Ligar router / bridge / switch antes de MeoBox

  • 2 Abril 2013
  • 40 respostas
  • 14451 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

40 respostas

Desculpa NeoPayne mas nao percebi. seria entao posivel ligar o ont e box a um switch e depois um so fio ethernet deste switch para o router?
Reputação 7
Crachá +19
boas


 


o que se fala aqui é um swith entre o router e a box...para a tua situação pouco importa...ou seja...para quem tem uma consola que queira ligar por cabo...teria de ter 2 cabos do router ate a TV onde estaria a box e a consola...com o swicth basta um cabo do router ate ao switch onde depois saem 2 cabos mais pequenos 1 para a box outro para a consola...
Tenho MEO Fibra em casa, mas tenho problemas ao nível do WIFI devido nos andares superiores. Em conversa com um amigo foi-me sugerido a aquisição de um POWERLINE. Só que aqui tenho um problema (ou não...), tenho todas as saídas do router ocupadas e preciso de mais uma saída para ligar ao Powerline. Será que adquirindo um Switch 10/100/1000 posso resolver essa questão? Tem que ser algum switch específico? E como fazer essas ligações? Se alguém estiver disponível para uma ajuda desde já os meus agradecimentos.
Reputação 7
Crachá +19
boas


 


se for um switch passivo não deverás ter nenhum problema...


 


no entanto se tiveres sempre poderás trocar ou devolver na loja no periodo de 14 dias
Desculpa a minha ignorância "Switch passivo???". Estava a pensar num switch "Asus GX-D1051 v3" ou "TP-LINK 5-Port Gigabit Easy Smart Switch - TL-SG105E" (se calhar são iguais...), não sei se isso se encaixa na tua resposta. E a ligação como fazê-la? Pelo que li posso fazer:


1. ONT»»»ROUTER (porta4)»»»SWITCH (Neste caso sairia do switch as ligações NET1 e LG SMART TV, as outras saídas para as 2 BOX continuaria a sair do router) ?????


Obrigado pelo "feedback"


Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +19
boas 


 


um switch passivo é um switch que não faz gstão de IP's...basicamente aumenta as portas fisicas do router...


 


tenho preferencia pelo Asus...e acho que ha algum topico a falar sobre isso...
Obrigado pela resposta. Como posso saber se os dois switch que referi são passivos ou activos? O switch que escolher deve ficar antes ou depois do router? Isto é:


ONT»»ROUTER»»SWITCH ou ONT»»SWITCH»»ROUTER?
Reputação 7
Crachá +19
boas


 


switch após o router...


 


deve estar nos manuais mais detalhes ou mesmo na pagina da marca...
Boa noite,

A minha questão é a seguinte:

Tenho o router da meo Thomson TG787, mas tenho dificuldades em obter sinal em várias zonas da casa. Para resolver a situação, quero transformar um segundo router, num switch.

Segui este tutorial:

https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/meo-um-segundo-router-para-gerir-a-ligacao-a-internet/

O problema que encontrei logo de inicio foi quando acedi ao router Thomson da Meo, no campo "Ligação de banda larga" não aparece o botão desligar.

 

Posto isto, contactei "Sou Smart -Apoio tecnologico" a linha de apoio da meo para encontrar alguma resposta. Responderam-me que não é possivel, fazer esta ligação porque senão as televisões ficam sem internet.

 

Não fiquei convencida, pois já vi vários tutorias que provam o contrário.

Alguém que já se tenha deparado com o mesmo?

daltavares escreveu:
Boas! Ando há uns dias às voltas com um problema que gostaria de resolver. Já li vários posts mais ou menos similares, mas não consigo tratar do assunto. A situação é esta: Tenho o router Thomson no andar de cima, que liga por cabo ao PC e às duas Meobox (uma no andar de cima e outra no andar de baixo). Tudo funciona bem, à excepção do sinal wireless que é praticamente nulo no andar de baixo. Pretendo o seguinte: usar algum equipamento antigo que para aqui tenho (Router Conceptronic C54BRS4 e/ou Bridge SMCWEBT-G) para ligar antes da box do andar de baixo de forma a ter um sinal de wireless decente. É possível? Já tentei configurar o router como AP (vi noutro post deste fórum) e a box funciona, mas aparece-me um rede wireless nova (e aberta) emitida pelo Conceptronic. Há algum tutorial (for dummies) que me possam facultar para pôr isto a funcionar? Basicamente, queria pôr o Conceptronic a repetir e distribuir o sinal que recebe do cabo, de maneira a ter Meobox e wireless a dar no andar de baixo. Ou é melhor reciclar os esquipamentos e comprar algo que funcione sem problemas? Obrigado pela atenção e desculpem o post enorme!
 
