M5O RECLAMA AQUI se não recebeste ou não vais receber a carta

• 25 Julho 2014
  • 34 respostas
  • 2419 visualizações

Reputação 2
Crachá +5
Boas tardes a todos,

Se pensas estar a ser alvo de um ato discriminatório e és cliente do antigo M4O "anterior a 1 de Julho de 2014" ADSL ou Fibra, se não recebeste a oferta M5O ou se já tens a certeza de que já não vais receber só porque te dizem que por estares a usufruir de algum desconto que tu lutaste muito na perspectiva de ter um contrato e preço razoável durante o exagero de fidelização de 24 meses mesmo assim negam-te essa oferta!

Amigo estas a ser discriminado!

Se fazem oferta aos M4O ou é para todos ou não é para ninguém!

Cá vai o meu caso:

Lutei por um contrato que achei proporcional a minha carteira no qual fico com desconto de 20€ 1º ano e 10€ 2º ano e claro a oferta da box dvr, nada de mais a meu ver, quê…? Faço mal pensar na minha carteira? Claro que não se não tomar conta da nossa carteira os outros terão todo o gosto de enfiar lá a mãozinha!

Sim soube que vou ser excluído por "já ter a oferta mais vantajosa do mercado" a sério?

Volto a repetir: "Se fazem oferta aos M4O ou é para todos ou não é para ninguém!"

Portanto eu falo por mim e por mais pessoas indignadas por esta parcialidade sempre a pensar nas contas bancárias da PT, cá para mim é assim:

Descriminado + fim de fidelização = cessar contrato actual + nova operadora tão simples como isso, resultado do desprezo pelos clientes pagantes insatisfeitos por uma campanha que ao existir contemple todos os clientes que o preço base é 79,99€ excluindo as oferta pois estas foram a razão de nos fidelizarmos por 24 meses pois se pagássemos a totalidade do tarifário incluído recusando todas as ofertas não haveria fidelização, ponto!

ATENÇÃO= quem for fibra nos próximos tempos vai ter mais opções nomeadamente VODAFONE

PT e Vodafone fecham acordo para partilha de rede de fibra ótica:

http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Telecom/interior.aspx?content_id=4037801

Anacom. Acordo de partilha da fibra entre PT/Vodafone leva a revisão de condições de mercado:

http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Telecom/interior.aspx?content_id=4040372

Não temos culpa que existam pessoas que estejam a pagar mais 10 a 20€ pelo seu contrato devido a estas por vezes não estarem informadas ou não terem tido tempo para negociar corretamente cada um sabe de si e da sua carteira, não querendo eu ofender ninguém de forma alguma.

Só expresso a minha indignação que muitos partilham.

Pessoal que estejam na mesma situação se quiserem partilhar o que pagam e o que lhes disseram está o thread aberto.

Cumprimentos a todos,

Satanic

34 respostas

Reputação 1
Mais um cliente insatisfeito!

Não recebi carta nenhuma por parte da MEO, fiz o upgrade para o M5O, entusiamado pela internet móvel e pelos 150€ em equipamentos, mas afinal nada! Este mês já me cobraram o serviço e ainda não recebi o cartão da internet e fiquei a saber que não vou ter direito ao voucher pois já me foram atribuidos descontos no M4O (portabilidades).
Na verdade não estamos a ser tratados todos da mesma maneira 

Tenho a MEO 5O e pago os serca de 80€ recebi o tal bonus  para estar nesta posição, Mas na verdade o que eu pertendia era pagar menos. Sinto que estou a pagar demasiado comparativamente com os que agora aderem  50 e poucos euros tenho a certeza que não é justo. Alguem me pode ajudar a resolver este problema?
A minha situação é a seguinte, sou cliente m4o desde junho, ao verificar os topicos de migração de clientes de m4o para m5o e como nao recebi nenhuma carta, questionei numa loja o que se estava a passar e o porque de nao ter recebido a carta se na minha fatura de agosto ja vinha mencionado o serviço m5o. Nao me souberam esclarecer. Liguei entao para o 16200 onde me informaram que por pagar uma mensalidade de 59,90€ e ter um desconto de 20€, apenas tenho direito a upgrade de canais e internet no telemovel de 500mb, o resto das ofertas nao tenho direito. Nem o meo go multi tenho direito apesar de na minha fatura de agosto vir descriminado o serviço m5o. Fiquei um bocado convencido que nao teria devido ao tal desconto na mensalidade. Agora apos ter lido os varios topicos vejo que hà pessoas nas mesmas condições que eu e que tiveram direito a tudo. Onde está a igualdade e a justiça? 
Reputação 1
Mais um na mesma situação,

Mil e uma reclamações e nada, não tem direito a ofertas.

