LIGAR MEO BOX POR WI-FI áTV

  • 10 December 2015
  • 1 resposta
  • 3733 visualizações

 


Boas a todos


 


Vivo numa casa antiga e a ont eo router da meo estao num ponto da sala, onde tenho tido a tv e a box.


 


No entanto queria mudar a tv de posição para o outro lado da sala que ainda é um pouco distante e pensei que poderia fazê-lo sem passar cabos:


deixando o ont e router onde estao (na entrada)


colocando a tv com a box noutro local da sala e ligar a tv a um cabo de rede num router/repetidor wrt54gl com ddwrtque tenho por aqui.


 


 


 


è poissivel fazer isto?


alguém me pode ajudar a configurar este router para ligar á tv?


existe algum serviço estra da meo que possam instalar/configurar para este caso?


 


Não quero usar o powerline pelos seus efeitos nocivos para a saúde.


 


Se alqguém puder ajudar ou reencaminhar, agradeço


 

1 resposta

Reputação 6
Boas   ?


 


É possível fazer mas não sei se com esses equipamentos é viável, eu já fiz uns testes mas usei dois routers asus com norma AC e funcionou bem.


 


A solução com adaptadores powerline era a mais viável tanto a nível de configurações como de preço .


 


Existe também a solução de usar adaptadores semelhantes ao powerline “Moca” mas por cabo coaxial mas são um pouco mais caros, podes ver aqui os vários modelos certificados.
http://www.mocalliance.org/products/index.htm


 


Mas no final a melhor solução com melhor desempenho e custo é mesmo passar um cabo de rede.


 


Resumindo é possível fazer o que pretendes de varias formas mas no final os custos não justificam, nos testes que fiz com os routers Asus por Wifi o custo pode ficar em cerca de 300€ com garantia que funciona sem incompatibilidades , powerline fica cerca de 50€ e por adaptadores Moca cerca de 90€, passar um cabo custa no máximo 10€


 


A nível de efeitos nocivos para a saúde powerline vai ter quase os mesmos efeitos que o Wifi, queiramos ou não estamos sempre expostos a ondas de radio de alta frequência.


 

Responder