Reputação 7
Crachá +19
boas


 


antes de tudo tens um router completamente desactulizado...podes e deves pedir um novo router...


 


para transformar um router em switch da trabalho e sinceramente o trabalho que dá prefiro comprar um repetidor de sinal wifi que faz mais e melhor...


 


agora o problema que estas a falar...qual é o router que queres transformar em switch ou AP??
Boa tarde,

 

As ligações com switchs não fazem perder muito a velocidade da internet ? (no meu caso são 100mb)

Após ler os vários posts anteriores, gostaria que me ajudassem em 2 situações neste esquema de montagem:

1. ONT>router>switch.......e fazer as 11 ligações com cabos ethernet no quadro eletrico na entrada na casa e assim conseguir distribuir a internet para as ligaçoes ethermet que tenho nas divisões do apartamento. Utilizando o switch vou perder velocidade de internet se depois ligar por caso a um PC (ex: escritório?)

 

2. Na saida de ethernet da Sala, junto à TV onde terá a BOX, só existe uma saída ethernet. Por isso, seria necessário colocar mais um switch para poder fazer as ligações à Box + TV + appleTV + Coluna som. A dúvida será se com o switch nesta saída se tudo vai funcionar bem e com boa peformance?

 

Obrigado pela vossa ajuda,

Cumps.

 
Boa tarde

Não sei se aplica a este caso, pois estou com um problema muito parecido:

Tenho o router principal da MEO (techicolor TG784n v3) com o cabo de rede a sair para uma BOX que tenho no piso de baixo.

Tal como está, tenho TV sem qualquer problema, contudo pela distância do router da MEO, no piso de baixo tenho pouco sinal de rede.

Já desliguei a cabo de rede que vem à BOX do piso de baixo e liguei a um router ASUS RTN-56U (numa das 4 portas LAN)  e de outra porta LAN liguei à MEO BOX (a qual acabo por não ter sinal para a TV).

não deveria passar o sinal entre portas por forma a ter a MEO BOX a funcionar como devia?

já tenteo configurar o router asus como AP, mas sinceramente não tive qualquer melhoria.

O que poderia estar errado nesta ligação?

(o router não poderá também funcionar como "bridge"?)

 

ficaria agradecido por uma explicação do que estará errado nesta ligação.

cumprimentos
Reputação 2
Boas @@jazeve


Pergunta 1 - Fibra ou ADSL?


Pergunta 2 - Seguiste os tutoriais que estão neste forum ou simplesmente ligaste tudo sem configurações?
Boa noite
Trata-se de 100Mbits Fibra.
Por favor coloque o link com um desses tutorials.
Obrigado
Reputação 2
Boa leitura


https://forum.meo.pt/t5/forums/v3_1/forumtopicpage/board-id/Tutoriais/page/1/thread-id/144


 


O teu N56U é N56U ou é o N56U-B1?


1 - De qualquer maneira, podes ir tentanto (brincando) fazer pelo tutorial acima referido. 


2 - Podes esperar pela Asus mandar para fora o update do firmware para a rede MEO (até agora só Vodadone e está em beta)... vai vendo em http://asus-portugal.com/isp-config/firmware.html


3 - Solução rápida, sem chatices e 500% eficaz - gastas entre 25 a 30 euros - Switch TP-Link SG105E não interessa a versão (já implementei com a versão 1, 2 e a 3) - um senão - os aparelhos ligados em portas diferentes do switch não comunicam entre si...


 


Boa sorte e qq coisa, ring my bell

Responder