OK

Agora este mês vem a factura e..... pacote subscrito M5O lolll.

Mais umas quantas chamadas e resposta da MEO,

Este mês foi um erro, pois na realidade a partir do próximo mês virá M4O light !!!!!!!!

Claro que foi logo aberta reclamação e a factura não será paga.

1ª não usufruo das condições do pacote que vem facturado.

2º Não irei pagar nenhuma factura que não mencione o pacote contratado que é o M4O com as condições acordadas (desconto 20€ mensais).

Vieram com a banha da cobra que era por me terem "oferecido" 190 canais, (na realidade não sei se ofereceram ou não, pois vejo Tv muito pouco), ao que retorqui, retirem esses canais que "ofereceram" e facturem o pacote contratado.

Resposta: não é possivel alterar factura, lolll

Então acham que vou pagar factura com condições diferentes das contratadas? bem podem sentar-se á espera. 

No meio de tudo isto, contactei a Provedoria do Cliente PT, que na realidade não passa de Provedoria da Empresa PT, pois no mesmo dia da reclamação ligaram com a mesma resposta.

Foi um erro e não é possivel alterar este mês, e no próximo mês virá como M4O light.

Questionei o porque e disse-me, porque è o valor que paga.(59.99€).

Lá tentei expressar à tão pretável Srª que o valor base do meu pacote contratado è de 79.99€ e a fazerem a migração, somente com a minha aceitação, teria de ser para M5O com direito a todas as condições do mesmo e com o meu desconto de 20€ mensais durante 24 meses, ou então para M4O light com as condições que tenho agora, mas usufruindo do desconto (que a meu entender paguei para o ter com a portabilidade), refletido na factura como tem sido até este mês e pagando assim 39.99€.

Referi até que se pretendem transitar-me para M4O light e retirando-me dessa forma o desconto de portabilidade, se efectuariam então o retorno dessa portabilidade à operadora originária:

resposta: Não.

Então questionei, retiram o desconto da portabilidade e ficam com o numero na mesma sem o devolver à operadora original?

Resposta basicamente foi: Pagas e não bufas que a gente faz o que quer.

Aguardo a conclusão das várias reclamações apresentadas (sem pagar facturas) até á conclusão das mesmas, e depois informarei qual a conclusão.

Penso que todos os que se encontrem na mesma situação deveriam actuar da mesma forma, pois segundo o meu entender, è alteração contratual, deixando assim o cliente com direito e rescisão unilateral de contrato com justa causa sem obrigação de indemenização por quebra de periodo de fidelização.

Desculpem tão longo texto.
Reputação 1
Boa tarde,

acontece-me o mesmo.

Aderi ao M4O, passaram-me para M5O, e posteriormente para M4O. Ofertas = nada. Na área de cliente estava M5O agora M4O, canais 190 (na realidade tenho 140), net nos telemóveis 500mb (continua com 200mb) na área de cliente está uma coisa, na realidade tenho outra.

Reclamação feita, não ligam. Passa para reclamação feita na Anacom. Vamos ver se começam a ser correctos com todos os clientes ou não.

Com as ofertas que há agora nem que me ofereçam tudo e mais alguma coisa. A concorrência é que ganha.

No apoio a clientes diz que sou M4O e não M5o, engraçado que a factura que me enviaram para pagar diz que sou M5O.

Em que ficamos?? Não somos todos clientes Meo? Ou alguns só servem para pagar e outros para terem vantagens?
boas, Sou cliente Meo a dois anos +/-, mas alterei para o M40 desde Maio serviço de 79€ + boxes(claro), mas para aderir na altura ofereceram a portabilidade  e mantinha os mesmo canais  ou seja passava pagar  59,95€ + boxes, e isto seria durante os próximos 2 anos o que por estas ofertas foi o que convenceu aderir,pois era pouca a diferença que pagava antes e tinha telemovel.

Com estas alterações dos pacotes da Meo , soube que os clientes clientes M4O passavam para M5O, pois esse  não foi o meu caso, eles simplesmente emigraram para o M4 light que é o preço (59,9) que era o preço que estava a pagar no M4. ou seja la foram aas ofertas que me deram no inicio, é verdade que não tive alteração na mensalidade, nem no serviço que contratei na altura, mas esta de dar previlégios a uns e a outros não, é inadimissivel, parece temos clientes de 1ª e clientes de 2ª, ou seja não somos tratados todos da mesma maneira, e como já tinha descontos não iriam dar mais.

