M4O LIGHT – ROUBO OU INCOMPETÊNCIA ???????

• 11 Novembro 2014
  • 6 respostas
  • 1623 visualizações

• Principiante
  • 2 respostas
Tenho o serviço M4O Light desde o dia 15 de julho de 2014, efetuado na loja MEO do Centro Comercial Colombo em Lisboa, com o valor mensal de 59,90 €.

Como era um cliente antigo, foi-me oferecido 100 Mb de velocidade de internet.

Os problemas chegaram, com a chegada da primeira fatura (Fatura Nº A569262561 julho 2014), porque me foi faturado um serviço que não subscrevi (MEO Go Multi), no valor de 1,165 €. Liguei para o 16200 e ao fim de algum tempo informaram-me que ia ser efetuada uma nota de crédito no referido valor.

Na segunda fatura (Fatura Nº A571862139 agosto 2014) o valor a pagar era de 70,13 € e o meu pacote passou a M5O, sem eu o ter solicitado. Voltei a ligar para o 16200 e ao fim de algum tempo informaram-me que ia ser efetuada uma nota de crédito no referido valor. Mas entretanto passaram para 30 Mb de velocidade de internet. Liguei novamente para o 16200 e voltaram a dar-me razão (Voltaram a repor os 100 Mb de velocidade de internet).

Na terceira fatura (Fatura Nº A574484860 setembro 2014) o valor a pagar era de 71,21 € e o meu pacote manteve-se M5O, sem eu o ter solicitado. Voltei a ligar para o 16200 e ao fim de algum tempo informaram-me que ia ser efetuada uma nota de crédito no referido valor. Expliquei novamente que o meu pacote era M4O Light e não M5O.

Passando à quarta e última fatura, quando a recebi fiquei estupefacto porque o valor a pagar era de 70,69 € em vez dos 59,90 €, mantendo o pacote M5O sem o ter solicitado e a minha internet voltou a ter os 30 Mb de velocidade !!!!!

O título da minha reclamação, à partida perece um pouco “forte”, mas é o que neste momento sinto, porque ou estão a tentar aumentar o meu serviço e +/- 10 € (e baixando a velocidade de internet para 30 Mb) ou existe incompetência para resolver a situação.

Informo ainda que à mais de uma semana que efetuei reclamação na minha área de cliente MEO (reclamação efetuada no dia 30 de outubro 2014), mas até ao momento não fui contactado.

Face ao anterior exposto não poderei rescindir o contrato com justa causa por incumprimento por parte do MEO?

Será que terei que efetuar queixa à DECO e à ANACOM para solucionar o problema?

6 respostas

Reputação 4

Caro amigo,

Nem hesite faça uma reclamação à ANACOM e outra no portal doconsumidor do ministério da economia :

ANACOM Reclamaçôes:

https://www.anacom.pt/bvirtual/index.jsp?do=edit&mode=edit&idform=FRECL-CONSUMIDOR&jscript=on&ssl=true&languageId=0&channel=graphic

Portal do consumidor :

http://www.consumidor.pt/
Hoje recebi por email a seguinte informação da MEO: ”Estamos a analisar a questão de faturação que nos colocou e que registámos com o n.º 3-50755113000. Em breve voltamos ao contacto.
No que respeita à velocidade de internet verificamos ter os 100mb de velocidade pelo que deve ultrapassar essa situação através da linha de apoio 16209.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.

Obrigado e até breve”

Acedi agora à minha área de cliente e verifiquei que a velocidade da internet é de 30 mb…. Se não obtiver uma resposta concreta da meo até sexta-feira, terei que efetuar queixa à deco e à anacom, porque só assim poderei por termo a um problema que se arrasta desde julho. Também não me esquecerei de me deslocar à meo do centro comercial colombo para reclamar por escrito a situação que estou a passar…
Reputação 1
Amigo, estou com reclamações desde Julho e não me resolvem nada.

Anacom não faz nada, portal do cliente igual, 16200 enrolam e enrolam.

Livro de reclamações é o que têm aconselhado. Ou então rescisão com justa causa.

Eu estou a evitar chegar a esse ponto, mas parece que só assim fazem alguma coisa.
Boa tarde @@@tnt  e @@@correia79  , estamos a verificar as questões apresentada e posteriormente entraremos em contacto para mais esclarecimentos.
Reputação 4
correia79 escreveu:

Livro de reclamações é o que têm aconselhado. Ou então rescisão com justa causa.

Eu estou a evitar chegar a esse ponto, mas parece que só assim fazem alguma coisa.

Caro Amigo,

como o caso não é de ordem tecnica , é um caso de faude economica ,a faturação indevida é fraude , pode também fazer uma denuncia no site da ASAE:

http://www.asae.pt/

Em Reclamações e denuncias  - Em denuncias preenche o formulario.
Ligaram-me da linha 16200 a informar que o meu assunto estava resolvido.

Ontem foram-me debitados 70,69 € em vez dos 59,90 € e a velocidade da net continua a 30 Mb (informação da minha área de cliente).

Como a MEO não parece muito determinada em resolver a minha questão, tive que efetuar uma esposição à DECO no sentido de me ajudar a resolver esta situação.

Será que a MEO só pretendem "enrolar" os problemas, não colocando os interesses dos clientes em primeiro lugar?

mfgc escreveu:

correia79 escreveu:

Caro Amigo,

como o caso não é de ordem tecnica , é um caso de faude economica ,a faturação indevida é fraude , pode também fazer uma denuncia no site da ASAE:

http://www.asae.pt/

Em Reclamações e denuncias  - Em denuncias preenche o formulario.

Responder