Resolvido

LIVRO RECLAMAÇÕES

  • 12 April 2022
  • 9 respostas
  • 311 visualizações

Boa tarde, 

venho por este meio expor no livro de reclamações a seguinte reclamação:

No dia 09 de Abril 2022, dirigi-me a loja da MEO AVEIRO, para entrega de carta de aviso prévio para rescisão de contrato para o dia 09 de Maio 2022. 
O cancelamento do contrato deve-se a venda do imóvel onde o serviço esta afeto e alteração para uma habitação não própria nem permanente. 
foi então informada que teria que pagar até ao final do contrato de fidelização. Posto isto fiz uma reclamação por escrito no vosso livro físico de reclamações, e foi informada que iria ser contactada pela vossa linha de apoio. 

passo então a reportar as seguintes situação:

1º ponto: a vossa linha de apoio enviou-me 3 mensagens a informar que me iria contactar de seguida, recebi então 3 chamadas vossas no entanto as mesmas tocam apenas por 1 segundo de forma a que o cliente não tenha sequer possibilidade de atender, e deixando o registo da tentativa de contacto. (algo que considero uma falta de respeito e profissionalismo).

2º ponto: de seguida recebo um email a informar que como não foi possível estabelecer contacto telefónico comigo, passam a informar que “tendo uma fidelização ate 03-08-22 e que o motivo venda de imóvel apresentado não é valido para a isenção da penalização contratual”.



Solicito assim que me enviem o contrato por mim assinado em renovação da fidelização para 03-08-22, bem como a alínea contratual presente no mesmo contrato, que refira que o contrato de fidelização terá que ser comprido mesmo que em causa esteja a venda do imóvel e consequente mudança de habitação, para uma habitação não própria e permanente. 

Passo assim a citar a referencia legal do código civil que me salvaguarda na situação referida “dependendo do caso concreto, a mudança de morada pode ser considerada uma alteração anormal das circunstâncias nas quais baseou a sua decisão de contratar e justificar o cancelamento do contrato sem penalização, nos termos do Código Civil (art.º 437.º, n.º 1)”

Aguardo o vosso feedback com a maior brevidade possível. 
Salvaguardo que caso não seja tida em conta a minha posição a situação será exposta a outra entidades. 

 

Ateciosamente 
Sofia T

icon

Solução por Ricardo27 12 April 2022, 16:24

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Por aqui apenas pode demonstrar o seu descontentamento, não é válido como reclamação.

 

Faça por aqui👇
 

https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx

Reputação 7
Crachá +21

Vai fazer a venda (ou ja fez) de um imóvel onde tinha o serviço e pretende cancelar todos os serviços? Que diz no seu contrato sobre esse assunto? Não digo que tem ou não razão, tenha so atenção ás clausulas existentes no seu contrato, ao longo dos anos os contratos têm vindo a ser “aperfeiçoados” para beneficiar sempre a entidade que lhe presta serviços, pode até ter razão no que diz, mas leia com atenção o contrato.

 

PS - Quanto ao resto, como disse o @Trutafario reclame para a provedoria do cliente, pode ser que tenha “sorte”

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

para mais não é preciso assinar nenhum contrato, basta aceitar as condições em chamada…

 

em vez de pedir aos outros para procurarem a alínea que obriga a cumprir com a fidelização, sugiro que seja o próprio cliente a procurar...afinal é do interesse do mesmo ter ferramentas para desistir sem justa causa e sem ser obrigado a cumprir com o contrato estipulado...

 

o decreto lei até nem é explicito...diz com palavras pouco claras...”...pode ser considerada...” não quer dizer que neste caso possa ser aceite...mas também não diz que tem de ser aceite...mais uma vez é tudo uma questão de interpretação...

Reputação 7
Crachá +24

Pela lei não vai lá... o melhor será pedir ajuda a um destes centros:

https://www.meo.pt/condicoes-de-utilizacao/resolucao-alternativa-de-litigios

Reputação 7
Crachá +21

boas

 

para mais não é preciso assinar nenhum contrato, basta aceitar as condições em chamada…

 

em vez de pedir aos outros para procurarem a alínea que obriga a cumprir com a fidelização, sugiro que seja o próprio cliente a procurar...afinal é do interesse do mesmo ter ferramentas para desistir sem justa causa e sem ser obrigado a cumprir com o contrato estipulado...

 

o decreto lei até nem é explicito...diz com palavras pouco claras...”...pode ser considerada...” não quer dizer que neste caso possa ser aceite...mas também não diz que tem de ser aceite...mais uma vez é tudo uma questão de interpretação...

Só complementando, no art. que cita diz:

dependendo do caso concreto, a mudança de morada pode ser considerada uma alteração anormal das circunstâncias nas quais baseou a sua decisão de contratar e justificar o cancelamento do contrato sem penalização, nos termos do Código Civil (art.º 437.º, n.º 1)”

O art. é dúbio, não esclarece qual das partes pode rescindir sem penalizações, diz que “pode ser considerada”… o artigo é só mais um dos tantos que existem para ganharem dinheiro em tribunais

Foram instalados, ABUSIVAMENTE, cabos de TV e net, nas fachadas dos n.ºs 43 e 45 na Rua 18, no Bairro da Encarnação em Lisboa, pelos vossos instaladores.

Estas instalações ocorreram em 2019 , 2020 e 2021.

Solicitamos a sua retirada no mais breve espaço de tempo possível.

Entretanto, e em face de uma NÃO resposta da vossa parte, participarei à Junta de Freguesi respectiva, apresentarei queixa na PSP, e não está excluída uma queixa em tribunal, onde pedirei indmenização por perdas e danos

 

 

Reputação 7
Crachá +24

@Fernando Quental

Nada que possa tratar pelo fórum. Não vai ter qualquer seguimento / tratamento. Aqui somos clientes / utilizadores. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tem piada fazer participação a Junta e PSP…

 

é a junta que aprova os traçados da rede de telecomunicações...

Reputação 7
Crachá +21

Se esta a queixar-se de cabos passados desde 2019, agora é que se lembrou?

 

A unica solução é pedir o desvio do traçado preenchendo o modelo existente (o mesmo existente para desvio de postes). Reclamações por aqui de nada servem, use os meios oficiais