Ligacao de uma box num local sem fios

  • 16 August 2015
  • 3 respostas
  • 2721 visualizações

boa tarde,


tenho meo4o liacao iptv, com 2 box's, a principal na sala e uma segunda na cozinha.


recentemente adquiri um led para colocar no quarto,e queria colocar meo tambem no led...  mas nao possuo ligacao para a tv... a instalacao foi feita pelo tecnico, com puxada de cabo atraves do telhado diretamente para a sala... que fica bem longe do quarto, pelo que nao tenho como colocar cabos da sala para o quarto...  


tenho wifi no quarto atraves de um repetidor... quais as possibilidade de ter meo no led do quarto? posso usar a box que esta na cozinha (nao e a box de gravacao) ,  no quarto?


muito obrigada 

3 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a unica maneira é passar um cabo de rede ate onde quiseres...
O mais fiável é passar um cabo de rede entre o router e a box para o quarto. Existe outras soluções como o Power line em que o sinal TV vai pela eletricidade, ou o coax se tiver cabo e tomadas coaxiais nas dependencias da casa.
Obrigada a ambos.
O cabo de rede e complicado passar... E bastante longe, ao pe do meu quarto so ha a ligacao do telefone, ha possibilidade de fazer-se algo por ai?
Na possibilidade de ser viavel, o procedimento depois e ligar a box no quarto por rede?
Os powerline parecem me ser uma solucao muito viavel, mas nunca ouvi falar dos aparelhos... Isto nada tem a ver com um repetidor wifi certo? Porque isso eu tenho...
Teria que instalar um ligado por rede a box e outro no quarto, onde ligaria a box? A minha casa nao tem tomadas de rede logo nunca poderei optar por cabo coaxial...

Responder