.

O que eu te aconselho é a ligares para o 16200 explicares a tua situação e veres que propostas é que te fazem.

Vê este tópico para mais dicas:http://www.meoforum.com/promocoes-planos-precos-meo/636-quanto-pagam.html
Já passou o período de fidelização do meu contracto, se mudar para o meo fibra volto a entrar em novo período de fidelização de dois anos?

Há por ai um topico sobre isto...mas de forma resumida é assim:
- A PT tem um departamento que (quase) só faz isto...Dep. de retenção de clientes ou qq coisa do genero. A função deles é contactar toda a gente que quer desistir e tentar que não desistam.
- É perfeitamente normal ligares para o 16200 e dizeres que pretendes renegociar o periodo de fidelidade. Normalmente passam-te para o tal departamento.
- Eu PESSOALMENTE ja o fiz duas vezes (no fim do periodos de fidelização) e ambas as vezes melhorei as condições que tinha. NO MINIMO eles renovam os descontos que tinhas na fidelização e/ou actualizam-te o tarifario para os novos valores.
- A coisa correu sempre bem e de forma cordial...não foi preciso ameaçar nem nada do genero...
- MAS...e para ti é um grande MAS...foi sempre em ADSL...e uma das vezes disseram-me mesmo que SE mudasse para fibra perdia os descontos.
- Há historias de migrações para fibra em que correu menos bem...negociou-se uma coisa mas depois na factura vem outra...mas julgo que alguns telefonemas depois a coisa se resolve.

RESUMINDO...vale a pena ligar e renegociar...nunca ficas pior do que estás...tem é cuidado nas mudanças para fibra.
Tb estou a ponderar o mesmo,
Mas ja li num outro topico que da pra fazer migração e ja nao se paga aquela taxa de migração de ADSL pra Fibra, cerca de €40, é verdade??
Caso se migre ha periodo de fidelização?? Se sim, ha alguem que tenha conseguido evitar o tal periodo (nao sei se tb li alguem q conseguiu tal proeza...) ??
obvio que têm sempre de ter o periodo de fidelização, entao a PT vai ai instalar tudo gratuitamente e depois mudavam para outro operador uns meses depois ? era uma alegria.
o melhor mesmo é fazeres migração, vai-te poupar muito trabalho (rescindir contratos, aturar retenções e afins) e deslocações (pois tens de devolver os equipamentos) , e o melhor pra fazeres isso nem é no 16200 mas sim nalguma loja oficial PT BlueStore

cumps
Da maneira que isto e para onde caminha, qualquer dia ainda têm de pagar para nós pormos o serviço deles..................
obvio que têm sempre de ter o periodo de fidelização, entao a PT vai ai instalar tudo gratuitamente e depois mudavam para outro operador uns meses depois ? era uma alegria.
o melhor mesmo é fazeres migração, vai-te poupar muito trabalho (rescindir contratos, aturar retenções e afins) e deslocações (pois tens de devolver os equipamentos) , e o melhor pra fazeres isso nem é no 16200 mas sim nalguma loja oficial PT BlueStore

cumps
Desculpa, mas achas q mudar de Meo adsl pra Meo fibra tem algum cabimento tar a pedir periodo de fidelização?!?! Ainda por cima de 24 meses....
Novos clientes ainda é naquela, mas eu ja sou um user quase desde o inicio do Meo...

Era quase o mesmo q pedir fidelização novamente, por ex so ter o serviço TV+Telf, e passado uns tempos tambem querer NET e depois ter ser aplicado uma nova fidelização...

Q eu saiba tirando o ONT e os cabos de fibra, o resto fica tudo igual... preferiria só pagar algo, como os €40 q dantes se pagavam, do q tar a ficar fidelizado durante mais 24 meses...
Desculpa, mas achas q mudar de Meo adsl pra Meo fibra tem algum cabimento tar a pedir periodo de fidelização?!?! Ainda por cima de 24 meses....
Novos clientes ainda é naquela, mas eu ja sou um user quase desde o inicio do Meo...

Era quase o mesmo q pedir fidelização novamente, por ex so ter o serviço TV+Telf, e passado uns tempos tambem querer NET e depois ter ser aplicado uma nova fidelização...

Q eu saiba tirando o ONT e os cabos de fibra, o resto fica tudo igual... preferiria só pagar algo, como os €40 q dantes se pagavam, do q tar a ficar fidelizado durante mais 24 meses...

repito, volta a ter periodo de fidelização, é assim e nada muda isso, ponto final. principalmente até porque ele já nao tá fidelizado no adsl, vocês vêm com cada uma... sempre que existe um novo contrato, existe nova fidelização.

Responder