Ligar MEO BOX por Wi-Fi h

  • 26 October 2015
  • 9 respostas
  • 18950 visualizações

Boa tarde

 

tendo o serviço a funcionar normalmente, no entanto já por 2x que chego a casa e e tenho a BOX avariada e a televisão também queimada, ficando sem reparação. (Temporal), tenho mais aparelhos elétricos e queima sempre a BOX e tv. 

Desconfio que seja do cabo Ethernet, pois ele passa pelo exterior.  

O que eu agora queria para despistar esse problema. 

Queria ligar a MEO BOX por Wi-Fi, através deste aparelho tp link wr710n ele tem o modo de se conectar por Wi-Fi ao router e depois partilha a "rede" pelo cabo.

eu já consegui por a funcionar, mas passado 1 minuto a imagem para e deixa de funcionar, desligo e ligo e fica no mesmo problema.  

Sera que alguém consegue entender e explicar como fazer direitinho?

 

desde já muito obrigado. 

9 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


? é a pessoa indicada para te poder ajudar nisso...no entanto acho que precisas de uma protecção contra picos de corrente...
E onde posso comprar isso ? Mas de qualidade.


mas o Mais estranho apenas isto fica avariado, BOX e televisão. 


Tenho mais televisores e computadores, bastantes aparelhos eléctricos e nenhum se queima como estes 2 aparelhos. 


 


Mas o o user em questão já não vem ao fórum a mais de um ano. 
Reputação 6
Boas ?
Eu já vi uma instalação onde em 1 mês queimou 3 Box´s, nesse caso era um problema com a instalação eléctrica da habitação, apenas a box queimava nada mais.
NOTA.. A tv não estava ligada por HDMI, não sei se foi por isso que também não queimou a tv.


 


Quanto á solução de ligar a Box por wireless é possível mas não viável em termos de investimento, eu já fiz o teste com dois routers Asus e funcionou, mas o valor dos dois juntos é de +/- 300€, provavelmente consegues arranjar mais barato o problema é garantir a compatibilidade com o serviço.


 


A Melhor solução é usar adaptadores powerline para levar o sinal até a Box, é mais barato e bastante mais estável.
http://www.alientech.pt/product_info.php?cPath=186_257&products_id=24336&osCsid=vk5pus1q75ga12bvp8vf3i79c3


 


Quanto á protecção contra picos de corrente eu uso esta.
Nota… Tem de ser ligada a uma tomada com fio de terra, caso contrario não vai funcionar correctamente
http://www.nanochip.pt/pt-PT/p/50692/APC-Surge-Arrest-6-Tomadas-Protectoras-Picos---PH6T3-SP_APCPH6T3SP.htm


 


Mas o mais importante antes de fazeres qualquer tipo de investimento é contactares um electricista para ver se existe algum problema com a tua instalação electrica.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


sem duvida que concordo com o XPTO...1º convem chamar um electricista certificado para dar uma vista de olhos na rede electrica...se for possivel ate pode ser colocado retentor de picos de corrente no proprio quadro electrico...mas isso só mesmo um electricista pode confirmar...


 


sou filho de electricista e acho que nao se chama retentor de picos...mas sim outro nome qq...ele que nao saiba que eu nao me lembro...lololol
Boas a todos

 

Vivo numa casa antiga e a ont eo router da meo estao num ponto da sala, onde tenho tido a tv e a box.

 

No entanto queria mudar a tv de posição para o outro lado da sala que ainda é um pouco distante e pensei que poderia fazê-lo sem passar cabos:

deixando o ont e router onde estao (na entrada)

colocando a tv com a box noutro local da sala e ligar a tv a um cabo de rede num router/repetidor wrt54gl com ddwrt.

 

 

 

è poissivel fazer isto?

alguém me pode ajudar a configurar este router para ligar á tv?

existe algum serviço estra da meo que possam instalar/configurar para este caso?

 

Não quero usar o powerline pelos seus efeitos nocivos para a saúde.

 

Se alqguém puder ajudar ou reencaminhar, agradeço

 

 
Reputação 7
Crachá +23
Boas

So vejo a solução com PLCs... Poderá lines... E mesmo assim tenho dúvidas sobre a qualidade...

Já agora quais problemas em relação a saúde? Os PLCs usam rede eléctrica não estou a entender os problemas de saúde que possas estar a falar
Reputação 7
Crachá +23
Boas

So vejo a solução com PLCs... Poder lines... E mesmo assim tenho dúvidas sobre a qualidade...

Já agora quais problemas em relação a saúde? Os PLCs usam rede eléctrica não estou a entender os problemas de saúde que possas estar a falar
Boas


 


Já há muitos anos nos finais da decada de 80, com o surgu«imento do power line se falou muito dos efeitos nocivos da alta tensão.


