Ligar Meobox afastada do router

  • 7 December 2014
  • 6 respostas
  • 1499 visualizações

Boa tarde

 

Desculpem abrir este tópico caso já exista algo do genero, mas como não vi uma resposta adequada aqui vai:

Pretendo ligar a minha meobox numa dependencia que está bastante afastada do router. Não pretendo (e penso que é fisicamente impossivel) passar um cabo para ligar o router à meobox, sendo assim, qual é a melhor solução e mais barata de preferencia para ligar a mebox? 

Ponto de acesso?

PLC?

Agradeço desde já.

 

Cumprimentos

6 respostas

Crachá +2
Bom dia, fisicamente impossível nunca é, garanto, mas por vezes pode ser difícil. Mas uma coisa é certa, terá de levar a rede até à dependência ode quer a Box. Se não quer passar cabos o ideal será uma solução powerline, desde que a box esteja dentro da mesma rede de fornecimento elétrico, pode seguir este tutorial aqui.


 


Para o ajudar melhor pode explicar a distância a que vai fazer a isntalação?
Boa tarde


 


Desde já agradeço a resposta.


Realmente impossivel não é, mas como diz é dificil passar cabo até porque teria de fazer furos entre as placas (para passar para o 2º andar).


Essa solução powerline funciona sem problemas?


Recomenda algum kit?


 


Cumprimentos
Crachá +2
Eu não uso equipamentos Powerline, mas pelo que tenho lido os equipamentos da Devolo são os melhores.


http://www.devolo.com/pt/Produtos/dLAN-Powerline
Obrigado pela resposta.


Vou dar uma olhadela nesses produtos.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


pessoalmente é preferivel cabo...mas ha situações que fica quase impossivel...


 


mas podes testar os powerline...se nao funcionarem como previsto podes devolver na loja dentro de 14 dias...os inconvenientes dos powerline podem ser interferencias na rede electrica (micro ondas, frigorifico, arca, etc) ou por exemplo teres trifasico na residencia e os powerlines ficarem ligados nas fases diferentes...
Obrigado pelas respostas.


Em principio vou optar por plc.


Depois digo algo.


 


Cumprimentos

Responder