Mais uma vez publicidade enganosa,pois na altura ja deveriam saber destas noticias e por isso oferecer portabilidades canais e assim as pessoas ficam presas por mais 2 anos.

O que no meu caso acho que deveria ter passado duas coisas ou emigravam para o pacote M50 79,95 e com as tais ofertas que me ofereceram na altura pagaraia os 59(79,95-20) ou emigravam para o M4O light e pagaria os 39(59,95-20), pois não tenho culpa de a empresa alterar os pacotes.

Resposta da operadora  da Meo quando reclamei, o senhor não é cliente de 79,95(antigo M4O)mas sim de 59,95, ou seja não se lembra que pago 59,95 porque a Meo me ofereceu os 20 de portabildade durane dois anos, na minha factura de Junho 2014 vem pacote 79,95; portabilidade -20= 59,95. 

Isto é uma autêntica palhaçada. Uns são filhos, outros são enteados. Eu nem voucher, nem gigas, nem **bleep** nenhuma! Vão brincar com outro!

Disseram-me que a oferta era exclusiva a clientes antigos fidelizados com facturas superiores a 79€ para compensar o valor que pagavam a mais das facturas.
Enfim. Não entendo. E além de não entender, sinto uma injustiça enorme para connosco.

Quando li que clientes com 2 semanas de contrato M4O a 59€ com todas as ofertas e mais algumas receberam cheques de 150€, 5gb de net e migração para M5O pelos mesmos valores... fiquei completamente doente. Não por inveja, que não tenho, mas pela tremenda injustiça e falta de respeito daquilo que a PT está a fazer.
Reputação 2
Crachá +5
turmstraya escreveu:

negociado? sou M4O ainda no periodo de fidelização

não culpo ninguém por nada, nem tenho nada a ver com as negociatas pessoais de cada um, até porque e eu sei disto, se tiveres bons contactos com técnicos comerciais vais sempre conseguir arranjinhos a nivel de descontos.

Satanic, bem vindo ao mundo do grande capital e das empresas de telecomunicações e... e guess what? São todos iguais... contudo desta vez não posso deixar de concordar, perante um upgrade de serviço deste nível seria uma autêntica roubalheira manterem os descontos de campanhas de angariação de clientes anteriores, e os outros já não terem oportunidade de terem descontos vantajosos por causa das portabilidades. Ai sim o provedor do cliente irá ter algumas coisas que explicar...

Se achas que és mais esperto do que eu por pagares menos força nisso. Mas aqui estou eu a dizer que não concordo com o que tu e outros estão a pedir.

Mas sabes que mais? Mercado livre, há outros operadores, é só levares as lagrimas para outro lado.

"negociado? sou M4O ainda no periodo de fidelização"

deixa de ser tone não querendo insultar mas de maneira que entendas 99% do pessoal que tem descontos está sim fidelizado mas simplesmente negociou o que achou melhor,

agora quando me intitulas como esperto não sei onde queres chegar mas no teu caso lamento que não entendas bom português.

quantos ás lágrimas lol é mesmo comentario de infeliz, mas não é comigo que vens tirar satisfações pois não me identifico com tal cenário.

Eu apenas discordo pelo fato de saber pessoalmente quem esteja a pagar os mesmos 59.99€ e ter recebido tudo inclusive cheque e eu ter recebido apenas upgrade nos canais, inclusive mudou para M4O praticamente na mesma altura que eu, disso é que eu discordo, agora quem está a pagar mais 20€ do que eu isso sim acho correto terem as ofertas pois pagam mais.

Mas na renovação a gente fala, e espero sinceramente mais uns quantos.
negociado? sou M4O ainda no periodo de fidelização

não culpo ninguém por nada, nem tenho nada a ver com as negociatas pessoais de cada um, até porque e eu sei disto, se tiveres bons contactos com técnicos comerciais vais sempre conseguir arranjinhos a nivel de descontos.

Satanic, bem vindo ao mundo do grande capital e das empresas de telecomunicações e... e guess what? São todos iguais... contudo desta vez não posso deixar de concordar, perante um upgrade de serviço deste nível seria uma autêntica roubalheira manterem os descontos de campanhas de angariação de clientes anteriores, e os outros já não terem oportunidade de terem descontos vantajosos por causa das portabilidades. Ai sim o provedor do cliente irá ter algumas coisas que explicar...

