M4O - limite de SMS??

  • 16 January 2015
  • 16 respostas
  • 13782 visualizações

Reputação 1
  • Principiante
  • 4 respostas
Boa tarde.

 

Aderi no mês passado ao M4O. Tem sido um serviço satisfatório até hoje... Recebi o seguinte SMS:

"O número de SMS incluidos para redes nacionais atingiu 90 p/cento do limite do seu cartao. obrigado."

 

Mas então são "chamadas e SMS ilimitados para todas as redes" e agora recebo este aviso?? Além de ser impossível ter enviado mais de 2000 SMS em janeiro (segundo consulta da Área do Cliente/Consumo/Janeiro) não percebo como é que é possível chegar a 90% de algo que é ILIMITADO!

Urge uma explicação para mais esta trafulhice, ou avançar com os trâmites legais!

16 respostas

Também tenho o mesmo problema no tarifário M50.

E já que só falo e mando sms para redes da meo devia ser ilimitado.

Mas após ultrapassar os 90% os próximos sms são pagos no preço extra-plafond.

Acho isso um roubo e uma aldrabice
Gostaria de uma resposta. ...
Boa tarde @@@Afbt para podermos ajudar, necessitamos dos dados solicitado aqui 
@@nadiaregueira Podemos verificar a situação no entanto necessitamos do número de telemóvel em questão e NIF. Envie-nos uma mensagem privada e no assunto coloque 3-86635171839. Obrigada
Reputação 2
Crachá +5
Eu acho isto um absurdo onde dizem chamadas e sms ilimitadas para todas as redes. Aldrabice são 2000 sms e 2000 min chamadas. Isto deveria ser 2000 sms/chamadas para Vodafone e Nos. Já que os clientes m5o já pagam entre 95 a 100 euros deveriam ter o direito de ser assim se fosse assim como eu digo a meo angariava muitos mais clientes mas como so querem meter para o bolso estão a burrifarçe para os clientes. E alargem muito mais a fibra ou ate mesmo a adsl que já ah muito que se pede no distrito de bragança ah aldeias a 5 km da minha que teem adsl e a minha não só satelite ou é assim tao caro um cabo de 5 kilometros devem ter dinheiro para isso já que nos clientes pagamos mais de 90 euros por mês. Avasem não fiquem ah espera das outras operadoras fazerem e depois vos ficarem de **bleep** a abanar e copiar logo a seguir
estou exactamente com o mesmo problema!

nao envio assim tantas sms para outras redes e agora nao tenho sms ? 
As chamadas/sms não são ilimitadas, existe uma política de utilização, neste caso são 2000 sms e 2000 min por cartão. Pode sempre ir controlando através do *#123# os números e sms restantes.

 

Cumprimentos,

TG
Boa noite, tbem estou cm o mesmo problema recebi hoje uma mensagem que dizia que já tinha atingido 90% do limite do meu cartão mas é impossível ter usado as sms todas.. como resolvo isso porque fiquei sem sms.. obrigada
Tenho o mesmo problema como posso resolver? Obrigada
Continuo a espera de uma resposta....
Esta é de facto uma das situações mais ridiculas do pacote com telémovel, se é possivel ter Moche e outros servicos equiparados nas outras redes onde os SMS's são mesmo ilimitados porquê existir um limite de 2000 num pacote do mesmo preço? é ridiculo, para isso mais valia meter a Vodafone em casa e o Moche nos telemóveis...
 

Recebi também a mensagem a dizer que tinha atingido 90% do limite de sms. Achei estranho, mas aceitei!

Desde aí, fui controlando o nº de mensagens que me restavam pelo *#123# e não percebia a contagem! Tinha 189, enviava só 32, passava a 80. Ontem tinha 25 e hoje, tendo enviado apenas 1 mensagem, passou a 20 restantes.

Liguei para o 1696 e o atendedor, muito atencioso, viu os registos todos e disse "hoje enviou 14" ...14? Como assim? Não podia ser, eu só tinha enviado 1 como teste, 2 minutos antes de ter feito a chamada.

Disse ao atendendor que não era possível porque hoje ainda só tinha enviado 1 porque até tinha preferido falar pelo Messenger para poupar mensagens! Aí, depois desse "desabafo" fui informada que, afinal, as 2000 sms do pacote incluem.... mensagens no Messenger do Facebook!

Faz todo o sentido, até porque dizem que a aplicação do Messenger não gasta internet - pois não! Gasta sms! 
Isto não é marketing, é mesmo enganar as pessoas! 
Nunca fui informada nem nunca li em lado nenhum que as mensagens no Messenger contavam como sms e, como tal, estavam limitadas quando enviadas pelos dados móveis!

 

Entretanto, fiz o teste: enviar 1 sms, descontou 2. Liguei 3G e enviei pelo Messenger e não se alterou! 
Entendo que o contador possa não atualizar logo, mas estou mesmo mesmo insatisfeita e a sentir-me muito enganada!
Boa noite. Estou na mesma situação, gostaria de saber como posso resolver isto?
As 11:02 recebo a seguinte mensagem :O numero de SMS incluidos para redes nacionais atingiu 90 p/cento do limite do seu cartao. Obrigado."

As 21:00h do mesmo dia 23/03/2018 e 30 mensagens depois( eu contei  sao mesmo 30), recebo a seguinte mensagem :"Esgotou os SMS para as redes nacionais. As proximas comunicacoes serao pagas a preco extramensalidade. + info marque *#123#. Obrigado." O que é isto mano... Ajudem me.
Reputação 5
Olá ?, pode conhecer o número de SMS disponíveis marcando *#123#.


Se precisar de um esclarecimento adicional relativamente a este assunto, submeta por favor um pedido na Área de Cliente, onde receberá um tratamento personalizado e adequado à sua situação em específico. Saiba como submeter um pedido na área de cliente. O MEO Fórum existe para partilha de soluções e resolução de dúvidas que sejam comuns a vários clientes.
Reputação 6
Crachá +21
De facto seria optimo não colocarem limite de sms's para a rede MEO é que 2000 sms's para um tarifario que se diz ilimitado não tem grande logica ...

Responder