M4O Promocional

  • 6 April 2016
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Boa noite, 


 


Estou no limite da fidelização de 24 meses falei telefonicamente com um operador a propor uma nova fidelização pelo mesmo período (24 meses) sob pena de perder o desconto de 20€ de que estava a usufruir uma vez que o "pacote"  a que aderi já não existe.  Não me comprometi porque quero ver outras oportunidades e não querendo por em causa a minha satisfação com o serviço que é bastante satisfatória. 


 


Dito isto e passado um dia (hoje dia 06 de Abril 2016) recebo um sms com o seguinte texto:


 


"M4O PROMOCIONAL: A sua promoção associada à sua mensalidade foi prolongada por mais 24 meses. Sem qualquer contrapartida e sem alterações ao seu contrato. Obrigado. "


 


A minha dúvida prende-se com o "foi prolongado"  e depois refere "sem qualquer contrapartida e sem alterações ao seu contrato". A que se refere? 


Terminado o período de fidelização pondero mudar de operador ou não dependendo das ofertas que tiver na mesa.


A proposta é prolongada por mais 24 meses? Uma proposta à qual não dei a minha concordância. Especifiquei ao operador na conversa telefónica que não queria nem podia me comprometer sem falar com a minha família.


 


Agradecia esclarecimento,


 


Jorge  

8 respostas

Boa noite Sr. Jorge.


 Em relaçao à sua situação é so ligar para a MEO e confirmar se foi realizada alguma alteração à sua fidelização ou não. Caso tenha sido alterada sem o seu consentimento e sem haver envio de um novo contrato e sem uma assinatura por parte do titular,esta nova fidelização nao é válida e pode rescindir com a operadora caso seja essa a sua decisão. Espero que não tenha sido isso que aconteceu visto ser algo inaceitável. Poderei informá lo e e explicar lhe melhor,contactando me 9****


 


  Fábio.
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boas


 


? aqui não de dão contactos privados...1º e unico aviso...


 


verificar as regras do forum...


 


em questão ao contrato, não é verdade o que estas a dizer...as aceitações por telefone ainda não obrigam assinatura dos clientes, em breve será mudado...finalmente...


 


neste caso tem de se expor a situação atraves da area de cliente ou pelo 16200...
Peço desculpa.


Neste caso o senhor nao aceitou e quando os contratos sao feitos telefonicamente é obrigatório receber essas novas condiçoes em casa do cliente,o cliente assinar e voltar a enviar para operadora.
Bom dia,


Deparo hoje numa loja MEO de que estou fidelizado até ao dia 31 de Março de 2017 por um telefonema onde referi expressamente que não me podia comprometer com qualquer coisa sem antes ponderar.


 


Isto do disse e não disse só funciona para o cliente? O colaborador também não terá que comprovar que o cliente anuiu no que foi proposto?


 


Como o contacto foi realizado no dia 5 de Abril de 2016 não existe a possibilidade de reverter a situação?


 


Irei igualmente reencaminhar a reclamação na area de cliente e telefonicamente. Com esta postura a probabilidade de perderem um cliente é muito alta.


 


 
De futuro pondero recusar todas as chamadas telefónicas de desconhecidos (vulgo MEO), nunca se sabe pelo facto de atendermos o telefone não estejamos já fidelizados 😞
Bom dia. 


 Sr. Jalbano enviei lhe uma mensagem privada,agradeço que a veja de forma a eu poder ajudá lo nesta situação.


 Se a MEO disse que o sr voltou a estar fidelizado entao peça a gravação dessa mesma chamada,visto que eles consideram a assinatura o seu sim,se esse mesmo sim não existe então a operadora não pode "obrigá-lo" a continuar com os seus serviços.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


é evidente que as coisas não correram bem...alguem fez alguma coisa que não devia...


 


mas nestes casos não podemos ir pela "porta do cavalo" para tentar resolver as coisas, isto tem de ser pelas vias legais e normais...


 


é verdade que demora tempo e não é agradavel, mas as coisas tem de ser feitas como mandam as regras senão nunca são resolvidas e voltará acontecer a alguem...
Bom dia,


 


Esclareci com a linha telefónica a questão e o que me foi transmitido prende-se com um prazo para uma tarifa promocional aplicada à box (que fica por 1€ por mês) que será valida até 31 de Março de 2017. O que acho, no minimo, estranho uma vez que, me confirmaram na linha assistêncial que a fidelização não tinha sido alterada continuando a ser o dia 21 de Maio de 2016.


 


Estive a ver a concorrência e verifico que para serviços idênticos, tendo fibra a 100 MBps em ambos os operadores, que o tráfego de dados para os cartões de telemóvel oferecida pela concorrência é significativamente superior, mesmo com 1,5 GB de tráfego móvel é metade!!!! Para não falar, quem tem adolescentes no agregado familiar a questão dos bilhetes de cinema, que de 15 em 15 dias a poupança dá para pagar o cartão de telemóvel adicional.


 


Isto para novas adesões, prevejo que um cliente já existente não tenha este privilégio :(


 


Queria, para terminar, questionar a melhor forma de terminar o contrato que vigorará, mais coisa menos coisa, mais um mês e uma semana.


Através da linha assistêncial?


O outro operador pode "informar" que a partir daquela data passará a ser o meu fornecedor?


As duas anteriores?


Como se processa a entrega do material instalado?


 


Obrigado,


 


Jorge


 

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