Se achas que és mais esperto do que eu por pagares menos força nisso. Mas aqui estou eu a dizer que não concordo com o que tu e outros estão a pedir.

Mas sabes que mais? Mercado livre, há outros operadores, é só levares as lagrimas para outro lado.
Reputação 2
Crachá +5
turmstraya escreveu:

A minha opinão já postada nutro tópico do forum.

Para quem já tinha M4O com desconto não acho que devam fazer downgrade da internet por exemplo para o M4O light. Nem tem qualquer sentido que o meo fizesse isso.

"Acho muito bem que discriminem os clientes que pagam mais dos que pagam menos e vice-versa... Mas condições iguais em todos os patamares... De outra forma não me calo..."
Eu como cliente M4O 79.99 em processo de mudança para M5O, não acho justo que quem já tenha descontos mereça todo o upgrade do M5O. É que não sei se têm noção mas ficariam com o pacote dos mais baratos da europa pela quantidade de serviço prestado.

Desculpem mas não acho que seja justo para todos os outros clientes e perante um upgrade de serviço desta dimensão, haver alguem que continue a pagar menos 20€ ou mais, por internet móvel, aumento do trafego da internet dos telemoveis para mais do dobro e 190 canais e 100 mb.

Outra coisa totalmente diferente são os estratagemas de marketing e serviços das operadoras, que acho que deveriam ser bem mais transparentes do que são. E deveriam ter mais obrigações para com os clientes. E também começarem a por trelas em alguns dos seus técnicos comerciais.
Mas isto já é outra conversa.

só te digo isto por agora, na devida altura já me poderei expressar melhor,  

vais ter paciência do que eu estou prestes a escrever, e agradeço desde já a tua perspectiva/opinião, mas eu também tenho que deixar a minha opinão onde precisamente discordo contigo,

eu e o resto do pessoal temos alguma culpa que não tenhas negociado? nope!

eu e o resto do pessoal temos alguma culpa que não reclames? nope again!

a meu ver quem não chora não mama,

fonix estamos a falar do dinheiro que sai do nosso bolso, tenham paciência a PT cresceu connosco e a partir de nós muito dinheirinho lá deixei quando eles eram ainda tvcabo e netcabo fonix, o que é que são 10€ ou 20€  de desconto para uma empresa tão grande, se o cliente fica contente com esses descontos e com o serviço até acaba por contratar mais equipamentos e cartoes e serviços gastanto talvez mais 30€ ou 40€ assim só ficam a ganhar e o cliente contente, ainda tiveram pasta para enfiar para o "antigo" BES pelo visto agora é "Novo Banco", não tenho nada a ver com isso eles são brancos que se entendam, desde que não venham mexer no meu bolso e mantenham um serviço que o cliente ache aceitavel até aí tudo bem.

e continuo a afirmar que sendo para uns tem que ser para todos a passagem do M4O para M5O mas cada um defende a sua carteira.

A minha opinão já postada nutro tópico do forum.

Para quem já tinha M4O com desconto não acho que devam fazer downgrade da internet por exemplo para o M4O light. Nem tem qualquer sentido que o meo fizesse isso.

"Acho muito bem que discriminem os clientes que pagam mais dos que pagam menos e vice-versa... Mas condições iguais em todos os patamares... De outra forma não me calo..."
Eu como cliente M4O 79.99 em processo de mudança para M5O, não acho justo que quem já tenha descontos mereça todo o upgrade do M5O. É que não sei se têm noção mas ficariam com o pacote dos mais baratos da europa pela quantidade de serviço prestado.

Desculpem mas não acho que seja justo para todos os outros clientes e perante um upgrade de serviço desta dimensão, haver alguem que continue a pagar menos 20€ ou mais, por internet móvel, aumento do trafego da internet dos telemoveis para mais do dobro e 190 canais e 100 mb.

