M5O RECLAMA AQUI se não recebeste ou não vais receber a carta

  • 25 July 2014
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Reputação 2
Crachá +5
Boas tardes a todos,


 


 


Se pensas estar a ser alvo de um ato discriminatório e és cliente do antigo M4O "anterior a 1 de Julho de 2014" ADSL ou Fibra, se não recebeste a oferta M5O ou se já tens a certeza de que já não vais receber só porque te dizem que por estares a usufruir de algum desconto que tu lutaste muito na perspectiva de ter um contrato e preço razoável durante o exagero de fidelização de 24 meses mesmo assim negam-te essa oferta!


 


Amigo estas a ser discriminado!


 


Se fazem oferta aos M4O ou é para todos ou não é para ninguém!


 


Cá vai o meu caso:


 


Lutei por um contrato que achei proporcional a minha carteira no qual fico com desconto de 20€ 1º ano e 10€ 2º ano e claro a oferta da box dvr, nada de mais a meu ver, quê…? Faço mal pensar na minha carteira? Claro que não se não tomar conta da nossa carteira os outros terão todo o gosto de enfiar lá a mãozinha!


Sim soube que vou ser excluído por "já ter a oferta mais vantajosa do mercado" a sério?


 


Volto a repetir: "Se fazem oferta aos M4O ou é para todos ou não é para ninguém!"


 


Portanto eu falo por mim e por mais pessoas indignadas por esta parcialidade sempre a pensar nas contas bancárias da PT, cá para mim é assim:


 


Descriminado + fim de fidelização = cessar contrato actual + nova operadora tão simples como isso, resultado do desprezo pelos clientes pagantes insatisfeitos por uma campanha que ao existir contemple todos os clientes que o preço base é 79,99€ excluindo as oferta pois estas foram a razão de nos fidelizarmos por 24 meses pois se pagássemos a totalidade do tarifário incluído recusando todas as ofertas não haveria fidelização, ponto!


 


ATENÇÃO= quem for fibra nos próximos tempos vai ter mais opções nomeadamente VODAFONE


 


PT e Vodafone fecham acordo para partilha de rede de fibra ótica:


http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Telecom/interior.aspx?content_id=4037801


 


Anacom. Acordo de partilha da fibra entre PT/Vodafone leva a revisão de condições de mercado:


http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Telecom/interior.aspx?content_id=4040372


 


 


 


Não temos culpa que existam pessoas que estejam a pagar mais 10 a 20€ pelo seu contrato devido a estas por vezes não estarem informadas ou não terem tido tempo para negociar corretamente cada um sabe de si e da sua carteira, não querendo eu ofender ninguém de forma alguma.


 


Só expresso a minha indignação que muitos partilham.


 


Pessoal que estejam na mesma situação se quiserem partilhar o que pagam e o que lhes disseram está o thread aberto.


 


Cumprimentos a todos,


Satanic

34 respostas

Reputação 5
Olá @@@satanic , por acaso antes de criar o tópico (que tem todo o direito disso) leu o tópico do M5O, nomeadamente as últimas páginas? É que há vários clientes que não receberam carta e reclamaram por isso, e passado alguns dias, quando não foi no próprio dia, começaram a aparecer as ofertas. Nem todos recebem carta, mas não quer dizer que não tenham upgrade para o M5O.


Sinceramente achava mais oportuno reclamar quando acabassem de atribuir as ofertas do M5O, mas faltando ainda tanto, acho um pouco precipitado... mas como disse, está no seu direito de reclamar.
Reputação 2
Crachá +5
Boas tardes,


Olá@Paulo.santos  desde já obrigado pela cuidado a escrever uma resposta,


 


devo dizer que não se trata de precipitação mas de um cumulo de dias sem receber nada desde o primeiro dia que acompanho o tópico mais falado do m5o tanto aqui como noutro fórum onde o amigo Paulo também participa, mas finalmente lá cedi a tentação e lá telefonei  falei com vários intervenientes, e um pelos visto foi mesmo designado para o posto de “cartas M5o” o qual após me enunciar todo o componente que faz o meu tarifário me disse de modo “definitivo segundo ele” devido a ter a melhor oferta de mercado NÃO  terá direito algum a dita oferta, onde como é obvio pedi para me expressarem a minha revolta em forma de reclamação interna.