Cito aqui um artigo que circula pela net supostamente escrito por um Professor do Técnico:


POWERLINE é um novo sistema de distribuição de Internet e telefone
digital, através da rede eléctrica. Em Portugal a ONI está a desenvolver
este sistema em algumas zonas de Lisboa, mas ainda em fase experimental.
O POWERLINE funciona da seguinte maneira: nos postos de transformação da
EDP são instalados os servidores de Internet e telefone digital, estes
servidores transmitem o sinal em altas frequências (HF) com potência
suficiente para percorrer a rede eléctrica até chegar às casas dos
consumidores. Nas casas dos consumidores são instalados modems próprios
para POWERLINE, estes modems são ligados a uma tomada de electricidade
para emitirem também para a rede da EDP sinais de altas frequências (HF)
com potência suficiente para conseguirem chegar aos servidores instalados
no postos de transformação da EDP. Portanto os sinais de POWERLINE passam
a circular pelos cabos da EDP, cabos esses que não têm qualquer blindagem
(não são cabos coaxiais), então os sinais de alta frequência saem dos
cabos e são irradiados para o ar passando a estar presentes em toda a
parte. Estes sinais são em altas frequências em banda larga, entre os 8000
KHz e os 30000 KHz. Diz-se que os cabos eléctricos que transportam
electricidade a 50 Hz já fazem mal à nossa saúde, há quem proteste por ter
as suas casas debaixo de cabos de alta tensão que mais uma vez chamo à
vossa atenção, são cabos que transportam 50 Hz, agora imaginem com o
POWERLINE passam a circular altas frequências de 8000 KHz aos 30000 KHz
por toda a parte, porque estas frequências por serem muito elevadas saem
dos cabos e vão para o ar atingindo-nos a todos nós !!! Este sistema é
altamente perigoso para os humanos, assim como para todos os outros
animais, ou seja este sistema provoca o CÂNCRO. A leucemia tornar-se-á
uma doença muito comum em grande parte da população das grandes cidades
onde o POWERLINE estará em funcionamento !
Mas não ficamos por aqui, além de ser muitíssimo perigoso para a nossa
saúde, também trará muitos outros problemas, como interferências nas
nossas televisões, mesmo para quem tem TV Cabo, interferências enormes nos
nossos receptores de rádio, telefones, intercomunicadores, walkie-talkies,
etc... Estas interferências poderão mesmo acabar com a escuta de rádio
por completo.

Para os cibernautas: não queiram a Internet por este sistema, além de ter
todas as desvantagens que já mencionei, é um serviço de Internet péssimo,
cheio de falhas e muito instável, devido às muitas interferências que
circulam por toda a rede eléctrica, interferências de electrodomésticos,
lâmpadas fluorescentes, todo o tipo de motores, fábricas, etc...
Se querem Internet com qualidade, usem os serviços de ADSL que são os
melhores em todos os aspectos.

O POWERLINE foi proibido na Alemanha, Itália, Japão e outros países.
Perante tal ameaça, vamos ficar de braços cruzados à espera que a ONI e
EDP, com o consentimento da ANACOM, avancem com este projecto monstruoso e
absurdo, para que a ONI e a EDP enriqueçam ainda mais à custa da nossa
desgraça ?
NÃO, TEMOS QUE PROTESTAR ! Mandem e-mails para a ANACOM, para o governo,
para a assembleia da república, etc...
E NÃO QUEIRAM O POWERLINE NAS VOSSAS CASAS.
DIGA NÃO AO POWERLINE !

Eng. Augusto Albuquerque
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tens noção que esta noticia é na rede da EDP...e é completamente irreal em comparação ao que é usado hoje em dia...se achas que 50Hz ja fazem mal a saude nao podes usar o telemovel com 3G (3GHz) ou o 4G (800Hz) ou mesmo as redes wifi...tudo faz mal a saude...


 


o teu post parece um artigo sencionalista de um jornal qualquer que se esquece de fazer comparações para outras tecnologias usadas hoje em dia por qualquer um...


 


no teu caso é a unica solução...eu pessoalmente nao gosto dos PLC's principalmente pelas interferencias que podem surgir na rede electrica por outros equipamentos como um micro ondas (frequencias altissimas, outro exemplo), maquinas de lavar, aspiradores, etc...provocam sempre alterações na rede eletrica e os PLC's são sensiveis a essas interferencias...


 


tens outra solução os COAX que usam o mesmo sistema dos PLC's mas usam a rede coaxial da casa...tambem foi um equipamento em que se deixou de usar...usar um cabo...mas nao me parece o mais viavel mas a unica alternativa...


 


ahhh existem os antigos Ruckus que emitem o sinal por wifi de um ponto para outro...mas claro que tem uma frequencia acima do usual que para quem reclama tanto dos PLC's tambem nao sera viavel...a frequencia é alta em relação a um router normal...

Responder