Outra coisa totalmente diferente são os estratagemas de marketing e serviços das operadoras, que acho que deveriam ser bem mais transparentes do que são. E deveriam ter mais obrigações para com os clientes. E também começarem a por trelas em alguns dos seus técnicos comerciais.
Mas isto já é outra conversa.
Reputação 2
Crachá +5
atenção pessoal que tenha M4O anterior a 1 de julho, que vi-o na área de cliente ver o pacote subscrito para M4O light e pagar a fatura sem reclamar formalmente irão fidelizar mais 24 meses
eu acho que e mesmo descriminaçao porque eu tambem tenho desconto e fifelizaçao e passei para m5o sem a oferta do vale,tenho um familiar com as mesmas condiçoes que eu ( valor de pacote e fidelizaçao ) e tambem passou para o m5o e o vale. eu vou transmitir esta situaçao anacom e a deco,visto que com a meo cada um diz uma coisa diferente.
A minha situação é parecida com a vossa. 1º na área de cliente aparece o M5O no entanto apenas fizeram o upgrade de canais. LIguei para o 16200, primeiro disseram para esperar até ao fim de agosto, depois já disseram que não ia se contemplado  com este brinde porque já tenho desconto de 20 euros, pago 59,99 +1euro de box. Se dizem que este upgrade é um forma de beneficiar os clientes que já o eram antes dos novos pacotes (M4O ligth e M5O) então têm de beneficiar  toda a gente. No meu caso, quando acabar este desconto ficou com o serviço M4O a 79,99+1 e por este preço existe o M5O, então na altura não me vão dar nada porque estou a pagar o valor base desse serviço, por agravante do euro da box. Eu para ser beneficiado era pagar o valor 59,99 e ter serviço de m5O. Era para continuar mas vou mudar de operadora no fim de contrato. Tanto pago à MEO como à NOS, e vou escolher o que mais vantagens me oferecer que neste caso, não se trata da MEO.

Para além disso vou fazer uma exposição à ANACOM a solicitar informação quanto à "Legalidade", pois a meu ver trata-se de pura discriminação.
Reputação 2
Crachá +5
mesma situação aqui como eu te compreendo
Reputação 1
Quando fiz o upgrade de Fibra 30 para M4O (120 canais, 100mbps de internet e 2 cartões de telemóvel), beneficiei de uma campanha que "roubando" um cliente (telemóvel) à concorrência (no caso Vodafone), me atribuiam um desconto de 20€, pagando 59.99/mês.

Reputação 2
Crachá +5
têm M5O isso é bom vão ter que esperar um pouco penso eu,

já agora vocês têm algum tipo de desconto na mensalidade?

Reputação 1
Na minha área de cliente tenho "PACOTE SUBSCRITO M5O", quando eu contratei M4O em Maio.
Mais um na mesma situação!

Se na minha pagina de cliente tenho M5O quero M5O!!!
Reputação 2
Crachá +5
tenho a mesma situação referente a valores mensais base,

eu tive M5O durante bastante tempo como pacote subscrito na área de cliente, mas agora desde a poucos dias quando houve update/manutenção dos servidores deles aparece erroneamente M4O light ,

o que diz na tua área de cliente?

estou solidário com a tua situação pois encontro-me na mesma e á espera de resolução.

Reputação 1
Boa noite,

Venho por este meio contar a minha história:

Sou cliente MEO deste 2010-03, inicialmente com ADSL e posteriormente Fibra 30.

Recentemente, em 2014-05-27, fiz upgrade para M4O, com 2 cartões de telemóvel, um deles Vodafone, daí ter conseguido uma mensalidade de 59,99€, com oferta da box(adquirida em 2013-11).

Ao longo do mês de Julho, confirmei duas vezes que iria ser contemplado com as ofertas do M5O
(canais, cheques, 500Mb nos telemóveis, banda larga de 5Gb), primeira por um colaborador da
direção comercial da MEO que me ligou para fazer um inquérito de satisfação sobre a faturação,
segunda por iniciativa minha através vez no 16200 para confirmação onde inclusivé me informaram que até 31-07 iria receber um e-mail ou um SMS com a confirmação.

Ontem 31-07 recebi um SMS com informação dos canais, hoje consultei o saldo dos telemóveis e 500Mb nada.

Hoje, liguei para o 16200 para ser esclarecido, a menina que me atendeu informou-me que eu não estava contemplado porque a minha passagem para M4O era muito recente (2014-05-27), perguntei qual a data de contemplação, respondeu-me que não sabia, e que o meu contrato era muito recente.

Sinto-me discriminado, não pretendo rescindir contrato, apenas que me seja atribuído o mesmo que atribuiram aos outros clientes M4O.

Cumprs,
Reputação 2
Crachá +5
@@@rjcc81 

tens 2 opções:

1º se estás bem assim, deixaste estar quietinho que eles agradecem, e continuam a premiar toda a gente onde vejam €€€€

2º se não estás contente com situação reclama

uma coisa é certa eles não nos querem como clientes, querem é pessoal a pagar o tabelado 

Sou M40 sat, pago 59.99 com o desconto de duas portabilidades (20€)

Não recebi a carta.
Reputação 2
Crachá +5
volto a afirmar o que é para uns e para todos 

Responder