 


Devo salientar o que esta em meo.pt nas perguntas frequentes relativo a “upgrade”:


Fonte:


http://www.meo.pt/suporte/perguntas-frequentes/upgrade-servico/upgrade-servico


“Aderi ao M4O há pouco tempo e não recebi a carta. Tenho direito a este upgrade de serviço?


Todos os (clientes com direito) ao upgrade de serviço receberam ou estão a receber cartas ou SMS.”


“Tenho familiares e amigos que receberam a carta. Eu sou M4O e também quero ter este pacote.


As cartas ainda estão a ser enviadas. Todos os (clientes com direito) ao upgrade de serviço receberam ou estão a receber cartas ou SMS.”


 


-resposta bastante ambígua pois  “clientes com direito”  afinal quem tem direito? Certo? Confuso e sempre com salvaguarda para o lado da PT.


 


@@@Paulo.Santos   esperei  como disse pacientemente 26 dias e faltam 6 dias para o termino no qual já fiz algumas reclamações internas hoje após me terem negado a oferta desta “campanha”


Melhores cumprimentos


Satanic
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cliente desde março a pagar 65€ tambem me disseram nao ter direito segundo a deco e discriminação pois nao se trata de um "sorteio" sendo assim todos os clientes do serviço m4o terao que ser tratados de forma igual...podendo rescindir por justa causa...e o que farei no dia 1 de agosto ou e para todos ou para ninguem ja que nao se trata de um sorteio!!!
Reputação 1
queixa apresentada na DECO ANACOM e Portal da Queixa
Reputação 1
Crachá +2
Eu estou na mesma situaçao nem carta nem msg e nem upgrade.


E acho oportuno reclamar porque nao a data de atribuiçao das ofertas do M5O.


 
Boa tarde, sou cliente meo4o à 1 ano e também nao recebi qualquer carta. Contactei hoje o apoio a clientes e disseram que nao iria receber esta oferta devido a estar com um desconto devido à portabilidade dos números de telemovel. Também vou enviar uma queixa para a deco e outra para a anacom
Reputação 5
Pronto, se eles dizem isso com tanta certeza, quem sou eu para dizer o contrário. Só acho estranho muitos clientes com essas ofertas terem recebido o upgrade (sem cheque), não me parece ser esse o único motivo... 
Reputação 2
Crachá +5
pronto estava na area de cliente pacote subscrito: M5O durante uns dias e hoje já aparece pacote subscrito: M4O light mas que estão a brincar ou que? nem pensem que fico no light o tanas reclamações a caminho de minha parte 
Reputação 2
Crachá +5
ainda para mais um pacote inferior eles só têm que trocar e aplicar o devido M5O
Reputação 2
Crachá +5
volto a afirmar o que é para uns e para todos 
Sou M40 sat, pago 59.99 com o desconto de duas portabilidades (20€)


Não recebi a carta.
Reputação 2
Crachá +5
@@@rjcc81 


tens 2 opções:


 


1º se estás bem assim, deixaste estar quietinho que eles agradecem, e continuam a premiar toda a gente onde vejam €€€€


 


2º se não estás contente com situação reclama


 


uma coisa é certa eles não nos querem como clientes, querem é pessoal a pagar o tabelado 


 


 
Reputação 1
Boa noite,


 


Venho por este meio contar a minha história:


 


Sou cliente MEO deste 2010-03, inicialmente com ADSL e posteriormente Fibra 30.


 


Recentemente, em 2014-05-27, fiz upgrade para M4O, com 2 cartões de telemóvel, um deles Vodafone, daí ter conseguido uma mensalidade de 59,99€, com oferta da box(adquirida em 2013-11).


 


Ao longo do mês de Julho, confirmei duas vezes que iria ser contemplado com as ofertas do M5O
(canais, cheques, 500Mb nos telemóveis, banda larga de 5Gb), primeira por um colaborador da
direção comercial da MEO que me ligou para fazer um inquérito de satisfação sobre a faturação,
segunda por iniciativa minha através vez no 16200 para confirmação onde inclusivé me informaram que até 31-07 iria receber um e-mail ou um SMS com a confirmação.


