Má qualidade de imagem

  • 13 September 2017
  • 8 respostas
  • 2840 visualizações

Crachá +1
Boa noite.

Comprei ontem uma tv samsung 4K de 49".
Tenho meo fibra em.casa e a qualidade da imagem é francamente má. Uso um cabo hdmi de grande qualidade, já simulei vários parâmetros na tv mas m adianta. Os canais hd são bons, mas os outros são muito maus mesmo.
Se eu mudar para uma meobox 4k, adiantará alguma coisa?
Poderá ser um problema da fibra ou é mesmo o sinal da meo que é assim?
Já me disseram que a box 4k pode ser solução. Alguém pode confirmar por favor?
Obrigado.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 4
Crachá +9
Sim, é verdade que a qualidade de imagem na box do Meo é uma vergonha e quanto melhor for a TV mais se nota. 


Esqueça as boxes e  ligue por rf digital, vai ver evidentes melhorias. 
Crachá +1
Obrigado pela resposta.
Mas, se fizer isso perco todas as funcionalidades da box, incluindo a subscrição à Sporttv, certo? Ou existe alguma forma de ter ligado em simultâneo das duas maneiras?
Crachá +1
Pelo 16209 fizeram o reset da box mas ficou tudo na mesma.
Garantiram-me que com a box 4k o problema fica resolvido.
Alguém pode confirmar?
Reputação 4
Crachá +9
Sim, só na box se pode ter acesso aos canais premium e gravações automáticas.


Em minha casa a TV principal tem as duas coisas. Eventos em direto vejo por RF digital e gravações pela box.
Crachá +1
Bem, já estou a dar em doido com isto.
Liguei a tv em rf através de um aparelho tdt e o problema persiste. O curioso é que são só os canais portugueses com uma qualidade muito má.
Em tvs mais pequenas a imagem é normal e por exemplo, a rtpHD num lcd de 32" melhora substancialmente em relação à rtp SD.
Já testei todos os ajustes na tv e n melhora nada.
Será a qualidade da fibra q n me chega em condições a casa??? Custa-me a crer que nos tempos de hoje as operadoras não estejam preparadas para estas tvs.
Reputação 7
Crachá +24
Certamente que tem aí qualquer coisa que não está bem. Isso não é normal. Tenho uma Panasonic 55" e a imagem através da box (cabo HDMI) é óptima em todos os canais, principalmente nos HD, claro. Admito que por rf a imagem não seja tão boa, mas pela box está impecável.
Reputação 1
Crachá +4
Se ligaste a tv através de um aparelho TDT o sinal que sai é analógico, tens de ligar diretamente e sintonizar os canais digitais na TV.
Crachá
Já eu tenho notado à uns dias para cá, não sei se será defeito da box uma arris, onde a ligação é por cabo Ethernet, a imagem para do nada, segundos, fica toda distorcida, a ligação está feita pelo router fibergateway, na nos não era assim, a imagem era mais limpa.