 


Ontem 31-07 recebi um SMS com informação dos canais, hoje consultei o saldo dos telemóveis e 500Mb nada.


 


Hoje, liguei para o 16200 para ser esclarecido, a menina que me atendeu informou-me que eu não estava contemplado porque a minha passagem para M4O era muito recente (2014-05-27), perguntei qual a data de contemplação, respondeu-me que não sabia, e que o meu contrato era muito recente.


 


Sinto-me discriminado, não pretendo rescindir contrato, apenas que me seja atribuído o mesmo que atribuiram aos outros clientes M4O.


 


Cumprs,
Reputação 2
Crachá +5
tenho a mesma situação referente a valores mensais base,


eu tive M5O durante bastante tempo como pacote subscrito na área de cliente, mas agora desde a poucos dias quando houve update/manutenção dos servidores deles aparece erroneamente M4O light ,


 


o que diz na tua área de cliente?


 


 estou solidário com a tua situação pois encontro-me na mesma e á espera de resolução.


 
Mais um na mesma situação!


Se na minha pagina de cliente tenho M5O quero M5O!!!
Reputação 1
Na minha área de cliente tenho "PACOTE SUBSCRITO M5O", quando eu contratei M4O em Maio.
Reputação 2
Crachá +5
têm M5O isso é bom vão ter que esperar um pouco penso eu,


 


já agora vocês têm algum tipo de desconto na mensalidade?


 


 
Reputação 1
Quando fiz o upgrade de Fibra 30 para M4O (120 canais, 100mbps de internet e 2 cartões de telemóvel), beneficiei de uma campanha que "roubando" um cliente (telemóvel) à concorrência (no caso Vodafone), me atribuiam um desconto de 20€, pagando 59.99/mês.


 
Reputação 2
Crachá +5
mesma situação aqui como eu te compreendo
A minha situação é parecida com a vossa. 1º na área de cliente aparece o M5O no entanto apenas fizeram o upgrade de canais. LIguei para o 16200, primeiro disseram para esperar até ao fim de agosto, depois já disseram que não ia se contemplado  com este brinde porque já tenho desconto de 20 euros, pago 59,99 +1euro de box. Se dizem que este upgrade é um forma de beneficiar os clientes que já o eram antes dos novos pacotes (M4O ligth e M5O) então têm de beneficiar  toda a gente. No meu caso, quando acabar este desconto ficou com o serviço M4O a 79,99+1 e por este preço existe o M5O, então na altura não me vão dar nada porque estou a pagar o valor base desse serviço, por agravante do euro da box. Eu para ser beneficiado era pagar o valor 59,99 e ter serviço de m5O. Era para continuar mas vou mudar de operadora no fim de contrato. Tanto pago à MEO como à NOS, e vou escolher o que mais vantagens me oferecer que neste caso, não se trata da MEO.

Para além disso vou fazer uma exposição à ANACOM a solicitar informação quanto à "Legalidade", pois a meu ver trata-se de pura discriminação.
eu acho que e mesmo descriminaçao porque eu tambem tenho desconto e fifelizaçao e passei para m5o sem a oferta do vale,tenho um familiar com as mesmas condiçoes que eu ( valor de pacote e fidelizaçao ) e tambem passou para o m5o e o vale. eu vou transmitir esta situaçao anacom e a deco,visto que com a meo cada um diz uma coisa diferente.
Reputação 2
Crachá +5
atenção pessoal que tenha M4O anterior a 1 de julho, que vi-o na área de cliente ver o pacote subscrito para M4O light e pagar a fatura sem reclamar formalmente irão fidelizar mais 24 meses
A minha opinão já postada nutro tópico do forum.

Para quem já tinha M4O com desconto não acho que devam fazer downgrade da internet por exemplo para o M4O light. Nem tem qualquer sentido que o meo fizesse isso.

 "Acho muito bem que discriminem os clientes que pagam mais dos que pagam menos e vice-versa... Mas condições iguais em todos os patamares... De outra forma não me calo..."
Eu como cliente M4O 79.99 em processo de mudança para M5O, não acho justo que quem já tenha descontos mereça todo o upgrade do M5O. É que não sei se têm noção mas ficariam com o pacote dos mais baratos da europa pela quantidade de serviço prestado.

Desculpem mas não acho que seja justo para todos os outros clientes e perante um upgrade de serviço desta dimensão, haver alguem que continue a pagar menos 20€ ou mais, por internet móvel, aumento do trafego da internet dos telemoveis para mais do dobro e 190 canais e 100 mb.


Outra coisa totalmente diferente são os estratagemas de marketing e serviços das operadoras, que acho que deveriam ser bem mais transparentes do que são. E deveriam ter mais obrigações para com os clientes. E também começarem a por trelas em alguns dos seus técnicos comerciais.
Mas isto já é outra conversa.
Reputação 2
Crachá +5
turmstraya escreveu:

A minha opinão já postada nutro tópico do forum.

Para quem já tinha M4O com desconto não acho que devam fazer downgrade da internet por exemplo para o M4O light. Nem tem qualquer sentido que o meo fizesse isso.

 "Acho muito bem que discriminem os clientes que pagam mais dos que pagam menos e vice-versa... Mas condições iguais em todos os patamares... De outra forma não me calo..."
Eu como cliente M4O 79.99 em processo de mudança para M5O, não acho justo que quem já tenha descontos mereça todo o upgrade do M5O. É que não sei se têm noção mas ficariam com o pacote dos mais baratos da europa pela quantidade de serviço prestado.

Desculpem mas não acho que seja justo para todos os outros clientes e perante um upgrade de serviço desta dimensão, haver alguem que continue a pagar menos 20€ ou mais, por internet móvel, aumento do trafego da internet dos telemoveis para mais do dobro e 190 canais e 100 mb.


Outra coisa totalmente diferente são os estratagemas de marketing e serviços das operadoras, que acho que deveriam ser bem mais transparentes do que são. E deveriam ter mais obrigações para com os clientes. E também começarem a por trelas em alguns dos seus técnicos comerciais.
Mas isto já é outra conversa.



 


só te digo isto por agora, na devida altura já me poderei expressar melhor,  


 


vais ter paciência do que eu estou prestes a escrever, e agradeço desde já a tua perspectiva/opinião, mas eu também tenho que deixar a minha opinão onde precisamente discordo contigo,


 


eu e o resto do pessoal temos alguma culpa que não tenhas negociado? nope!


 


eu e o resto do pessoal temos alguma culpa que não reclames? nope again!


 


a meu ver quem não chora não mama,


fonix estamos a falar do dinheiro que sai do nosso bolso, tenham paciência a PT cresceu connosco e a partir de nós muito dinheirinho lá deixei quando eles eram ainda tvcabo e netcabo fonix, o que é que são 10€ ou 20€  de desconto para uma empresa tão grande, se o cliente fica contente com esses descontos e com o serviço até acaba por contratar mais equipamentos e cartoes e serviços gastanto talvez mais 30€ ou 40€ assim só ficam a ganhar e o cliente contente, ainda tiveram pasta para enfiar para o "antigo" BES pelo visto agora é "Novo Banco", não tenho nada a ver com isso eles são brancos que se entendam, desde que não venham mexer no meu bolso e mantenham um serviço que o cliente ache aceitavel até aí tudo bem.


 


e continuo a afirmar que sendo para uns tem que ser para todos a passagem do M4O para M5O mas cada um defende a sua carteira.


 


 


 


 


 


 


 


 


 
negociado? sou M4O ainda no periodo de fidelização

não culpo ninguém por nada, nem tenho nada a ver com as negociatas pessoais de cada um, até porque e eu sei disto, se tiveres bons contactos com técnicos comerciais vais sempre conseguir arranjinhos a nivel de descontos.



Satanic, bem vindo ao mundo do grande capital e das empresas de telecomunicações e... e guess what? São todos iguais... contudo desta vez não posso deixar de concordar, perante um upgrade de serviço deste nível seria uma autêntica roubalheira manterem os descontos de campanhas de angariação de clientes anteriores, e os outros já não terem oportunidade de terem descontos vantajosos por causa das portabilidades. Ai sim o provedor do cliente irá ter algumas coisas que explicar...

Se achas que és mais esperto do que eu por pagares menos força nisso. Mas aqui estou eu a dizer que não concordo com o que tu e outros estão a pedir.

Mas sabes que mais? Mercado livre, há outros operadores, é só levares as lagrimas para outro lado.

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